Isabel Coimbra
Isabel Coimbra
30 Ago, 2017 - 16:43

7 Coisas que não podem faltar ao seu bebé

Isabel Coimbra

Nas primeiras semanas de vida, o que é absolutamente essencial a um bebé? A nossa lista contém apenas 7 coisas e, na verdade, precisa de pouco mais.

7 Coisas que não podem faltar ao seu bebé

As listas de maternidade são, regra geral, muito extensas mas, na verdade, o que é um bebé realmente precisa? Sapatos? Blusões? Chapéus? Camisas? Biberões? Chupetas? Bom, pode, de facto precisar de algumas destas coisas (depende da opção de cada família) mas, além das fraldas descartáveis ou reutilizáveis e da cadeira auto, a nossa lista para os primeiros dias de um recém-nascido é bastante mais reduzida.

7 essenciais para o seu bebé

O bebé não pode andar sem roupa, é um facto mas aqui é importante simplificar para o conforto do bebé e dos pais. Bastantes babygrows, bodies, meias e fraldas e mais alguns acessórios que são muito úteis ao cuidador da criança é quanto baste.

Pijamas e bodies

vertbaudet essenciais bebe

Por muito que os vestidos com folhos e as camisas com lacinho sejam adoráveis, é muito possível que não seja a roupa mais confortável para o seu bebé, especialmente, se for um recém-nascido. Tenha, pelo menos, 10 pijamas e bodies – se possível, com abertura à frente, para facilitar a muda da fralda.

Uma dica: mesmo que as ecografias lhe prometam um bebé crescido e redondinho, é boa ideia comprar alguns tamanhos de prematuro porque é certo que, no primeiro mês, os recém-nascidos ficam a nadar nas roupinhas.

Artigos:

Meias

vertbaudet coisas bebe

Se o bebé nascer no outono ou inverno vai precisar de collants – para usar por dentro dos pijamas ou das calças – para os restantes meses do ano vai sempre precisar, pelo menos, de meias curtas. No caso dos collants, prefira modelos que tenham um gancho alto porque são mais confortáveis uma vez que ficam mais subidos e não caem ou apertam na barriga.

Artigos:

Saco para dormir

vertbaudet coisas bebe

A melhor forma de garantir que o seu bebé está confortável, aconchegado mas que não corre o risco de sufocar durante a noite (ou de descansar os pais quanto a isso) é com um saco de bebé. Ao deitar o seu bebé num destes sacos, garante que o seu filho está protegido do frio, que não se destapa durante a noite e evita acidentes. Prefira um com mangas amovíveis que pode usar no inverno e no verão.

Artigos:

Almofada de amamentação

vertbaudet coisas bebe

A almofada de amamentação é a salvadora de bebés e mães. Seja durante a gravidez, para aconchegar a barriga a dormir, para os momentos da amamentação, para deitar o bebé ou servir de apoio este é, sem dúvida, um artigo obrigatório quando vem uma criança a caminho. Prefira o modelo maior para servir por mais tempo.

Artigos:

Mantas e fraldas de pano

vertbaudet coisas bebe

Pode comprar casacos e blusões, é verdade, mas ao falar de essenciais, na nossa lista, bastam duas coisas: mantas e  muitas fraldas de pano – as últimas tanto servem para limpar, aconchegar para dormir ou garantir que o bebé não passa frio. Mantas e fraldas nunca são de mais e é importante ter tanto para dias frescos como mais quentes.

Artigos:

Veja também: