Publicidade:

8 Utensílios de cozinha divertidos para crianças

Levar os mais novos a gostar de cozinhar, agora é bem mais fácil. Basta usar estes utensílios de cozinha divertidos para crianças e dar asas à imaginação.

 
8 Utensílios de cozinha divertidos para crianças
Cozinhar será bem mais animado.

Começar a incutir o gosto pela cozinha é algo que deve ser feito desde cedo. E estes utensílios de cozinha divertidos para crianças vão tornar tudo mais animado e fácil.

É certo que quando os mais novos tomam conta da cozinha o caos pode acontecer, mas é algo que pode tornar-se num momento especial em família, enquanto se preparam verdadeiras delícias, partilham novos conhecimentos e, claro, se dão muitas gargalhadas. No final, os resultados poderão até surpreender…

Conheça, então, alguns utensílios de cozinha divertidos para criança que vão alterar a forma como vê a confeção de alimentos.

Cozinha mais divertida em 8 utensílios fantásticos


1. Corta massas alfabeto

Fazer bolachas é uma das atividades culinárias mais divertidas para fazer com as crianças. Seja a preparar a massa que eles mais gostam, seja a cortar em formatos bem divertidos.

E cortar as bolachas em forma de letras, acentos e marcas de pontuação será, ainda, algo bastante instrutivo e uma boa maneira de ir ensinando as letras aos mais novos e começar a formar pequenas palavras.

Estes acessórios são fabricados em plástico resistente e podem ser levados à máquina de lavar louça.

2. Molde para waffles

Já não precisa de máquina para fazer uns deliciosos waffles para o pequeno-almoço. Com estas formas em silicone platina livre de BPA tóxico, tudo muda.

É um artigo feito em material flexível, anti-aderente, o que permite que possa preparar e desenformar os waffles facilmente e sem que fiquem destruídos – até as crianças o poderão fazer.

Basta preparar a massa que mais gosta, levar ao forno durante alguns minutos (entre 10 a 15, dependendo da receita que utiliza) ou ao micro-ondas, desenformar e saborear. Peça ajuda às crianças para empratar e dê-lhes liberdade para colocarem os seus ingredientes preferidos.

3. Corta massas em números

Depois das letras, cortar bolachas em formatos de números e sinais matemáticos é algo que vai divertir, e muito, os mais novos.

Aproveite para fazer deste um momento didático.

4. Molde coração

Seja para preparar ovos divertidos ou umas românticas panquecas, este molde de silicone em forma de coração vai proporcionar momentos bem lamechas.

5. Copos de medição

Este conjunto de copos de medição é bastante prático e compacto. Possui 8 copos de tamanhos diferentes: 1,25ml / 2,5ml / 5ml / 15 ml / 60ml / 85ml / 125ml e 250ml. Podem ser utilizados para medir diferentes tipos de ingredientes, sejam líquidos ou sólidos, facilitando, assim, a preparação de qualquer receita.

São tão fáceis de utilizar que ninguém se vai enganar nas medidas para fazer o bolo perfeito – nem as crianças.

O design dos copos permite encaixá-los uns nos outros, ocupando, assim, pouco espaço. Podem ainda ser lavados na máquina de lavar loiça.

6. Molde para bolo formato de cão

Esqueça os bolos redondos ou retangulares simples. E uma boa forma de o fazer é apostar em formas diferentes, que sejam mais animadas e invulgares. Esta tem o formato da cabeça de um cão e é perfeita para os que gostam muito dos seus patudos.

7. Rolo de amassar

A tarefa de amassar poderá ser um pouco difícil para as crianças, mas se tiver um rolo leve e simples de utilizar, então o cenário pode ser diferente. Além disso, pode sempre auxilia-los durante o procedimento.

Este rolo é um excelente exemplo e, além disso, possui anilhas que permitem alterar para a largura da massa que deseja.

8. Moldes para gelado

Basta falar em gelados para que as crianças mudem logo de disposição, para melhor claro. Por isso, e para lhes poder dar alimentos mais saudáveis, opte por fazer os seus próprios gelados em casa e depois colocar em moldes coloridos.

Veja também:

Mónica Carvalho Mónica Carvalho

Mónica Carvalho é licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com Pós-Graduação em Comunicação, Assessoria e Marketing. Vê na produção de conteúdos uma forma de tornar o mundo um lugar mais interessante, curioso e acessível. Os livros, filmes, séries, música, desporto e, acima de tudo, as histórias das pessoas inspiram-na a querer sempre fazer mais e melhor.

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].