Rugas na testa? Conheça os melhores tratamentos para uma pele mais lisa

As rugas na testa surgem com muita frequência. Pode ser uma consequência das expressões faciais mas, com o tempo, vão ficando mais vincadas. Saiba como atenuar o problema.

Powered by: BodyScience
Rugas na testa? Conheça os melhores tratamentos para uma pele mais lisa
Conheça os melhores tratamentos para acabar com este inestético problema.

Franzir a testa repetitivamente pode causar algumas das rugas na testa, mas o envelhecimento e a perda de elasticidade da pele, a exposição ao sol e a genética também podem ser os culpados.

A realidade é que o estilo de vida tem um enorme impacto na saúde da pele e no desenvolvimento de rugas. Por isso, algumas mudanças no estilo de vida podem atenuar ou prolongar o aparecimento das primeiras marcas.

COMO EVITAR O APARECIMENTO DE RUGAS NA TESTA?


mulher stressada e nervosa

Para manter a pele suave e ajudar a prevenir o envelhecimento prematuro, evitando assim o aparecimento precoce de rugas na testa, é importante respeitar alguns pontos chave:

1. Evitar a exposição solar em excesso

A exposição a longo prazo aos raios ultravioletas do sol, sem uma proteção solar adequada, contribui para o envelhecimento prematuro e, consequentemente, para o aparecimento de rugas.

A exposição ao sol acelera o processo de envelhecimento, desencadeando alterações específicas que modificam as suas propriedades físicas, deixando sinais visíveis à superfície da pele.

A pele fotoenvelhecida tem como características a perda da elasticidade, manchas escuras ou claras, rugas finas e profundas.

2. Gerir o stress

A preocupação leva-o a franzir a testa com maior frequência. Sabemos que é praticamente impossível nos livrarmos de todo o stress, mas é importante mantê-lo sob controlo.

Para tal, é importante dormir o suficiente, fazer exercício físico diariamente, alimentar-se de forma saudável, praticar meditação e aulas de yoga, entre muitas outras soluções de relaxamento.

3. Manter a hidratação

A pele seca torna as rugas na testa mais proeminentes. Uma pele hidratada tem menos tendência à flacidez. Assim, é essencial a hidratação tanto através da ingestão diária de água, como através da aplicação diária de um creme hidratante adaptado a cada tipo de pele.

4. Parar de fumar

Fumar é uma das principais causas de envelhecimento prematuro e rugas. As substâncias químicas presentes no tabaco reduzem a produção de colagénio e danificam a elasticidade da pele, o que leva a um envelhecimento prematuro e consequentes rugas.

CREMES QUE REALMENTE MINIMIZAM AS RUGAS NA TESTA


creme anti rugas

Muitas marcas afirmam ter a fórmula mágica para acabar com as rugas, mas a verdade é que, apesar de alguns desses milagres prometidos sejam efetivamente inúteis, existem, de facto, boas marcas que cumprem o prometido.

Cremes que possuam retinol na sua composição são, por norma, eficazes na melhoria das rugas na testa, e esfoliantes com ácido glicólico são um complemento ótimo, uma vez que este alfa-hidroxiácido utilizado para esfoliar a pele, origina uma pele mais saudável e mais jovem. O ácido glicólico é o principal ingrediente de muitos peelings químicos.

SOLUÇÕES PARA AS RUGAS NA TESTA COM RECURSO A TECNOLOGIAS DE ÚLTIMA GERAÇÃO


microdermobrasao

1. Microdermoabrasão

A microdermoabrasão é um método extremamente eficaz para uma pele lisa, brilhante e cuidada. Também conhecida como peeling de diamante, é um dos tratamentos estéticos, não invasivos, mais populares. Este método combate o envelhecimento da pele, melhorando a aparência das rugas.

2. Peeling Facial Ultra-sónico

Este tratamento, não invasivo, de última geração das Clínicas BodyScience, oferece benefícios particularmente satisfatórios na melhoria das rugas na testa. A pele fica com a tez mais uniforme, diminuindo irregularidades cutâneas e melhorando a aparência.

Através de uma espátula com tecnologia de ultrassom, este peeling profundo realiza uma descamação da camada superficial da pele, ajudando a torná-la mais jovem, suave e saudável.

3. Anti-aging BodySkin

Um tratamento não invasivo que se divide em três fases distintas: o peeling, que pode ajudar a remover as células mortas, a regeneração, que devolve à pele saúde e vitalidade, promovendo a resistência e elasticidade da pele e o laser que ajuda a tratar a ruga. É um dos tratamentos mais completos da medicina estética.

Veja também: