Publicidade:

12 Restaurantes para o Dia dos Namorados: refeições com amor à mistura

Se procura por restaurantes para o Dia dos Namorados, temos sugestões para todo o país, que lhe irão permitir celebrar o amor na melhor companhia.

12 Restaurantes para o Dia dos Namorados: refeições com amor à mistura
Locais especiais para o dia mais romântico do ano.

Surpreenda a sua cara-metade com um jantar especial num destes restaurantes para o Dia dos Namorados, que, afinal, está quase a chegar.

Não perca muito mais tempo e faça já a sua reserva para que tenha uma noite perfeita com a sua cara-metade.

Restaurantes para o Dia dos Namorados no Norte


restaurantes para o dia dos namorados norte

São Gião, Guimarães

O restaurante de cozinha regional São Gião possui vistas para o Vale de Moreira, onde o verde parece entrar pelo espaço devido às janelas de grandes dimensões.

Possui uma sala espaçosa, elegante e bem decorada, onde o destaque vai para a lareira que assume posição central e que irá aquecer a alma e os corações na noite do Dia dos Namorados.

A cozinha preserva a qualidade e o rigor das tradições gastronómicas típicas do Norte e, como tal, não poderiam faltar os fumeiros, que são uma das especialidades deste espaço.

Conheça melhor este restaurante >>

Cozinha da Terra, Paredes

A relação com o meio rural envolvente, a seleção dos produtos e o calor humano fazem da Cozinha da Terra um espaço inesquecível e uma excelente escolha para uma noite especial e romântica, pois todo o ambiente a isso propicia. Exemplos disso são os tetos com vigas de madeira, a decoração simples e rústica e o bem preservado e forno a lenha, de onde saem verdadeiras delícias.

Faça a sua reserva ainda hoje >>

Décimo Sétimo, Porto

A mais de 150 metros acima do nível do mar, poderá encontrar o Décimo Sétimo e todo o sue ambiente elegante e intimista, que permite que cada refeição seja uma experiência única.

Para o jantar de Dia dos Namorados, foi preparado um menu especial, que inclui:

  • Boas-vindas do Chef;
  • Aveludado de camarão, brunesa de vieira com cebolinho;
  • Robalo grelhado, mini curgete tostada e creme de couve-flor;
  • Mimos de alcatra, pudim de shitake sobre esparregado de espinafres;
  • Bolo de chocolate com mousse de chocolate e baunilha e gelado de framboesa.

Veja se este é o seu restaurante ideal para o Dia dos Namorados >>

Restaurantes para o Dia dos Namorados no Centro


restaurantes para o dia dos namorados centro

Casa da Nora, Leiria

O Restaurante Casa da Nora é aquele típico espaço familiar, que dá gosto de ir uma e outra vez. Todo o ambiente parece convidar a entrar e a desfrutar desta maravilhosa gastronomia e, se o tempo permitir, dar um romântico passeio pelo verdejante espaço exterior que se estende à beira-rio.

Saiba mais sobre este restaurante >>

Olivier Avenida, Lisboa

O restaurante Olivier Avenida dispensa apresentações e, como tal, é uma aposta segura para um jantar especial como é o do Dia dos Namorados.

É um local informal, mas agradável, com uma cozinha de autor inspirada nas melhores tradições gastronómicas do mediterrâneo, onde não falta aquele toque de autor, mas tendo sempre como base as tradições portuguesas.

Entre numa experiência gastronómica única >>

Romaria de Baco, Sintra

Situado em pleno centro histórico da vila de Sintra, o restaurante Romaria de Baco foi fundado por um verdadeiro apaixonado por boa comida. Pedro Miranda, o sócio fundador, sabe bem o quão importante é entrar num espaço e comer bem, preferencialmente, à boa moda portuguesa.

Garanta já hoje a sua reserva para o Dia dos Namorados >>

Restaurantes para o Dia dos Namorados no Sul


restaurantes para o dia dos namorados sul

Dom Joaquim, Évora

No Dom Joaquim pode experimentar a verdadeira cozinha tradicional alentejana, algo que parece ser uma tarefa bem-sucedida, dado que é um dos locais preferidos dos alentejanos.

Além disso, este espaço tem recebido prémios e distinções, regionais e nacionais, o que é sempre um excelente motivo para conhecer numa noite a dois.

Já visitou este espaço? >>

Willie’s, Vilamoura

Desde a chegada ao Algarve em 1985, que o restaurante Willie’s ganhou uma reputação invejável na região, de tal forma que possui uma estrela Michelin.

É o espaço perfeito para se deixar impressionar pela cozinha moderna internacional, numa viagem gastronómica conduzida com mestria e paixão.

Conheça melhor este espaço maravilhoso >>

São Gabriel, Almancil

Este restaurante foi recentemente alvo de uma nova decoração, mas continua a ser um espaço acolhedor e elegante, com pormenores de tendências modernas e minimalistas.

A gastronomia do Restaurante São Gabriel é bastante criativa e caracteriza-se por uma forte tendência de produtos oriundos do mar, aproveitando as mais-valias que o Oceano Atlântico oferece.

Já fez a sua reserva para o Dia dos Namorados? >>

Restaurantes para o Dia dos Namorados na Madeira e Açores


restaurantes para o dia dos namorados ilhas

Uva, Funchal

No Uva celebra-se o que realmente importa: a comida e o vinho. Tudo o resto é secundário, mas nem por isso importante, já que contribuem para uma experiência gastronómica especial, tal como se quer para o jantar de Dia dos Namorados.

Pode escolher por entre uma grande variedade de vinhos de qualidade superior, bem como uma culinária que visa agradar e despertar todos os sentidos.

Se vive no Funchal, visite este restaurante >>

Il Gallo D’Oro, Funchal

É o único restaurante no Funchal que possui uma estrela Michelin, sinal da grande qualidade do espaço e da gastronomia que por lá se prepara.

Pertence ao hotel de cinco estrelas The Cliff Bay e quando lá entrar, depara-se com uma sala elegante com decoração clássica, ambiente cosmopolita e, o melhor de tudo, a vista para a baía do Funchal e do mar.

Já visitou este incrível espaço? >>

Anfiteatro Restaurant & Lounge, Ponta Delgada

Situado no piso superior do edifício, com um espaço amplo e moderno, o Anfiteatro Restaurant & Lounge oferece uma vista única sobre a baía de Ponta Delgada, o que, só por si, é algo verdadeiramente romântico, logo muito apropriado para uma noite em que se celebra o amor.

Se está em Ponta Delgada, visite este restaurante >>

Veja também: