Como aumentar (e muito!) o prazer da mulher

É um segredo bem guardado no corpo feminino, mas que quando alcançado pode aumentar, e muito, o prazer da mulher. Sabe como estimular o clitóris?

Como aumentar (e muito!) o prazer da mulher
Clitóris, esse mundo por descobrir

Se no passado as mulheres eram vistas unicamente com o objetivo da reprodução, hoje não é bem assim. Elas também desfrutam do ato sexual e os homens começam a prestar mais atenção às suas necessidades e em como podem aumentar o prazer da mulher.

E uma das melhores formas de o fazer é através da estimulação do clitóris, um órgão localizado na região vaginal feminina, com aparência semelhante a um pequeno botão, na parte superior da vagina, onde os pequenos lábios se encontram. E este órgão tem apenas uma única função: proporcionar o prazer da mulher.

É uma das partes mais sensíveis da anatomia feminina, dado que possu6 espetaculares brinquedos sexuais para elai mais de 8 mil terminações nervosas. Quando a mulher está excitada, o sangue flui para a região, fazendo com que o clitóris aumente de tamanho.

A importância do toque na mulher


importancia do toque na mulher

Encontrar o clitóris não tem que ser um bicho de sete cabeças. Fique atento às indicações que lhe damos e fale com a sua parceira para saber como aumentar o prazer da mulher. Ela conhece-se melhor que ninguém e poderá dar-lhe dicas de como chegar ao ponto G.

1. Sensibilidade

O clitóris é um órgão extremamente sensível. Não deve tentar tocar-lhe sem humedecer previamente os dedos com saliva ou massajando com lubrificante.

2. A utilidade dos dedos

Dado que o dedo indicador pode ser muito agressivo, o dedo médio é o mais indicado para acariciar o clitóris. O polegar também pode ser utilizado.

3. Observação

O rosto da sua parceira é a melhor forma de saber se está a agir corretamente ou não. Na dúvida, pergunte!

4. Pressão e velocidade

Quando encontra o ponto G, vá aumentando a pressão ligeiramente. Da mesma forma deverá ir aumentando o ritmo e a velocidade com que acaricia e depois mantê-lo constante.

Dicas para estimular o clitóris


Este órgão é hipersensível, facilmente irritável e se não fizer tudo bem pode provocar dor. Por isso, deverá começar com carícias no intervalo dos grandes lábios, e atravessando a parte que o reveste.

1. Use mais a boca

Para estimular um clitóris e proporcionar o prazer da mulher, saiba que este órgão é mais bem estimulado com coisas moles, quentes e húmidas.

2. Ataques diretos não!

Deve começar sempre por estimular as áreas em redor da vagina, como a perna, a parte interna até chegar à virilha.

3. Relaxe a língua

Quando estiver a estimular o clitóris com a boca, a sua língua sempre deve estar relaxada.

4. Movimentos apropriados

Sempre que estiver a fazer sexo oral à sua parceira, ao passar a língua no clitóris, deverá fazê-lo em movimentos circulares. Outra hipótese é simular que desenha o número 8, de cima para baixo. Ela vai adorar!

5. O cuidado com as mãos

A mão masculina é, frequentemente, menos cuidada e delicada do que uma mão feminina. Portanto deve ser mais sensível com os movimentos e pressão do toque. Se necessitar, passe gel lubrificante na sua mão.

6. Posições sexuais que estimulam o clitóris

O clitóris é estimulado por poucas posições sexuais. A mais indicada é a posição de missionário, ficando a mulher por cima, a impor o ritmo e a pressão. Posições como de quatro, de conchinha ou de pé apenas resultarão se além da penetração houver estimulação manual.

Veja também:

Mónica Carvalho Mónica Carvalho

Mónica Carvalho é licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com Pós-Graduação em Comunicação, Assessoria e Marketing. Vê na produção de conteúdos uma forma de tornar o mundo um lugar mais interessante, curioso e acessível. Os livros, filmes, séries, música, desporto e, acima de tudo, as histórias das pessoas inspiram-na a querer sempre fazer mais e melhor.