Dia Mundial da Alimentação com Frutologia e Cláudia Vieira

Neste Dia Mundial da Alimentação, acompanhámos Cláudia Vieira na inciativa "De Onde Vem a Fruta?" do Centro de Frutologia Compal. Veja o que os mais pequenos fizeram!

Dia Mundial da Alimentação com Frutologia e Cláudia Vieira
Um dia no Pomar com a atividade "De Onde Vem a Fruta?".

Foi nesta manhã quente de outono que celebrámos o Dia Mundial da Alimentação com a iniciativa “De Onde Vem a Fruta?”no Pomar Pedagógico do Centro de Frutologia Compal, na companhia de Cláudia Vieira.

Numa atualidade em que mais de 60% das crianças e adolescentes não cumprem as recomendações da OMS relativamente ao consumo de fruta, o Centro de Frutologia Compal, a Quinta Pedagógica dos Olivais e Cláudia Vieira voltam a unir esforços, de forma a sensibilizar os mais pequenos para a importância da fruta.

Para marcar o dia, 28 crianças da Associação Luiz Pereira Motta/Casa da Palmeira, tiveram oportunidade estar em contacto com um Pomar e perceber a verdadeira origem da fruta, ao plantar uma ameixoeira com as próprias mãos!

O Pomar Pedagógico Centro de Frutologia Compal foi inaugurado em outubro de 2016 para, em meio urbano, trazer a natureza para mais próximo das crianças. Ao longo do ano existem várias atividades que, permitindo um contacto direto com a cor, cheiro e textura da fruta, contribuem para explicar a importância deste alimento e promover o seu consumo.

O Centro de Frutologia Compal


Criado em 2012, o Centro de Frutologia Compal tem como principal propósito valorizar e promover a fruta nacional, procurando estimular a inovação no setor frutícola e atuar ao longo da Cadeia de Valor da Fruta.

São 26 membros que, em conjunto, tornam possível a concretização das iniciativas, num conjunto de entidades e organizações do setor Frutícola, instituições académicas, organizações de produtores e empresas de tecnologia agrícola.

Veja também: