5 formas de atenuar o envelhecimento da pele do rosto

Os anos passam e o rosto vai espelhando a passagem do tempo. Conheça algumas formas de atenuar o envelhecimento da pele do rosto.

 
Powered by: BodyScience
5 formas de atenuar o envelhecimento da pele do rosto
Conheça ainda os cuidados diários a ter com o rosto

O envelhecimento da pele do rosto é uma questão que preocupa sobretudo as mulheres, razão pela qual se torna necessário repensar os cuidados a ter.

Em primeiro lugar, é importante ter em conta de que os tratamentos milagrosos não existem e que cada pele poderá reagir de forma diferente a cada tratamento ou cuidado dermatológico. Assim, deve sempre ter em conta a opinião de um profissional que será a pessoa mais indicada para recomendar os cuidados específicos para o seu tipo de pele e respetivas necessidades.

Rotina diária de beleza: a base para retardar o envelhecimento da pele do rosto


Independentemente do seu tipo de pele, uma rotina diária de cuidados é primordial para ajudar a manter a saúde geral da pele, bem como a melhorar preocupações específicas, como acne, cicatrizes e manchas de pigmentação.

Esta é a base de cuidados básica para manter uma pele bonita durante mais tempo.

1. Limpar

envelhecimento da pele do rosto

Todas as rotinas de beleza devem começar com a limpeza suave do rosto. Há várias opções disponíveis no mercado, desde sabonetes, gel, espuma ou hidratante de limpeza. Assim, deve escolher o tipo de produto que mais gostar e aquele ao qual a sua pele reage melhor.

2. Tonificar

A maioria das pessoas não cumpre com esta etapa, pois existe a ideia generalizada de que a maior parte dos tónicos deixa a pele irritada. E se este receio até poderia ter algum fundamento há alguns anos, em que o número de artigos e variedades disponíveis era muito limitado, atualmente isto apenas acontecerá se não usar o produto adequado.

3. Aplicar sérum

envelhecimento da pele do rosto: aplicar sérum

A maior parte dos séruns funciona como um antioxidante da pele, devolvendo-lhe brilho, luz e até ajudando a corrigir determinadas marcas.

4. Hidratar a zona dos olhos

A pele que rodeia os olhos é bastante sensível e, nesse sentido, deve ter um cuidado diferenciado do resto do rosto. Assim sendo, o grande objetivo deste cuidado de beleza local é retardar o aparecimento de flacidez e ajudar a manter a pele saudável.

5. Hidratar

envelhecimento da pele de rosto: hidratar

Tenha a pele seca, oleosa ou mista, deve sempre hidratar a pele todos os dias, independentemente da altura do ano.

É este passo da rotina diária de cuidados de pele que permite protegê-la contra condições externas adversas e infeções, funcionando como uma camada protetora imprescindível.

6. Aplicar protetor solar

Não pense que este passo é só para cumprir na época de primavera e verão. Muito pelo contrário: é um cuidado a ter durante todo o ano.

Usar protetor solar melhora a aparência cosmética da pele, mas, em primeiro lugar, irá proteger dos danos causados pelos raios UV, que estão presentes todos os dias, mesmo com o céu encoberto.

Tratamentos estéticos para a pele


envelhecimento da pele do rosto: tratamentos estéticos

Com o avançar da idade, é natural que a pele vá sofrendo alterações e mudando de aspeto. Faz parte do processo de envelhecimento ao qual ninguém pode escapar. Mas se cumprir com a rotina diária de beleza que indicamos, essas alterações podem ser minimizadas.

Em situações mais problemáticas, os tratamentos estéticos permite recuperar a luz, o brilho e elasticidade da pele e até a reduzir problemas que verifique.

Nas clínicas BodyScience em Lisboa, Porto, Braga, Guimarães e Póvoa de Varzim, encontrará uma equipa multidisciplinar pronta para dar resposta às necessidades de cada cliente. Ao seu dispor, terá os equipamentos mais inovadores para o estudo e tratamento da pele. Estes são alguns exemplos.

Anti-aging BodySkin

Este é um dos tratamentos mais completos da cosmética moderna e divide-se em três fases distintas que conferem um resultado que vai de encontro às expectativas, tornando possível devolver à pele do rosto saúde, beleza e vitalidade:

  • Peeling, que pode ajudar a remover as células mortas;
  • Regeneração, que devolve à pele saúde e vitalidade, promovendo a resistência e elasticidade da pele;
  • Laser que ajuda a tratar rugas.

Microdermoabrasão

Para muitos especialistas, a microdermoabrasão é o método mais eficaz para recuperar a pele e conseguir que ela volte a ficar lisa, brilhante e cuidada.

Trata-se de uma tecnologia não invasiva, que atua com pontas de diamante que tonificam e rejuvenescem a pele, ajudando a combater, desta forma, o envelhecimento da pele do rosto.

Peeling Facial Ultra-Sónico

O Peeling Facial Ultra-Sónico é um processo não invasivo, de última geração, feito através de uma espátula com tecnologia de ultrassom. O equipamento permite fazer uma escamação da camada superficial da pele, ajudando a torná-la mais jovem, suave e saudável.

PowerSkin

O programa de antienvelhecimento da pele Powerskin visa ajudar a eliminar os efeitos da passagem do tempo, pois estimular a produção dos mecanismos de defesa do organismo.

São muitas as pessoas que conseguem observar resultados logo após a primeira sessão.

Radiofrequência Tripolar Cronus

A Radiofrequência Tripolar Cronus é um dos sistemas mais avançados do mundo para ajudar a cuidar do rosto, nomeadamente a atenuar os efeitos do envelhecimento cutâneo.

O seu sucesso deve-se ao poder térmico, que atinge uma alta concentração de energia, ajudando a reduzir fortemente o tempo necessário para obter os melhores resultados ao nível do rejuvenescimento da pele.

Veja também:

Mónica Carvalho Mónica Carvalho

Mónica Carvalho é licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com Pós-Graduação em Comunicação, Assessoria e Marketing. Vê na produção de conteúdos uma forma de tornar o mundo um lugar mais interessante, curioso e acessível. Os livros, filmes, séries, música, desporto e, acima de tudo, as histórias das pessoas inspiram-na a querer sempre fazer mais e melhor.

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].

Mónica Carvalho Mónica Carvalho

Mónica Carvalho é licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com Pós-Graduação em Comunicação, Assessoria e Marketing. Vê na produção de conteúdos uma forma de tornar o mundo um lugar mais interessante, curioso e acessível. Os livros, filmes, séries, música, desporto e, acima de tudo, as histórias das pessoas inspiram-na a querer sempre fazer mais e melhor.