Emagrecer antes do casamento: os truques infalíveis!

É um dia especial na vida de um casal e, para que se sinta realmente bem na sua pele, revelamos os melhores truques para emagrecer antes do casamento.

Powered by: BodyScience
Emagrecer antes do casamento: os truques infalíveis!
Sinta-se perfeita no dia mais bonito da sua vida.

Qualquer noiva quer sentir-se perfeita naquele que é um dos dias mais especiais da sua vida. E, para isso, os preparativos são mais que muitos, entre os quais procurar dicas para emagrecer antes do casamento.

Para entrar no vestido de sonho, sem ter que usar cintas ou sentir-se como se estivesse num colete de forças o dia todo, nada melhor do que perder aqueles quilos a mais. Para facilitar a tarefa, até porque uma noiva tem muito com que se preocupar, damos algumas dicas de como pode emagrecer antes do casamento e que englobam várias estratégias que podem significar uma melhoria da sua condição física a longo prazo.

11 dicas para emagrecer antes do casamento


Este pode ser o incentivo que precisava para perder os quilos a mais e regressar a um peso com o qual se sinta confortável e feliz. Temos várias dicas para si que apenas resultarão quando atenta a um trio de sucesso: alimentação, exercício físico e tratamentos estéticos.

1. Não perca tempo

emagrecer antes do casamento e inicio de estilo de vida saudavel

Para perder peso de maneira saudável, deverá começar o processo o mais rapidamente possível e não deixar para as vésperas do casamento, pois aí o processo além de não ser bem-sucedido poderá ser prejudicial à sua saúde.

2. Respeite o seu corpo

Somos todos diferentes e na hora de perder peso isso também se reflete. Como tal, perceba o que funciona melhor consigo: que tipo de exercícios resultam, qual o plano alimentar mais adequado, a que horas prefere treinar…

3. Durma bem

dormir bem

Poderá ser difícil ter boas noites de sono com o aproximar do casamento, com os níveis de ansiedade a aumentarem. Porém deverá, mesmo, fazer um esforço para o conseguir, dado que dormir bem é meio caminho andado para ter dias mais enérgicos, com mais disposição para todos os afazeres e para se sentir mais animada.

4. Consulte um nutricionista

Cuidar da sua saúde, sem dietas radicais ou incertas, e com um plano de reeducação alimentar e comportamental ajustado às necessidades é algo que poderá conseguir de forma mais facilitada, recorrendo à ajuda de um profissional de nutrição.

Nas Clínicas BodyScience encontrará profissionais experientes que acompanham e motivam os clientes para que possam atingir os resultados pretendidos rapidamente, dado que cada pessoa é devidamente analisada, de modo a ser preparado um plano alimentar específico e dinâmico que é atualizado, de forma regular, indo de encontro às necessidades do corpo.

>> Marque aqui a sua consulta de nutrição.

5. Não salte refeições

respeitar horarios de refeicao

Deixar de comer não significa perder peso de forma saudável, mas sim contribuir para que algo de muito errado aconteça. E não valem desculpas como não ter tempo, porque está cheia de trabalho, porque está ocupada com os preparativos do casamento.

6. Coma devagar

Comer não é um concurso ganho por quem termina em primeiro lugar. Por isso, coma sempre devagar, mastigando bem todos os alimentos e apreciando o verdadeiro sabor da comida. Cada refeição é um momento especial para ser aproveitado e usufruído como um privilégio e um conforto. Além disso, este truque fará com que fique saciada mais rapidamente e coma menos.

7. Privilegie determinados alimentos

sumos de fruta

Deverá consumir preferencialmente produtos integrais, legumes e frutas e rejeitar totalmente tudo o que seja processado e o contrário de natural. Um bom truque para quem tem dificuldade em ingerir este tipo de alimentos é triturar e fazer sumos naturais.

Acompanhe sempre as refeições com legumes crus ou cozidos, e não com molhos prontos para salada. Ingira a quantidade de legumes e frutas que desejar sem se preocupar com calorias, pois eles são ricos em vitaminas e fibras que auxiliam no bom funcionamento do intestino.

8. Elimine açúcar e gorduras

São provavelmente os dois vilões da alimentação e precisam de ser evitados ao máximo por qualquer pessoa e não apenas por quem pretende emagrecer antes do casamento.

9. Coma carnes magras e mais peixe

carnes brancas grelhadas

O prato de cada refeição deve conter sempre um tipo de proteína, no tamanho da palma da mão e sempre em preparações, preferencialmente, assadas, grelhadas ou cozidas. O ideal é comer mais carnes brancas, por serem consideradas mais saudáveis, e peixes.

10. Pratique exercício físico

E com isto não significa que vai ter que passar o dia inteiro no ginásio a suar o máximo que conseguir. Se não costuma praticar exercício físico, pequenos truques como caminhar todos os dias ao final do dia, optar por deixar o carro mais longe do local onde habitualmente estaciona até ignorar os elevadores e usar mais as escadas, farão toda a diferença.

Além disso, deverá encontrar o tipo de exercícios que mais combinem consigo, seja corrida, ginásio, natação, dança, bicicleta…

A prática de exercício físico melhora a condição física, mas também ajuda a reduzir os níveis de stress e ansiedade, a dormir melhor e a acalmar a mente, com todos os efeitos positivos que estes fatores têm no cérebro e corpo.

11. Tratamentos estéticos

tratamentos esteticos

Se conjugar todas estas dicas com alguns tratamentos estéticos, poderá conseguir alcançar os resultados pretendidos mais rapidamente.

Nas Clínicas BodyScience poderá encontrar tecnologias inovadoras na área da medicina estética e beneficiar de acompanhamento profissional, personalizado e adaptado ao seu estilo de vida e objetivos a cumprir.

No que diz respeito à perda de peso, por lá poderá encontrar vários tratamentos:

  • Endermologia LPG: a solução que ajuda a eliminar a celulite, combater a retenção de líquidos e aprimorar o aspeto e tonicidade da sua silhueta. Tudo sito é feito através de uma massagem mecanizada de ação profunda, totalmente natural, indolor e não invasiva.
  • Lipoaspiração Não Invasiva – Titan: para emagrecer e eliminar a gordura localizada de forma rápida e segura este tratamento será muito benéfico e pode ser aplicado em várias zonas: abdómen, coxas, glúteos, braços e até pernas.
  • Radiofrequência Tripolar Cronus de Corpo: com este tratamento pode reduzir a celulite e a flacidez, perdendo aqueles centímetros que simplesmente teimam em não desaparecer. Assim, a tecnologia Tripolar atua nas diferentes camadas da pele, da mais superficial à mais profunda, proporcionando um tipo de ação combinada, que ajuda a aumentar a eficiência do tratamento e a reduzir bastante o tempo necessário para o tratamento.
  • Bodyshape: sabia que 30 minutos deste tratamento equivalem a 750 abdominais? Portanto, o Bodyshape é um excelente aliado na perda de peso, sem exercício e de forma indolor, no qual o corpo é induzido a “queimar” gorduras e a tonificar os músculos em zonas como abdómen, ancas, coxas, peito ou braços.
  • Pressoterapia: atua como drenagem linfática, reativando o sistema circulatório, aumentando a oxigenação no corpo, podendo provocar uma melhoria na circulação sanguínea, evitando assim as dores provocadas por pernas cansadas ou membros adormecidos, ajudando, também a tratar, a celulite em todas as suas fases.
  • Bodywave: se tem problemas como retenção de líquidos, deficiente circulação sanguínea e celulite, então deve experimentar o Bodywave. Trata-se de um método vibromagnético inovador, que permite tratamentos localizados e sequenciais.

>> Marque já a sua primeira consulta de avaliação gratuita

Veja também: