Conheça os melhores truques e tratamentos para desinchar os pés

Saber como desinchar os pés pode fazer milagres pelo seu bem-estar geral. Descubra o que o provoca este mau estar e como o pode tratar.

Powered by: BodyScience
Conheça os melhores truques e tratamentos para desinchar os pés
Sinta-se mais confortável no dia-a-dia.

Os pés suportam o peso de todo o corpo e, como tal, tendem a inchar com facilidade. Existem várias causas que podem provocar pés inchados, sendo as mais comuns: gravidez, excesso de peso, obesidade, estar em pé por um período prolongado e, o mais comum, retenção de líquidos.

Mesmo assim, é necessário cuidado se não conseguir desinchar os pés ao fim de algum tempo, dado que, nessa situação, poderá estar perante um problema mais grave.

Tratamentos para desinchar os pés


desinchar os pes tratamento pes

Descobrir o que melhor resulta para desinchar os pés pode não ser uma tarefa simples, até porque, devido a dificuldades hormonais, o organismo, por vezes, pode não ser capaz de remover os líquidos necessários para o equilíbrio do corpo.

Em consequência, há um aumento de peso, inchaço, pernas pesadas e cansadas. Em casos mais graves, os remédios mais simples e tradicionais poderão não ser suficientes para resolver o problema, pelo que, nesses casos, existem tratamentos para desinchar os pés aos quais pode recorrer.

Estão disponíveis nas Clínicas BodyScience, por isso, marque já a sua primeira consulta gratuita, sem compromisso, para que lhe possa ser proposto um plano de ação individualizado.

1. Bodywave

Este tratamento funciona através de um método vibro magnético inovador, tornando possível ajudar a eliminar a celulite, a melhorar em momentos de retenção de líquidos ou no caso de deficiente circulação sanguínea.

Bodywave congrega também uma forte componente terapêutica, uma ação anti-inchaço, com redução considerável das dores e sensação de peso nas pernas, promovendo a eliminação de líquidos e a diminuição de centímetros nas áreas tratadas.

Saiba mais sobre este tratamento aqui >>

2. Endermologia LPG

A Endermologia LPG realiza uma massagem mecanizada de ação profunda, natural, indolor, não invasiva e até relaxante, que desencadeia um processo de drenagem das sobrecargas adiposas.

Com a sua aplicação, irá usufruir de uma sensação corporal relaxante que proporciona bem-estar geral, e a resolução de problemas localizados, como desinchar os pés.

Saiba mais sobre este tratamento aqui >>

3. Pressoterapia

Para resolver problemas como celulite, gordura localizada, retenção de líquidos e promover uma desintoxicação geral do organismo, a pressoterapia é um tratamento apropriado.

Nas Clínicas BodyScience, este tratamento incorpora três processos distintos num só tratamento: terapias de infravermelhos para tratamento da gordura corporal; pressoterapia para drenagem linfática e ainda Electroestimulação de baixa frequência para remodelar a silhueta, promover o emagrecimento, acelerar o metabolismo e a linfodrenagem.

Saiba mais sobre este tratamento aqui >>

6 dicas práticas para desinchar os pés


desinchar os pes natacao

Se o inchaço nos pés for persistente, é importante consultar um médico para saber o que está a causar o problema. Nos restantes casos, opte por seguir estas dicas.

1. Exercício físico

Embora o inchaço nos pés possa ser um pouco doloroso, o sedentarismo pode piorar a condição.

A prática de exercício físico é mesmo uma das melhores maneiras de desinchar os pés, dado que a atividade ativa a circulação sanguínea.
Pode começar pela natação, pois é um exercício de baixo impacto e que não implica maior pressão sobre os tornozelos, pés e pernas.

2. Dente-de-leão

Esta planta é muito popular pela sua poderosa ação diurética e depurativa, o que ajuda a aliviar os sintomas da retenção de líquidos, logo, reduzir o inchaço dos pés e tornozelos.

Pode beber chá de dente-de-leão ou usar esse preparado para massajar os membros inferiores.

3. Aloe Vera

Esta planta tem múltiplos benefícios para o corpo, tanto internos como externos. Uma das propriedades mais importantes é o efeito anti-inflamatório e de limpeza, que pode ajudar a combater a retenção de líquidos, que afeta as extremidades inferiores.

Atualmente são já muitos os cremes que contêm esta planta e que pode usar para hidratar os pés no final do dia.

4. Massagem

A massagem para desinchar os pés é muito relaxante, estimula a circulação sanguínea e favorece a eliminação dos líquidos retidos.

Em movimentos suaves e sem pressão excessiva, opte pelos seguintes óleos essenciais, que têm propriedades anti-inflamatórias:

  • Menta;
  • Eucalipto;
  • Limão;
  • Lavanda.

5. Alternar entre o quente e o frio

Esta dica para desinchar os pés é bastante simples de concretizar: precisa de duas bacias grandes o suficiente para colocar os seus pés, uma onde irá colocar água quente e outra onde vai colocar água fria.

Depois, deverá mergulhar os pés primeiro na água quente, durante 3 a 5 minutos, no máximo; seguindo-se a colocação de pés na bacia da água fria, durante 1 ou 2 minutos, no máximo. Repita o processo 3 vezes.

6. Descansar com as pernas para cima

Esta é mais uma dica muito simples para desinchar os pés: basta deitar-se na cama de forma confortável com as pernas para cima, de modo a que os pés fiquem acima do nível do coração, durante cerca de 5 minutos.

 

Veja também:

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].