Publicidade:

Os melhores cremes anti-idade por faixa etária

Cada idade requer uma atenção especial para com a pele, por isso, há cremes anti-idade por faixa etária. Antes de mais, recordamos que os cuidados devem começar ainda antes das primeiras rugas. Por isso, se julga que aos 20 anos é cedo para cuidar da pele, engana-se! Conheça os cuidados essenciais a ter com a sua pele.

 
Os melhores cremes anti-idade por faixa etária
Saiba qual o creme mais apropriado para si

Com o passar dos anos, a nossa pele vai sofrendo transformações, devido a diversos fatores: envelhecimento, ambiente físico, alterações hormonais, alimentação, hábitos sociais condicionantes, como tabagismo.

Como tal, deverá conhecer os melhores cremes anti-idade por faixa etária, de modo a perceber quais os mais indicados para si.

O objetivo é evitar que a pele perca as suas propriedades mais importantes, mantendo-se sempre bonita e cuidada, e uma boa forma de o fazer é, desde cedo, incentivar o uso de tratamentos complementares como tónico facial, esfoliante, desmaquilhante e hidratante, numa base diária.

Por isso, confira a lista de cuidados e dos melhores cremes anti-idade por faixa etária.

Cremes anti-idade por faixa etária


1. Faixa etária: 20 Anos

cremes faixa etaria 20 anos
Existe a tendência generalizada para que a pele neste período seja mais oleosa ou mista, com tendência para o aparecimento de acne.

Assim a lista dos melhores cremes anti-idade por faixa etária deverá começar desde cedo e contemplar:

2. Faixa etária: 30 Anos

faixa etaria 30 anos
Aos trinta anos, as manchas na pele vão começando a aparecer, devido ao maior tempo de exposição solar. Começamos também a ver os chamados “pés-de-galinhas”, aquelas pequenas e finas rugas que começam a acusar o avançar do tempo.

Os produtos mais apropriados são:

3. Faixa etária: 40 Anos

faixa etaria 40 anos
Os bons hidratantes usados até aqui dão lugar aos cosméticos com propriedades anti-idade, que a partir desta idade passam a ser obrigatórios.

Assim, começa-se a colmatar alguma flacidez que possa aparecer no rosto, a atenuar as rugas em redor dos olhos e as rugas de expressão na testa e ao redor da boca.

Os cuidados passam por:

4. Faixa etária: 50 Anos

faixa etaria 50 anos
Nesta idade, a pele tem uma tendência para se tornar mais sensível, fina e seca. Além da determinação genética, o que vai definir o estado da sua pele nesta fase é também o reflexo de todas as escolhas e hábitos ao longo da vida.

Assim, é normal que vejamos pessoas de 50 anos que parecem muito jovens e outras da mesma faixa etária que parecem muito mais velhas.

Previna-se e faça escolhas saudáveis ao longo da vida. Contudo, se se encontra na faixa etária dos 50 anos, recomendamos os seguintes cuidados:

Nesta idade também começa a ser importante a toma de suplementos vitamínicos. Se achar necessário, poderá também beneficiar de peelings médios e profundos, diferentes aplicações de laser como a luz pulsada, além de preenchimentos com ácido hialurónico.

5. Faixa-etária: acima dos 60 Anos

faixa etaria 60 anos
A partir dos 60 anos, a pele fica mais fina e descaída e começa a apresentar rugas profundas, maior flacidez, manchas mais evidentes.

É imprescindível o uso de cosméticos que contenham substâncias preenchedoras na fórmula, como os que contêm ácido hialurónico, por exemplo, que melhora a produção de glicosaminoglicanas, substância natural que deixa a pele com mais tonicidade e elasticidade.

Atente aos cuidados especiais:

Depois de conhecer a lista dos melhores cremes anti-idade por faixa etária e da lista de cuidados que deve ter para manter uma pele bonita e cuidada, está na hora de começar a tratar melhor de si!

Veja também:

Mónica Carvalho Mónica Carvalho

Mónica Carvalho é licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com Pós-Graduação em Comunicação, Assessoria e Marketing. Vê na produção de conteúdos uma forma de tornar o mundo um lugar mais interessante, curioso e acessível. Os livros, filmes, séries, música, desporto e, acima de tudo, as histórias das pessoas inspiram-na a querer sempre fazer mais e melhor.

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].