Cosmética médica: em que consiste e quais as suas vantagens

A cosmética médica é uma linha de cosmética de uso e venda exclusivo em clínicas médicas que é por norma utilizada tanto nos tratamentos lá realizados, como aconselhada pelos profissionais para cuidar da pele de uma forma mais personalizada. Permite uma resposta eficaz e o alcance dos melhores resultados clínicos, em segurança.

Cosmética médica: em que consiste e quais as suas vantagens
Personalização eficaz da sua rotina diária de cuidados de pele.

A cosmética médica permite, através de produtos que têm na sua composição princípios ativos eficientes, em maior concentração do que a existente nos cosméticos usuais, penetrar melhor nas camadas mais profundas da pele. A sua utilização é acompanhada, pelo que confere confiança e segurança.

Os cosméticos médicos podem ser considerados como cosmecêuticos, ou seja, um cosmético com uma ação terapêutica definida. Tal só é conseguido através de produtos com padrões de alta qualidade, com reconhecida eficiência e eficácia.

Estes produtos tanto podem ser aconselhados para a sua rotina diária em casa, como são utilizados em contexto profissional, na própria clínica em procedimentos como peelings, tratamentos com microagulhas, mesoglow, entre outros.

PORQUÊ OPTAR PELA COSMÉTICA MÉDICA?


cosmetica medica e produtos disponiveis

Antes de mais, é importante optar por um especialista que faça um diagnóstico da condição da pele e individualize a prescrição de forma a manter a pele saudável, melhorar a sua qualidade e aparência, favorecendo a sua luminosidade, hidratação e ainda prevenir ou tratar o seu envelhecimento.

Na AgeClinic, encontra os profissionais habilitados com a experiência necessária para implementar os melhores tratamentos caso a caso, com recurso à cosmética médica. Através desta, é possível estabelecer uma rotina de beleza com os cuidados que a pele necessita no dia-a-dia através dos seguintes passos:

1.º Limpeza

Utilizar um cuidado de limpeza adaptado ao tipo de pele e de acordo com a preferência de cada um (por exemplo se prefere limpeza com enxaguamento ou com algodão) é essencial para o sucesso deste passo.

2.º Tratamento facial

Este tratamento requer obrigatoriamente uma adaptação às necessidades de cada paciente. Um tratamento eficaz requer disciplina na prescrição pelo médico e no cumprimento desta pelo paciente.

Este passo pode ser dividido em tratamento despigmentante, antirrugas ou seborregulador (regulador da oleosidade da pele).

3.º Cuidado facial

Após aplicar o cosmético médico de tratamento, há que cuidar da pele, reconhecendo especificamente as suas necessidades. Assim, é possível dividir os cuidados faciais em 4 grupos:

  • Cuidado hidratante intensivo (a hidratação da pele é essencial e potencia a penetração dos ativos de tratamento);
  • Cuidado revitalizante intensivo (cuidados que reparam danos cutâneos, proporcionando uma pele mais brilhante e tonificada);
  • Cuidado antienvelhecimento intensivo (destinado peles mais maduras, retarda e trata o envelhecimento cutâneo);
  • Cuidado reafirmante intensivo (proporciona um efeito tensor à pele, redesenhando os volumes do rosto).

4.º Proteger a pele

Os efeitos danosos do sol na pele estão já completamente esclarecidos e reconhecidos. É absolutamente essencial usar um protetor solar adaptado ao tipo de pele e de alta proteção.

A personalização da rotina cosmética é um importante ponto de partida para conseguir uma pele mais saudável e melhorar a sua imagem. Marque já a sua consulta.

7 VANTAGENS DA COSMÉTICA MÉDICA


pele saudavel

Os cosméticos médicos podem oferecer muitas vantagens relativamente aos cosméticos convencionais:

  1. Fornece uma rotina cosmética personalizada após um diagnóstico médico da pele, realizado por profissionais especializados;
  2. São cosméticos altamente eficazes, graças à sua formulação exclusiva e alta concentração de ingredientes ativos;
  3. A sua eficácia é apoiada por estudos científicos e os resultados são visíveis;
  4. São fórmulas exclusivas e precisas de uso e venda exclusivo em clínicas médicas;
  5. São produtos cosméticos que têm em conta as particularidades e necessidades de cada pele, bem como as condições que cada pessoa em particular gostaria de ver melhoradas;
  6. Permite adaptar-se às exigências da pele em todos os momentos;
  7. São fórmulas de alta tolerância, portanto, existe um risco mínimo de efeitos adversos.

 

PORQUE É TÃO IMPORTANTE CUIDAR DA PELE?


creme para o rosto

A pele é o maior órgão do nosso corpo. Cumpre importantes funções fisiológicas, entre elas, relacionar-se com o mundo exterior e proteger-nos das agressões externas. Além disso, e não menos importante, é o nosso “cartão de visita”, desempenhando um papel fundamental na nossa aparência.

Por tudo isto, é um ponto fulcral cuidar bem da nossa pele para que ela possa manter-se saudável e realizar todas as suas funções básicas, além de oferecer a nossa melhor imagem e prevenir o envelhecimento precoce.

Muitos problemas de pele que surgem são causados pelo uso de cosméticos inadequados e muitas patologias agravadas pelo uso de tratamentos não recomendados.

Procure sempre a ajuda de um especialista. Opte pela cosmética médica.

Veja também:

Ler mais
AgeClinic Logo Contactos

Av. dos Combatentes da Grande Guerra, 44
4200-185 PORTO
(+351) 223 250 044 | (+351) 914 599 898
[email protected]

Clínicas em: Porto | Guimarães | Vila do Conde