Publicidade:

Como disfarçar os sinais de cansaço na cara?

Estas dicas são perfeitas se não sabe como disfarçar os sinais de cansaço na cara. Ponha-as em prática quando o cansaço está estampado no seu rosto.

 
Como disfarçar os sinais de cansaço na cara?
Saiba como revitalizar a pele rapidamente.

Dar um up no visual e perceber rapidamente como disfarçar os sinais de cansaço na cara é possível! Basta seguir estas dicas e verá que a sua pele rapidamente fica revitalizada, com um aspeto melhorado e pronta para enfrentar mais um dia.

Com um bom hidratante, massajando o rosto duas vezes por dia, consegue imediatamente o efeito de pele fresca e bochechas rosadas. No entanto, nem sempre é suficiente e há mesmo aqueles dias em que nem a maquiagem ajuda a amenizar os efeitos do cansaço.

Leia o artigo para saber mais e salvar os dias de cansaço extremo.

4 truques para saber como disfarçar os sinais de cansaço na cara


1. Coloque o rosto num balde com gelo

Colocar o rosto num balde com gelo

Este passo é imprescindível no elenco de como disfarçar os sinais de cansaço na cara. Ao colocar o rosto em gelo, vai ajudar a imediatamente reduzir o inchaço da pele e proporcionar um ar mais acordado.

Se o gesto lhe parece desconfortável, coloque duas colheres no frigorifico na noite anterior e, de manhã, coloque as colheres sob o resto durante uns minutos para proporcionar o mesmo efeito do gelo.

2. Hidrate bem a pele

Hidratar bem a pele

Uma pele cansada é, também, uma pele desidratada. Utilizar um bom hidratante é essencial todos os dias, principalmente nos momentos em que a pele reflete o seu cansaço.

No momento em que aplica o creme, pode fazer também uma massagem no rosto, de modo a drenar esta zona e fazer com que o sangue flua.

Alie, ainda, uma água termal aos seus cuidados de rosto. Refresca a pele de forma instantânea.

3. Utilize uma base bastante leve e fluída

Utilizar uma base bastante leve e fluida

Tentar disfarçar os sinais de cansaço no rosto com uma base mate e de alta cobertura é um erro. Nestas situações, o ideal é optar por uma base leve, fluída e iluminada.

Desta forma, a pele do rosto respira e consegue, ainda assim, disfarçar os sinais de cansaço.

Opte por utilizar um corretor com maior cobertura apenas nos locais em que precisa.

4. Beber muita água

beber muita agua

Não há como enganar: a melhor forma de como disfarçar os sinais de cansaço na cara é mesmo revitalizando a pele e bebendo muita água. Esta técnica ajuda a manter uma pele bonita.

Se o organismo estiver desidratado, este facto vai-se refletir imediatamente na pele do rosto.

Veja também:

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].