Publicidade:

Boston Terrier: tudo o que precisa de saber sobre esta raça

Não tolera atividades intensas, mas adora brincar. Não reage bem a temperaturas extremas, mas nunca vira o focinho a um bom passeio. Os Boston Terrier têm em personalidade e cuidados o que lhes falta em tamanho, revelando-se um ótimo companheiro para todos, com muita energia e gentileza. Uma boa raça para ter numa família.

 
Boston Terrier: tudo o que precisa de saber sobre esta raça
Estes cães são muito sensíveis às temperaturas.

O seu corpo parece revestido a smoking, o que lhe confere muito estilo – já percebeu que estamos a falar do Boston Terrier, uma raça amigável e bastante entusiasta em todas as atividades em que participa.

É um cão de companhia fantástico, apesar da sua aparência, que parece desafiar luta – nada poderia estar mais longe da verdade. O Boston Terrier foi criado para ser o seu melhor amigo, sendo feliz com muito pouco, desde que seja acarinhado e estimulado. Com aquele focinho característico, quem será capaz de lhe negar um divertido passeio?

Características gerais do Boston Terrier


Grupo: Grupo 3 – Terriers

Finalidade: cão de companhia

Ambiente ideal: apartamento

País de Origem: EUA

Porte: pequeno

Altura: de 25cm a 40cm

Peso ideal: de 4kg a 11kg

Cor: padrão de cor preta e branca, sendo esta predominante em redor do focinho, entre os olhos, no pescoço, peito, membros anteriores e extremidades dos membros posteriores

Esperança Média de Vida: entre 11 a 13 anos

Preço médio: de 500€ a 1000€

 

Características específicas do Boston Terrier


Energia
Inteligência
Tolerância ao frio
Tolerância ao calor
Cuidados de higiene
Queda de pelo
Tendência para problemas de saúde
Facilidade de aprendizagem
Socialização com crianças
Socialização com estranhos
Socialização com cães
Socialização com gatos

 

Fases da vida do Boston Terrier


Bebé

1 – 6 meses

Adulto

6 meses – 10 anos

Idoso

10 – 13 anos

 

Físico do Boston Terrier


boston terrier

A cabeça do Boston Terrier quase parece quadrada, com uma testa bem reta, lábios finos que parece sorrir a todo o momento e com olhos, largos, bem afastados, arredondados e escuros.

A sua pose é elegante e, mesmo pequeno, mostra-se um cão sólido, de peito largo e quadris musculados, movimentando-se a passo ritmado, como se caminhasse ao som de uma música qualquer.

Temperamento do Boston Terrier


Os Boston Terriers são cães muito sensíveis ao tom de voz dos donos, pelo que deverá ter cuidado nos momentos de punição, para que os animais não se retraiam. Para tal, aposte em técnicas positivas, tais como petiscos, elogios ou brincadeiras e eles farão tudo o que desejar.

Problemas de Saúde do Boston Terrier


Olhos

  • Alterações oftálmicas.

Sistema respiratório

  • Dificuldade respiratória em temperaturas extremas e hipertermia quando sob stress.

 

Cuidados a ter com o Boston Terrier


Dentes

  • Escovar a cada duas semanas.

Unhas

  • Aparar a cada duas ou três semanas.

 

Origem do Boston Terrier


Criado por volta de 1870 devido a um cruzamento de Buldogue com o Bull Terrier, esta raça estava muito na moda em 1920, sendo muito utilizado nas tradicionais lutas de cães, em algumas cidades americanas.

Felizmente mudou este cenário, mas não a popularidade da raça, especialmente adorada pela elite de Hollywood na década de 60.

Curiosidades sobre o Boston Terrier


Em 1976, o Boston Terrier foi nomeado o cão oficial do estado de Massachusetts, EUA.

Dependendo do tipo de alimentação, os Boston Terriers podem ser propensos a flatulência. Além disso, devido aos narizes curtos, por vezes roncam, e bem alto, e podem babar-se com frequência.

São cães muito gulosos, por isso, é preciso ter muito cuidado com o peso.


Conheça mais raças de cães:

Todas as raças de cães

Todas as
raças de cães

Raças de cães pequenos

Raças de
cães pequenos

Raças de cães médios

Raças de
cães médios

Raças de cães grandes

Raças de
cães grandes

Mónica Carvalho Mónica Carvalho

Mónica Carvalho é licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com Pós-Graduação em Comunicação, Assessoria e Marketing. Vê na produção de conteúdos uma forma de tornar o mundo um lugar mais interessante, curioso e acessível. Os livros, filmes, séries, música, desporto e, acima de tudo, as histórias das pessoas inspiram-na a querer sempre fazer mais e melhor.

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].