Isabel Coimbra
Isabel Coimbra
16 Abr, 2015 - 17:57

TRX: Exercícios para perder barriga

Isabel Coimbra

O TRX está na moda, seja como exercício de forças especiais, de estrelas de desporto ou do cinema, no ginásio ou mesmo em sua casa! 

TRX: Exercícios para perder barriga
O artigo continua após o anúncio
Total Body Resistance Exercises ou TRX é uma modalidade completa de exercícios que o ajudará a melhorar a postura, o equilíbrio, a flexibilidade e o vai ajudar a alcançar rapidamente a boa forma. Os exercícios com cordas têm origens muito antiga mas, o TRX, como actualmente o conhecemos foi desenvolvido por uma antigo militar das forças especiais dos Estados Unidos, o Randy Hetrick. Se está a pensar começar a praticar, experimente estes exercícios.
Tome nota:
O IMC é uma forma simples e eficaz de perceber se o seu peso é o ideal. Faça o teste agora.

7 Exercícios para principiantes em TRX

1. Partindo da posição vertical, segure as pegas ao nível do peito, deixe o corpo cair para trás por rotação do joelho, mantendo vertical a parte da perna entre o joelho e o pé. Com a ajuda das pegas retome à posição inicial. Exercício ligeiro por períodos de 1 minuto ou 20 repetições.
2. Partindo da posição vertical, segure as pegas ao nível do peito, deixe o corpo cair para trás por rotação dos calcanhares, sempre com tronco e pernas no mesmo plano. Com a ajuda das pegas retome à posição inicial. Exercício ligeiro por períodos de 1 minuto ou 20 repetições.
3. Repetir o exercício anterior mas apoiando-se apenas numa das pernas. Alterne a perna que dá o apoio ao corpo. Exercício ligeiro por períodos de 1 minuto ou 20 repetições.
4. Repetir o segundo exercício, mas ao retomar à posição vertical afaste os braços de modo a ficar na posição parecida com a estátua do Cristo-Rei. Com o movimento para trás, as mãos fazem a direcção contrária de modo a que os braços fiquem paralelos na posição final. Quanto mais baixa a posição final, mais difícil será o exercício. Exercício moderado com 8 a 12 repetições.
5. Partindo de uma posição semelhante a como se estivesse sentado, ou seja, de joelhos fletidos com o tronco e a tíbia verticais, equilibrando-se com os braços esticados segurando as pegas, salte na vertical, retomando a posição inicial e repetindo o exercício sem parar. Exercício moderado por períodos de 30 a 60 segundos.
6. Partindo de uma posição vertical, segure as pegas ao nível do peito e apoiado num único pé, deixe o corpo cair para trás, por rotação do joelho, como se fosse sentar, mas mantendo sempre vertical a tíbia do pé de apoio até que a outra perna fique paralela ao chão sem nunca o tocar. Retome a posição inicial. Exercício moderado por períodos de 30 a 60 segundos.
7. Voltado para o chão, com o corpo paralelo a este, apoiado nos braços e com os pés nas pegas faça flexões. Quando o corpo retoma a posição inicial aproxime os joelhos da barriga e retome a posição inicial. Exercício moderado com 6 a 8 repetições.

Veja também: