Publicidade:

Hospital Veterinário da U.Porto lança campanha contra abandono de animais

O período das férias é o mais crítico no que toca ao abandono dos animais. O UPVet decidiu, por isso, sensibilizar a comunidade para esta realidade.

 
Hospital Veterinário da U.Porto lança campanha contra abandono de animais
Entre janeiro e agosto de 2018 foram recolhidos 14 mil animais

O Hospital Veterinário da Universidade do Porto (UPVet), que está integrado no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), está a promover uma campanha de sensibilização para o abandono animal, alertando para o facto de entre janeiro e agosto de 2018 terem sido recolhidos 14 mil animais.

De acordo com a informação divulgada pelo UPVet, a campanha vai decorrer até final de setembro, nos espaços das faculdades e institutos da Universidade do Porto. Apesar de estar a ser organizada no seio da comunidade académica, a instituição pretende que a mensagem chegue à comunidade em geral.

A campanha propriamente dita conta com vários slogans e imagens alusivas ao abandono animal – divulgadas em cartazes e plataformas online da UP – apelando a cada cidadão que “não contribua para este número”, sobretudo agora que muitos portugueses se estão a preparar para ir de férias.

Recorde-se que o UPVet tem apoiado a adoção responsável através de um protocolo celebrado com a Câmara Municipal do Porto. Este protocolo visa estimular a adoção e o controlo da natalidade de animais abandonados, ajudando também a combater o abandono.

Veja também:

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].