Os 10 sonhos eróticos mais comuns

Há sonhos eróticos estranhos, outros aparentemente normais, mas sabe quais são os sonhos eróticos mais comuns e o que significam? Revelamos em seguida.

Os 10 sonhos eróticos mais comuns
Saiba quais os mais comuns e os respetivos significados

Os sonhos eróticos raramente são verdadeiramente sobre sexo. Nas suas simbologias mais comuns, encontramos significados relacionados com conflitos ou questões internas do autor do sonho.

Todos nós temos sonhos eróticos de vez em quando, mesmo que tenha demasiada vergonha para admitir. E, tal como acontece com a maioria dos sonhos, eles não devem ser interpretados puramente pelo valor nominal. Lembre-se que é o seu subconsciente a divagar livremente e o que acontece num sonho não significa que é isso que deseja que aconteça no mundo real.

Imagine que sonha que faz sexo com determinada pessoa. Isso não quer dizer que é algo que deseja verdadeiramente. Então, o que significa este e outros sonhos eróticos? Confira em seguida.

Sonhos eróticos mais comuns e os significados


sonhos eroticos

Aprenda a identificar o significado daquele sonho estranho que teve há algumas noites e no qual não consegue deixar de pensar.

1. Sexo com um antigo parceiro

Não, isso não significa que quer reatar a relação, mas sim que ainda está a processar alguns sentimentos inacabados ou mal resolvidos sobre essa pessoa. Se está com alguém novo, esse sonho erótico pode representar medos e inseguranças em relação a esta nova fase.

Preste muita atenção à natureza da experiência sexual e como se sentiu durante o sonho, pois isso irá dar-lhe uma visão do tipo de sentimentos inacabados que tem sobre o seu antigo parceiro.

2. Sexo com um familiar

Os sonhos sexuais incestuosos são, de longe, os mais perturbadores e difíceis de digerir quando acorda. Mas se o incesto nunca aconteceu na sua vida, sonhar com sexo com um membro da família pode significar algumas coisas diferentes e nenhuma delas é má, nomeadamente aceitação, perdão profundo, desejo de estar mais próximo dessa pessoa.

3. Sexo com pessoas do mesmo sexo

Se não é homossexual, mas sonha em fazê-lo com alguém do mesmo sexo, então saiba que esse sonho se relaciona com a autoestima.

Dependendo de como o sonho se desenvolve, pode ter vários significados. Se o sonho foca em determinadas partes do corpo, então relaciona-se com a sua dificuldade em aceitar-se como é. Por sua vez, o sexo homossexual com um amigo pode ser por existir quezílias entre ambos, inseguranças sobre a vossa amizade, ou alguma qualidade ou talento que essa pessoa tem e que é invejado por si.

4. Sexo com alguém famoso

Os sonhos eróticos com famosos simbolizam a sua vontade em alcançar mais fama, fortuna, reconhecimento ou até reforçar o status social.

5. Sexo com um desconhecido

Este tipo de sonho erótico relaciona-se com o equilíbrio dos aspetos masculinos e femininos de si mesmo, dependendo da pessoa com quem sonha. E, na verdade, o sexo com um estranho não pode ser assustador nem traumático, mas sim como um sinal fortuito de crescimento pessoal.

6. Violação

Tendo em conta que não sofreu esta situação na vida real, este tipo de sonhos é bastante comum. Significa ser forçado a fazer algo que coloque em causa o seu bem-estar e autoestima, sentindo-se verdadeiramente ameaçado.

7. Sonhar que trai o seu parceiro

Se tem algum tipo ansiedade ou insegurança presentes no relacionamento, é normal que sonhe que trai o seu parceiro.

8. Sexo com o melhor amigo do seu parceiro

É natural que acorde envergonhado após este episódio, porém o significado é muito simples: ou tem algum problema a resolver com essa pessoa ou há alguma característica que inveja.

9. Órgãos sexuais estranhos

Quatro seios, dois pénis, uma cauda… Sim, coisas muito estranhas podem acontecer durante os sonhos eróticos. E isso relaciona-se com a sua própria sexualidade, criatividade ou personalidade. Existe culpa, vergonha ou ansiedade na sua vida sexual ou na falta dela? Então, está na altura de ser mais descontraído e deixar-se levar.

10. Ter um orgasmo que parece real

Os chamados “sonhos molhados” significam que está a dar permissão a si próprio para o prazer e para poder desfrutar. Nos sonhos, podemos estar mais recetivos a novas experiências e, como tal, há que trazer essa vontade para a vida real.

Lembre-se que os significados dos sonhos eróticos ajudam-no a descobrir mais sobre si próprio e não podem ser interpretados à letra.

Veja também:

Mónica Carvalho Mónica Carvalho

Mónica Carvalho é licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com Pós-Graduação em Comunicação, Assessoria e Marketing. Vê na produção de conteúdos uma forma de tornar o mundo um lugar mais interessante, curioso e acessível. Os livros, filmes, séries, música, desporto e, acima de tudo, as histórias das pessoas inspiram-na a querer sempre fazer mais e melhor.