Publicidade:

Conheça as diferenças entre BB Cream e CC Cream

Entre tantos produtos disponíveis no mundo da cosmética sabe realmente para que serve cada um? Conheça as diferenças entre BB Cream e CC Cream.

 
Conheça as diferenças entre BB Cream e CC Cream
Saiba mais sobre estes produtos amplamente usados

O mundo da cosmética nunca ofereceu tantas possibilidades como hoje, para todos os objetivos e todos os tipos de pele. Essa variedade pode criar confusão, pelo que, o destaque hoje vai para as diferenças entre BB Cream e CC Cream.

São cada vez mais as marcas que apostam neste tipo de produtos, que oferecem cobertura, cor e correção, enquanto prometem proteger e nutrir a pele do rosto e pescoço. Saiba em que consiste cada um destes tipos de cremes.

Tudo o que precisa de saber sobre BB Cream


diferencas entre bb cream e cc cream mulher a aplicar bb cream

A abreviatura BB refere-se a “Beauty Balm”, que pode ser traduzido por bálsamo de beleza. Assim sendo, este produto está muito associado à ação contra as imperfeições. Com a parte do “Cream” – creme, este produto é, então, um creme de uso diário que pode ser usado como hidratante, primer, base e ainda protetor solar. Assim, pode ser considerado um produto prático devido às suas capacidades de multiuso.

Um BB Cream comum tem uma cobertura leve, de modo a poder proporcionar uma sensação hidratante e refrescante, com a vantagem de trazer um toque uniforme de cor ao rosto.

Este tipo de produto deve ser aplicado diretamente na pele com as mãos ou com recurso a uma esponja.

Para quem?

O BB Cream é recomendado para pessoas cuja pele não tem grandes nem profundas imperfeições, dado que não possui uma cobertura alta e corrige apenas pequenas imperfeições. Por isso mesmo, este produto é mais indicado para peles mais jovens.

Características do BB Cream

  • A textura deste produto é mais fina, mais leve e mais fluida quando comparada com a das bases comuns;
  • É um produto que resulta muito bem quando aplicado em peles secas, dado que possui cor e hidratação;
  • Este tipo de creme confere luminosidade e reforça a sensação de pele fresca;
  • Ajuda a aperfeiçoar a pele deixando um acabamento natural;
  • Incorpora sempre alguma proteção solar – não invalida a aplicação de um creme solar com maior fator de proteção antes do BB Cream.

 

CC Cream: conhece bem este produto?


diferencas entre bb cream e cc cream embalagem cc cream

A abreviatura CC refere-se a “Color Corrector”, ou seja, correção de cor. Só por aqui se percebe mais uma das diferenças entre BB Cream e CC Cream: o tipo de cobertura. Com o CC Cream é possível obter uma cobertura média-alta, além de que é um tipo de produto que pode ser aplicado em todos os tipos de pele.

Para quem?

Também possui fator de proteção solar e a maioria dos produtos existentes deste género possui ainda algum tipo de tratamento antirrugas, antienvelhecimento e confere ainda mais luminosidade ao rosto. Desta forma, é mais adequado a peles maduras, dando, assim, uma ajuda extra às imperfeições mais profundas.

Características do CC Cream

  • O CC Cream é mais indicado para corrigir imperfeições em peles maduras que necessitam de cobertura média ou até mesmo alta;
    Confere iluminação à pele;
  • Tem um aspeto mais fosco quando comparado com a textura leve do BB Cream;
  • Hidrata bem e, em casos de pele oleosa, ajuda a camuflar aquele brilho indesejado;
  • O CC Cream pode ser encontrado em diferentes tonalidades, que se encaixam perfeitamente em qualquer cor da pele e que não contêm óleo, o que as torna muito aconselháveis para mulheres com hiperpigmentação – nesse sentido o BB Cream é mais limitado no leque de escolhas;
  • Ajuda a controlar as manchas e imperfeições;
  • O CC Cream pode ser usado como complemento do BB Cream, dado que corrige as zonas que precisam de mais atenção no rosto.

 

E o DD Cream, já conhece?


diferencas entre bb cream e cc cream mulher com creme na mao

É uma das mais recentes novidades no mundo dos produtos de cosmética e começa agora a ocupar pequenos espacinhos nas prateleiras dos supermercados e lojas da especialidade.

O nome DD Cream possui dois significados que em muito se relacionam com as características deste produto:

  • Dynamic-Do-All – dinâmico multiuso;
  • Daily Defense – defesa diária.

O objetivo do DD Cream é, então, o de proteger ao máximo. E é aqui que reside a principal diferença em relação ao BB Cream e CC Cream: a proteção solar incorporada é fator 50.

Este produto tudo-em-um não só nutre e protege a pele, como lhe dá cor e ainda corrige, dado que este tipo de creme tem mais cobertura do que o CC Cream tradicional, possui tratamento antienvelhecimento e, acima de tudo, este produto atua como uma barreira protetora para a pele graças aos antioxidantes existentes na sua constituição. Há que ter alguma atenção, dado que não é recomendado para peles muito oleosas.

O DD Cream é, então, o melhor dos mundos do BB Cream e do CC Cream.

Veja também:

Fontes

1. Mifarma. Disponível em:
https://www.mifarma.pt/

2. L’Oréal Paris. Disponível em:
https://www.loreal-paris.es/

Mónica Carvalho Mónica Carvalho

Mónica Carvalho é licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com Pós-Graduação em Comunicação, Assessoria e Marketing. Vê na produção de conteúdos uma forma de tornar o mundo um lugar mais interessante, curioso e acessível. Os livros, filmes, séries, música, desporto e, acima de tudo, as histórias das pessoas inspiram-na a querer sempre fazer mais e melhor.

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].