Dietas para perder de peso rapidamente

Dietas para perder de peso rapidamente

Quer perder peso? Conheça 4 dietas que podem ajudar nesse objetivo.

Dieta Dukan, do Paleolítico, Dissociada e Detox… Conhece? São algumas das dietas para perder peso mais em voga. Perceba as indicações de cada uma delas. 

Perder peso é uma preocupação cada vez mais comum na rotina agitada dos dias. A obesidade é uma doença perigosa, com elevados riscos para a nossa saúde: hipertensão arterial, problemas cardíacos, diabetes, entre outras patologias que afetam o nosso bem-estar físico e a nossa felicidade. 

Nesse sentido, e sobretudo, quando se avistam os primeiros raios de sol, a preocupação com as "gordurinhas" que ao longo do inverno, os compridos casacos de inverno escondiam, vêm ao de cima mais do que nunca. 

E aí surgem as preocupações com as dietas para perda de peso. O Vida Ativa diz-lhe quais as dietas mais comuns para esse efeito.

 

4 Dietas para perder peso rapidamente 


 

1. Dieta dukan

deita dukan

Esta é uma das dietas mais comuns entre as celebridades, quando pretendem perder peso rapidamente. Esta dieta divide-se em 4 fases. 
Obtenha um Plano Alimentar Personalizado
Perca peso de forma saudável e não o volte a ganhar! Fale já com a nutricionista online!

1.    Ataque (apenas pode comer proteína);
2.    Cruzeiro (pode introduzir legumes e verduras nos seus pratos);
3.    Consolidação (regressam os hidratos de carbono ao seu dia a dia, mas com algumas exceções);
4.    Estabilização (voltar à rotina alimentar controlada, mas com exercício físico diário).

► Saiba mais sobre a dieta dukan e as suas diferentes fases aqui.
 
 


2. Dieta Paleolítica (Paleo)

dieta paleo

A ideia é voltar à pré-história e basear a alimentação nesta altura ancestral. Deve privilegiar o consumo de proteína (carne, peixe, marisco e ovo), frutos secos (nozes, avelãs, amêndoas); sementes (chia, linhaça); e gorduras saudáveis, como o abacate ou o coco. Também pode ingerir, mas mais moderadamente, frutos.

O açúcar refinado, os lacticínios, os alimentos processados e o sal são os principais inimigos desta dieta, isenta de lactose, glúten e de hidratos de carbono de absorção rápida.  

► Veja aqui mais informações sobre a dieta paleo.
 


3. Dieta Dissociada

dieta dissociada

Nesta dieta, o lema principal é não misturar. De acordo com William Howard Hay, algumas combinações alimentares são desaconselhadas porque favorecem o aumento de peso. 

Daí que a base desta dieta para perder peso seja a de comer separadamente proteínas, hidratos de carbono e lípidos.

Os alimentos processados também estão excluídos desta dieta alimentar. Ao mesmo tempo, os princípios desta dieta dizem que há alturas ideais para ingerir cada grupo. 

► Saiba todos os detalhes da dieta dissociada aqui.
 


4. Dieta detox

dieta detox

Este tipo de dieta tem uma duração reduzida, uma vez que o principal objetivo é a desintoxicação do organismo, normalmente depois de um período de exageros. 

É normalmente uma dieta líquida, que privilegia o consumo de legumes e frutas, acompanhados de alguns super alimentos como sementes. O objetivo principal é eliminar as toxinas armazenadas no nosso organismo.

Esta é uma dieta para perder peso deve ser acompanhada da ingestão de muita água e tisanas. E para não entrar na monotonia, temos várias receitas detox para dias de exageros que pode facilmente por em prática.

► Para saber mais sobre a dieta detox, clique aqui. 


Acima de tudo, antes de iniciar um regime alimentar cujo principal objetivo é a perda de peso, deve consultar um especialista e perceber as especificidades do seu organismo, de modo a seguir uma alimentação de vá de acordo com as suas necessidades.
 
Obtenha aqui um plano alimentar personalizado !


Veja também: