5 Dicas para perder peso de forma saudável

5 Dicas para perder peso de forma saudável

Saiba como!

Se precisa de perder esses quilos a mais é bom que o faça de forma saudável e com resultados a longo prazo. 
 

O verão traz consigo a busca pelo corpo perfeito e a corrida às dietas loucas, que podem inclusivamente comprometer a sua saúde. Não admira por isso que logo após o verão os resultados de desvaneçam. No entanto, se quer perder peso (seja por questões estéticas ou de saúde) vai ter que apostar numa boa estratégia, que é como quem diz uma dieta saudável e equilibrada. E só precisa de seguir algumas dicas para perder peso e obter os melhores resultados, para o seu peso e para a sua saúde. Recomendações que lhe chegam da Academy of Nutrition and Dietetics (Academia de Nutrição e Dietética) e da Organização Mundial de Saúde (OMS). Ora veja.


Perder peso de forma saudável: cuidados básicos e muito eficazes

 
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1. Procure apoio junto de um profissional


Ou seja, um nutricionista ou o seu médico. Não basta reduzir “na dose” ou riscar certos produtos da sua alimentação. Uma dieta saudável requer um plano alimentar personalizado e definido com base nas necessidades e objetivos de cada um. E para isso, nada melhor que consultar um especialista que possa criar esse plano para si, acompanhar a sua evolução e – se necessário – ajustar a sua dieta. Só assim vai poder emagrecer sem pôr em risco a sua saúde.
 

2. Faça exercício com regularidade


É impossível falar de perder peso de forma saudável sem referir o exercício físico. Além de o ajudar eliminar esses “quilinhos” a mais, ainda tonifica os músculos, fortalece o sistema cardiovascular e respiratório e contribui para o seu bem-estar físico e mental.
 

3. Analise a sua motivação


Nem sempre é fácil. Perder peso é uma tarefa árdua e requer grandes modificações no seu dia-a-dia e na sua alimentação a longo prazo. Por isso, analise bem o seu grau de motivação e tente perceber se está ou não preparado para lidar e aceitar essas mudanças. Nas fases de maior desânimo pode recorrer ao apoio de um especialista (como o nutricionista) que, certamente, vai ajudá-lo a dar a volta à situação.
 

4. Envolva as pessoas à sua volta


Falamos da família e amigos. O apoio das pessoas que o rodeiam é essencial para a sua perda de peso, já que assim torna mais fácil a adaptar hábitos alimentares ou de vida mais saudáveis e evita possíveis recaídas.
 

5. Defina objetivos realistas


Aqui está algo que deve fazer juntamente com o seu médico ou nutricionista, para evitar estabelecer metas inatingíveis. A perda de peso deve ser gradual, para evitar problemas de saúde. 

 

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