Como eliminar gordura abdominal?

Como eliminar gordura abdominal?

4 dicas que vão fazer a diferença.

Basta introduzir alguns hábitos na sua rotina diária para eliminar essas gordurinhas indesejadas. Saiba quais. 

Se acha que querer eliminar a gordura abdominal é mera vaidade ou questão estética, pense duas vezes. Na realidade é muito mais do que isso. O excesso de gordura abdominal pode representar riscos para a saúde. Sim, além dos efeitos inestéticos, os chamados “pneus” também podem aumentar o risco de doenças cardiovasculares ou diabetes. 
 
Mas não basta dizer que quer eliminar a gordura abdominal, há que trabalhar para isso. Veja como. 
 

Diga “adeus” à gordura abdominal 

 

1. Faça exercício físico 



É a dica mais óbvia, mas aquela da qual as pessoas mais tendem a fugir. Deixe-se de desculpas. Se quer eliminar essas gordurinhas a mais, o melhor é começar já. Uma corrida ou caminhada diária, natação, exercícios de ginástica localizada, musculação ou aulas de zumba… enfim, opções não lhe faltam. A escolha é a sua. O importante é que se ponha a mexer. E não tente fugir, porque até em casa pode exercitar-se. Diga adeus ao sedentarismo e às gorduras indesejadas. É só vantagens. Melhor impossível. 
 

2. Tenha atenção à sua alimentação 


 
Fazer uma alimentação equilibrada é fundamental. A primeira regra é que coma mais vezes. Ou seja, opte por fazer pequenos lanches ao longo do dia. O ideal é que coma de três em três horas. Dessa forma evita comer demasiado ao almoço ou ao jantar e ainda melhora o processo digestivo. 
Consulta Gratuita de Nutrição
Perca peso de forma rápida e saudável. Fale já com a nutricionista online!
Depois, é importante que reveja aquilo que come. Se quer eliminar a gordura abdominal deve apostar em alimentos ricos em fibras e pobres em calorias. Frutas, legumes, cereais e proteínas magras (existentes nas carnes brancas, por exemplo) são boas opções. Quanto ao pão, massas ou arroz – tão frequentes na cozinha portuguesa – deve consumi-los com moderação. Já os doces, bebidas alcoólicas, refrigerantes ou fritos, o melhor é eliminá-los de vez. 
 

3. Beba chá 


 
Que é importante beber água, já todos sabem. E se quer eliminar a gordura abdominal não pode descurar o consumo de água. Mas a isso junte também o consumo de chá (dentro das doses recomendadas, claro). Os chás além de ajudarem na hidratação diária, ainda contribuem para eliminar toxinas. Neste caso, o chá verde é uma boa opção, dadas as suas características diuréticas.
  
 

4. Faça massagens 


 
As massagens, como a drenagem linfática, são uma possibilidade ao seu dispor. Este tipo de massagem vai ajudar a ativar a circulação sanguínea, contribuir para a eliminação de toxinas e até ajudar a modelar a silhueta. Mas não espere resultados milagrosos se apenas apostar nas massagens. A ideia é que combine esta técnica com as restantes para potenciar os resultados. 
 
Dizer “adeus” à gordura abdominal depende de si. E a introdução destas dicas na sua rotina diária vai ajudar. E vantagens não faltam. Além de “queimar” essas gordurinhas, ainda cria hábitos saudáveis. 
 

Veja também: