Whey: como tomar

Whey: como tomar

Todos os benefícios deste suplemento.

A Whey é um dos suplementos mais eficazes e preferidos dos atletas. Fique a conhecer todas as vantagens no nosso artigo.

A Whey é a proteína extraída pelo processo e fabricação do queijo, derivada do soro de leite. É dos suplementos mais amados pelos atletas em geral mas, especialmente, por aqueles que praticam musculação. Vários estudos comprovam que, pela sua rápida absorção, a Whey é uma poderosa aliada para acelerar o aumento de massa muscular e, assim, conseguir melhores e mais rápidos resultados. 
Já tem o seu plano de treinos?
Obtenha já o seu plano de treinos personalizado e atinja os seus objectivos! Fale com o nosso personal trainer e receba o seu plano de treinos.

Este suplemento é um bom aliado para conseguir ganhar massa muscular e para emagrecer sem perder massa magra, ou seja, músculo. Contudo, qualquer suplemento deve ser tomado com moderação e, especialmente, combinado com uma alimentação equilibrada e exercício físico intenso. Caso contrário, pode obter o efeito contrário: engordar e ganhar massa gorda.

Assim, antes de tomar Whey, deve falar com o seu médico e é importante que seja acompanhado por um preparador físico e um nutricionista.

8 Benefícios de tomar Whey


1. A Whey ajuda a uma maior retenção de nitrogénio, que permite o crescimento muscular.
2. Por ser antioxidante, reforça o sistema imunológico. 
3. Reduz os sintomas de excesso de treino, favorecendo a rápida recuperação dos músculos.
4. Repõe aminoácidos essenciais.
5. A sua rápida absorção e efeito prolongago é a garantia de conseguir melhores resultados.
6. É mais rápido e eficaz do que outros suplementos.
7. Ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue.
8. Sente-se saciado por mais tempo.

Como tomar Whey?

Para começar, a dosagem varia de pessoa para pessoa, de acordo com os objetivos e o organismo de cada um. É aconselhado o consumo diário de 1,4 a 2 gramas por quilo de peso de proteína, através da combinação de suplementação com alimentos de alto valor proteico, sendo que a Whey pode ser repartida por uma ou duas tomas diárias.

Alguns especialistas recomendam que, pela sua rápida absorção, a Whey seja tomada ao pequeno almoço, após um longo período sem comer. No entanto, se procura resultados para a hipertrofia, o melhor será tomar após o treino, incluindo os restantes suplementos habituais nesta toma.

Já sabe que a Whey auxilia na recuperação muscular, reduzindo o cansaço após um treino puxado, portanto tenha isso em consideração. Ou, então, alie o melhor dos dois mundos com duas doses diárias, uma de manhã e outra após o treino.

É recomendado que faça uma refeição apenas uma hora após a toma de Whey, para aumentar a disponibilidade de nutrientes necessários às células e ativar o metabolismo.

Receitas com Whey

A forma mais simples de tomar Whey é diluindo a dose recomendada num copo de água, no entanto, pode variar a receita e juntar Whey a um copo de leite magro ou preparar diversos batidos de proteínas com este suplemento.

Batido de morango

6 morangos
50 g de aveia
Sementes de linhaça
1 dose de Whey
1 iogurte grego light
Gelo q.b.
Triture tudo.

Batido de abacaxi

¼ de abacaxi
1 dose de Whey
1 iogurte natural
Água e gelo q.b.

Triture tudo.

Batido de manteiga de amendoim

1 dose de Whey
2 c. chá de manteiga de amendoim
2 copos de leite magro
1 banana
Gelo q.b.

Triture tudo.


Veja também: