Wods de Crossfit para desafiar o seu corpo!

Se gosta de crossfit, temos cinco wods de crossfit para o desafiar e fazê-lo superar-se. Optimize os seus treinos e progrida cada vez mais.

Wods de Crossfit para desafiar o seu corpo!
5 Wods de Crossfit para otimizar o seu treino.

crossfit é uma das modalidades do momento e parece que vem para ficar, não só pela quantidade de pessoas que continuam a aderir, como pela retenção que tem tido. A sua característica competitiva mantém os seus praticantes motivados e, por isso, decidimos dar-lhe 5 sugestões de wods de crossfit. 

O crossfit foi criado pelo treinador Greg Glassman, que define o crossfit como um sistema de fitness feito para ajudar as pessoas a desenvolver uma maior capacidade de trabalho ao longo do tempo e em diferentes domínios físicos. É um método de treino diferente do convencional, que inclui um plano de treino funcional de força e condicionamento, oferecendo um treino diversificado aos praticantes, envolvendo exercícios de força, exercícios aeróbicos, levantamento de pesos, ginástica e treino de core.

O crossfit tem conquistado adeptos em todo o mundo e está a tornar-se uma modalidade não só praticada pela vertente lúdica mas também competitiva.

Wods de Crossfit: 5 sugestões completas


Wod nº1  “Barbara”

wods de crossfit e wod n1

Faça 5 séries  no menor tempo possível:

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Quer atingir os seus objetivos e não sabe por onde começar? Temos um plano de treino de acordo com o que pretende. Obter o plano aqui.

  1. 20 Pull-Ups
  2. 30 Push-Ups
  3. 40 Sit-Ups
  4. 50 Squats de ar

Dica: 3 minutos de descanso no final de cada circuito.

Sugestão: Some o tempo de cada série (sem contar com o tempo de descanso) para obter o seu tempo total. Se não conseguir completar o número total de repetições de cada exercício, faça simplesmente as repetições que conseguir e anote para tentar melhorar o seu desempenho nas próximas vezes que realizar este wod.

Wod nº2

wod n2

Faça 3 séries no menor tempo possível:

  1.   50 tiros de bola
  2.   15 Pull-ups
  3.   35 tiros de bola
  4.   10 Pull-ups
  5.   20 tiros de bola
  6.   5 Pull-ups

Dica: Use uma bola medicinal de 3kg lançando-a para um alvo acima da sua altura.

Wod nº3

wod n3

Faça 3 séries no menor tempo possível:

  1. 50 Agachamentos
  2. 25 Back extensions

Wod nº 4

wod n4

Faça 3 séries no menor tempo possível:

  1. 50 polichinelo
  2. 15 deadlift
  3. 25 push-ups

Wod nº 5 “Helen”

wod n5

Faça 3 séries no menor tempo possível

  1. corrida 400 metros
  2. 21 Kettlebell swings
  3. 12 Pull-ups

Estes são sugestões de wods de crossfit que pode fazer semanalmente, no entanto, é importante que peça ajuda a um professor da box de crossfit para o ajudar na realização dos movimentos dos exercícios. Esta modalidade trabalha com muitas repetições e intensidade, podendo aumentar o risco de lesões caso a sua execução técnica não seja a mais correta.

Consiga aqui um plano de treinos gratuito de acordo com os seus objetivos e fique em forma!

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Sara Tomás Sara Tomás

Sara Tomás, Personal Trainer, trabalha atualmente no Health club Welldomus Fitness and Spa. Colabora na Clínica Bússola da Saúde no Marco de Canavezes. Licenciada em Ciências do Desporto na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, pós-graduada em Atividade Física e Saúde pela mesma instituição. Pós graduada em Reabilitação em Medicina do exercício e Desporto pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.