6 Exercícios para queimar gordura

6 Exercícios para queimar gordura

Saiba que exercícios o podem ajudar nessa missão.

Quem não tem uns quilinhos a mais que quer perder ou umas gordurinhas indesejadas que gostaria de eliminar? Veja como. 

Quem quer perder peso gostaria de “pôr as mãos” numa fórmula mágica que permitisse queimar gordura de forma rápida e eficaz. Não, não é isso que temos para si. Mas temos algo igualmente bom: um conjunto de exercícios aeróbicos infalíveis. Ora veja. 


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Exercícios para queimar gordura



1. Saltar à corda


Brincadeira de criança. É fácil, é barato e (não dá milhões mas) queima gorduras. Além de ser um exercício que pode fazer em qualquer lugar, é low-cost. Só precisa de comprar a corda para saltar, mas acredite que será um bom investimento, isto porque em apenas 30 minutos pode queimar até 400 calorias. 

2. Natação


Se gosta de nadar aproveite. A natação é um ótimo exercício para quem quer (ou precisa) de queimar gordura. Trata-se de uma modalidade muito completa e que trabalha todos os grupos musculares em simultâneo. Além disso, numa aula de natação (com aproximadamente 45 minutos de duração) pode dizer adeus a cerca de 500 calorias. 

3. Spinning


O Spinning é uma modalidade de bike indoor. Durante a aula de Spinning, que promete ser sempre animada e intensiva, são simulados vários movimentos típicos do ciclismo a diferentes ritmos. Basicamente, durante a aula são simuladas várias subidas e descidas (que permitem a tal variação de ritmo e intensidade) e que seriam normais num percurso de prova de ciclismo. Numa aula de Spinning pode queimar mais de 600 calorias. 

4. HIIT (High-intensity interval training) 


Ou em português, treino intervalado de alta intensidade. Ótimo para quem não tem tempo (ou paciência) para passar horas num ginásio. Com treinos de apenas 20 minutos, o HIIT promete queimar muitas calorias e tonificar os seus músculos. E além disso, são várias as modalidades (bem conhecidas) ao seu dispor. As mais conhecidas são o Crossfit, o Boot Camp ou o método Tabata. 

5. HICT (High Intensity Circuit Training)


Sete minutos é o tempo que precise para realizar este treino. Sete minutos apenas. Chama-se High Intensity Circuit Training (HICT), ou circuito de treino de alta intensidade, e foi desenvolvido por especialistas em motricidade humana do Human Performance Institute, em Orlando, nos Estados Unidos. O treino combina vários exercícios aeróbicos, de resistência e força. Ao longo dos tais sete minutos serão realizadas vários exercícios, durante 30 segundos cada, sendo que pode repetir o HICT várias vezes ao dia.  

6. Zumba 


Dança e ginástica, são os elementos que fazem da Zumba um dos exercícios perfeitos para queimar gorduras. Numa aula de zumba pode gastar até 1000 calorias de uma só vez e a melhor parte é que ainda se diverte. 



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