6 Exercícios para queimar gordura

Quem não tem uns quilinhos a mais que quer perder ou umas gordurinhas indesejadas que gostaria de eliminar? Veja como. 

6 Exercícios para queimar gordura
Saiba que exercícios o podem ajudar nessa missão.

Quem quer perder peso gostaria de “pôr as mãos” numa fórmula mágica que permitisse queimar gordura de forma rápida e eficaz. Não, não é isso que temos para si. Mas temos algo igualmente bom: um conjunto de exercícios aeróbicos infalíveis. Ora veja. 


Já tem o seu plano de treinos?
Obtenha já o seu plano de treinos personalizado e atinja os seus objectivos! O Fitness Hut está a oferecer-lhe 6 meses de treino gratuito!.

Exercícios para queimar gordura



1. Saltar à corda


Brincadeira de criança. É fácil, é barato e (não dá milhões mas) queima gorduras. Além de ser um exercício que pode fazer em qualquer lugar, é low-cost. Só precisa de comprar a corda para saltar, mas acredite que será um bom investimento, isto porque em apenas 30 minutos pode queimar até 400 calorias. 

2. Natação


Se gosta de nadar aproveite. A natação é um ótimo exercício para quem quer (ou precisa) de queimar gordura. Trata-se de uma modalidade muito completa e que trabalha todos os grupos musculares em simultâneo. Além disso, numa aula de natação (com aproximadamente 45 minutos de duração) pode dizer adeus a cerca de 500 calorias. 

3. Spinning


O Spinning é uma modalidade de bike indoor. Durante a aula de Spinning, que promete ser sempre animada e intensiva, são simulados vários movimentos típicos do ciclismo a diferentes ritmos. Basicamente, durante a aula são simuladas várias subidas e descidas (que permitem a tal variação de ritmo e intensidade) e que seriam normais num percurso de prova de ciclismo. Numa aula de Spinning pode queimar mais de 600 calorias. 

4. HIIT (High-intensity interval training) 


Ou em português, treino intervalado de alta intensidade. Ótimo para quem não tem tempo (ou paciência) para passar horas num ginásio. Com treinos de apenas 20 minutos, o HIIT promete queimar muitas calorias e tonificar os seus músculos. E além disso, são várias as modalidades (bem conhecidas) ao seu dispor. As mais conhecidas são o Crossfit, o Boot Camp ou o método Tabata. 

5. HICT (High Intensity Circuit Training)


Sete minutos é o tempo que precise para realizar este treino. Sete minutos apenas. Chama-se High Intensity Circuit Training (HICT), ou circuito de treino de alta intensidade, e foi desenvolvido por especialistas em motricidade humana do Human Performance Institute, em Orlando, nos Estados Unidos. O treino combina vários exercícios aeróbicos, de resistência e força. Ao longo dos tais sete minutos serão realizadas vários exercícios, durante 30 segundos cada, sendo que pode repetir o HICT várias vezes ao dia.  

6. Zumba 


Dança e ginástica, são os elementos que fazem da Zumba um dos exercícios perfeitos para queimar gorduras. Numa aula de zumba pode gastar até 1000 calorias de uma só vez e a melhor parte é que ainda se diverte. 



Veja também: