4 Exercícios de relaxamento para momentos de stress

Nem sempre é fácil lidar com as situações de stress que a vida moderna torna inevitáveis. Descubra 4 exercícios de relaxamento que podem ajudá-lo nesta luta.

4 Exercícios de relaxamento para momentos de stress
Do yoga à corrida, encontre aqui algumas sugestões imperdíveis.

Um dos melhores métodos de combate ao stress diário são os exercícios de relaxamento, uma vez que estes ajudam a reiniciar o seu cérebro e a reencontrar o tão necessário equilíbrio. De facto, além de contribuir para a saúde e bem-estar gerais, o treino físico assegura ainda um boost de endorfinas, as chamadas hormonas da felicidade, que tanto ajudam a lidar com as agruras do dia a dia.

Quer receber um plano de treinos?
Obtenha já o seu plano de treinos personalizado e atinja os seus objectivos! Fale com o nosso personal trainer e receba o seu plano de treinos.
Apesar de saber que qualquer tipo de exercício pode ajudar neste processo, contribuindo para que a nossa mente se distraia e coloque os problemas em segundo plano, fazemos questão de lhe apresentar algumas sugestões concretas para o efeito.

Assim, de seguida, confira 4 exercícios de relaxamento que o vão ajudar a enfrentar os momentos de stress.

 

Combata o stress com estes 4 exercícios de relaxamento


 

1. Yoga


 
  • Combinando uma série de poses fixas e de movimento com uma respiração profunda e controlada, o Yoga é um dos mais conhecidos e eficazes exercícios de relaxamento e combate ao stress;
  • De facto, esta atividade, que fortalece a capacidade de relaxamento natural do corpo, assegurando um equilíbrio saudável entre este e a mente, ajuda de forma determinante a lidar e a ultrapassar os problemas diários.
 
 


2. Tai Chi


 
  • Mais um exercício que consiste na conjugação de uma série de movimentos corporais lentos e fluídos com técnicas de respiração específicas;
  • Apesar de serem inspirados nas artes marciais, estes movimentos destinam-se a acalmar a mente e a condicionar o corpo, sendo mais uma excelente forma de combater o stress;
  • Além de várias outras vantagens a nível de saúde, tais como baixar os níveis da pressão sanguínea e ajudar à densidade óssea, o Tai-chi pode ainda ser praticado em qualquer altura e local, o que facilita a sua inserção nas rotinas diárias de pessoas de todas as idades.
 
 


3. Pilates


 
  • Este treino que tomou o nome do seu criador, Joseph Pilates, consiste numa série de movimentos controlados e exercícios de tapete;
  • O seu objetivo primordial é o desenvolvimento da força, flexibilidade e resistência corporais, o que transforma o Pilates num exercício anaeróbico e numa excelente forma de aliviar o stress diário.
 
 


4. Atividades ao ar livre


 
  • Este tipo de exercícios, além de providenciar uma agradável e animadora mudança de cenário, também assegura que as pessoas respiram o tão necessário e revigorante ar puro;
  • Deste modo, a corrida, caminhada, andar de bicicleta, patins e outras atividades do tipo, não só contribuem para fortalecer o corpo, como também para “restabelecer” e equilibrar a mente, ajudando-a a combater o tão nocivo stress.
 
 

Esperamos que estes 4 exercícios de relaxamento venham a ser úteis naqueles momentos mais complicados em que deseja abstrair-se de todos os problemas e encontrar um indispensável equilíbrio interno.

No entanto, antes de avançar com os mesmos e usufruir dos respetivos resultados, recomendamos que consulte o seu médico, no sentido de assegurar que se adequam a si. Boa sorte e que relaxe imenso!
 
Receba aqui o seu plano de treinos!



Veja também: