4 Dicas para emagrecer

4 Dicas para emagrecer

Saiba como pode emagrecer de forma saudável.

Fuja das dietas loucas e aposte em hábitos saudáveis para dizer adeus aos "quilinhos" a mais. 

Com o verão à porta começam as corridas para o corpo perfeito. Até aqui tudo bem. O problema vem depois com a busca pela dieta ideal, a que promete resultados mais rápidos ou menos sacrifícios. E até pode ser verdade, mas o problema de muitas dietas é que ainda que os resultados possam ser quase imediatos, por norma, depois do regime vai perceber que os resultados são apenas “sol de pouca dura”. Por isso mais do que perder peso, faça-o de forma saudável. O truque é simples: basta introduzir alguns hábitos na sua alimentação diária. Conheças as nossas dicas para emagrecer.

Dicas para emagrecer de forma saudável
 

1. Coma mais vezes e escolha alimentos saudáveis
 

Comer mais vezes não significa devorar toda a comida que lhe apareça pela frente, mas sim fazer mais refeições diárias. Ou seja, comer mais vezes, mas em menor quantidade. Se em vez de fazer as três grandes refeições optar por fazer pequenos lanches nos intervalos vai acabar por comer menos de cada vez. O ideal é que coma de três em três horas. Claro que deve optar por alimentos saudáveis como, frutas, legumes ou cereais, por exemplo. Este tipo de alimentos são ricos em fibras e, consequentemente, ajudam a reduzir a sensação de fome e prolongam a saciedade. Além disso, deve evitar alimentos gordurosos (como a fast food), sal ou açúcar em excesso e bebidas alcoólicas. Estes são os seus piores inimigos se quer emagrecer. Outra regra fundamental passa por não saltar refeições. E isto é fundamental para emagrecer de forma saudável. Ao “saltar” refeições vai fazer com que na refeição seguinte coma mais e acabe por acumular mais gordura corporal.

Tome nota:
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2. Beba água
 

Sim, já deve estar farto de ler como é importante beber 1,5 a dois litros de água por dia, mas ainda assim nunca é demais reforçar a ideia. A água é fundamental para o bom funcionamento do organismo e se tudo funcionar bem é mais fácil perder peso.

3. Faça exercício físico
 

Milagres não acontecem por acaso. Se quer emagrecer e manter o peso é fundamental que se exercite. Em casa ou no ginásio; corrida, ciclismo, musculação ou natação (entre outros) a opção é sua. O que importa é que se mexa. Conjugue o exercício com uma alimentação saudável e uma boa noite de sono e vai ver que os resultados não desiludem. 

4. Durma bem
 

O corpo precisa de descanso. Dormir oito horas por noite vai contribuir para melhorar a sua concentração ao longo do dia (concentração essa que vai ser fundamental até para o ajudar a resistir às tentações), vai melhorar a sua energia e consequentemente queimar mais gordura (ao invés de a acumular).

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