Como perder gordura abdominal de forma eficaz

Como perder gordura abdominal de forma eficaz

Siga as nossas 4 dicas para perder de vez os inestéticos pneus.

Já sabemos que uma barriga bem definida é o sonho de todas as mulheres. Siga as nossas 4 dicas e fique a saber como perder essa gordura abdominal que tanto a incomoda.

Perder a gordura abdominal não é só uma questão estética. Como todos sabemos, com o aumento do perímetro da cintura, aumenta também o risco de vários problemas de saúde: doenças cardiovasculares, diabetes e cancro são alguns deles. Assim, convém mesmo encontrar a motivação e começar a pensar em resolver de vez esta questão. 

Apesar de não existirem soluções milagrosas para perder a gordura abdominal, podemos indicar-lhe algumas dicas que ajudam, comprovadamente, a lidar com a situação. E podemos também garantir-lhe que não são difíceis de seguir e que não tardará a ver resultados. Por isso encha-se de força de vontade, siga-nos e comprove os efeitos!

1. CUIDADO COM A ALIMENTAÇÃO

Você já sabe que o combate à gordura abdominal passa, na sua maior parte, pela correção de hábitos alimentares. A ideia é acertar as quantidades e tipos de alimentos que ingere, de forma a acelerar o seu metabolismo, queimando a maior quantidade de gordura possível.
Para que possa ter uma ideia dos passos a seguir, de seguida apresentamos alguns dos principais problemas e soluções deste ponto.
 
  • 1º Problema: tendemos a beber menos água do que o organismo necessita para funcionar adequadamente e garantir a perda de gordura abdominal.
  • Solução: para assegurar que o seu metalismo se mantém suficientemente ativo, e o organismo devidamente preparado para eliminar as toxinas nocivas, beba entre 2 a 3 litros de água por dia. Sugerimos que transporte consigo uma garrafa de água e que reduza o consumo de bebidas alcoólicas e açucaradas.
 
  • 2º Problema: as comidas e bebidas açucaradas são demasiado saborosas e tentadoras...
  • Solução: não há outra forma de o dizer. Vai ter mesmo de adaptar uma alimentação mais saudável! A nossa sugestão é que reduza a ingestão de alimentos processados, optando por uma alimentação à base de proteina, vegetais, cereais e fruta. Aqui fica uma dica: substitua o açúcar pela canela. É uma questão de hábito e já se provou que esta especiaria ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue e reduz o ritmo da digestão, mantendo a sensação de saciedade por mais tempo.
 
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  • 3º Problema: apesar da ideia passar por perder peso, não fique tentada a saltar refeições. Sobretudo no que toca ao pequeno-almoço!
  • Solução: estudos mostram que tomar o pequeno-almoço assim que acorda, mantém os níveis de insulina estáveis e os de colesterol LDL mais baixos. A nossa sugestão é que inclua cereais sem açúcar, proteína e fibra nesta refeição (ex.: ovos, fruta e vegetais).
 
  • 4º Problema: quando o stress ataca, o corpo produz mais cortisol, uma das hormonas culpadas pelo armazenamento de gordura abdominal.
  • Solução: a vitamina C é excelente para ajudar a perder a gordura abdominal! Esta ajuda a controlar o aumentos dos níveis de cortisol e adrenalina no sangue, havendo assim um maior controlo do stress e, consequentemente, da retenção de gordura abdominal! A nossa sugestão é que aposte no consumo de kiwi, couve, salsa ou pimenta, por exemplo.
 
  • 5º Problema: apesar do que todos parecem acreditar, a ingestão de gordura é necessária ao bom funcionamento do organismo e é essencial na perda de... gordura. 
  • Solução: aposte no consumo de gorduras saudáveis, nomeadamente insaturadas, presentes em alimentos ricos em Omega 3, como o salmão, abacates e nozes. Estes alimentos estão carregados de nutrientes e vão prolongar a sensação de saciedade.
 

2. DURMA MUITO!

  • Problema: quando o seu biorritmo não está alinhado, acaba por comer bastante mais do que devia. Isto acontece porque o cansaço despoleta o desejo de açúcar e de outros alimentos ricos em calorias. A perda de sono também pode alterar a produção hormonal, afetando os níveis de cortisol e insulina no sangue, que resultam no aumento da gordura abdominal.
  • Solução: durma, pelo menos, 7 horas por noite.
 

3. APOSTE EM EXERCÍCIOS CARDIO

  • Problema: se não quer acabar com uns abdominais escondidos por uma fofa camada adiposa, não faça uma tonelada de crunches.
  • Solução: opte por exercícios que trabalhem o seu sistema cardiovascular (corrida, saltar à cordadança, spinning, etc.), apostando num treino que envolva todos os grupos musculares. O que também pode ajudar, é mover-se nas suas atividades ao longo do dia – basicamente: passear a pé, subir as escadas em vez de ir de elevador, etc. O seu objetivo deve ser dar 10.000 passos/dia: sugerimos que compre um pedómetro para controlar os resultados.
  
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4. MANTENHA-SE MOTIVADO

  • Problema: Uma das coisas mais difíceis quando se está a alterar hábitos de vida é manter a motivação. São inúmeras as vezes em que acaba por se sucumbir à tentação, regressando a um estilo de vida menos saudável.
  • Solução: tenha sempre presente que perder gordura abdominal não é apenas uma questão estética e que são muitos os riscos associados a esta condição. Outra recomendação que fazemos é que junte forças com um amigo, namorado, marido ou quem quer que seja, definindo estratégias e formas de celebrar os resultados em conjunto.


Agora que já tem uma ideia de como perder gordura abdominal, pode começar a fazer planos para implementar as 5 dicas que lhe indicámos. Comece por consultar o seu médico de família para se assegurar de que tudo corre adequadamente e...boa sorte!

 

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