Treinar sem gastar dinheiro

Treinar sem gastar dinheiro

Em casa ou na rua, opções não faltam!

Faça das novas tecnologias o seu melhor aliado para treinar sem gastar um tostão. 

Treinar sem gastar dinheiro é possível. E nem sequer é uma possibilidade nova ou não tivessem os vídeos de exercícios da Jane Fonda sido um verdadeiro sucesso nos anos 80 e 90. E desde então não pararam, só que em vez dos velhinhos VHS, assumiram novos formatos. Entre canais do YouTube ou aplicações móveis são muitas as possibilidades que lhe permitem manter-se em forma todo o ano e a custo zero. Conheça algumas sugestões. 

Já tem o seu plano de treinos?
Obtenha já o seu plano de treinos personalizado e atinja os seus objectivos! Fale com o nosso personal trainer e receba o seu plano de treinos.

6 Formas de treinar sem gastar um tostão


Prepare o seu computador, smartphone ou tablet e descubra as novas formas de fazer exercício. 

1. Daily Workouts 


Disponível para Android e iOS, o Daily Workouts é uma aplicação móvel gratuita, que funciona como um personal trainer disponível onde quer que esteja. Instale a aplicação e vai poder aceder a vários planos de treino, que vão dos cinco aos 30 minutos de duração e que trabalham os vários grupos musculares.  

2. 7 Minute Workout


Mais uma aplicação móvel que disponibiliza treinos de alta intensidade com a duração de sete minutos. Isso mesmo. Em sete minutos pode obter bons resultados se seguir estes planos de treino, baseado no estudo desenvolvido em 2013 e pulicado na American College of Sports Medicine’s Health & Fitness Journal e que garante que treinos, intensivos e curtos, permitem obter os mesmos resultados que treinos bem mais longos. Também esta aplicação é gratuita e está disponível para Android e iOs.

3. Fitness Blender


Trata-se de um canal no YouTube que disponibiliza treinos com várias tipologias e duração, sejam treinos localizados ou mais completos, por exemplo. Além do canal, pode ainda aceder à página www.fitnessblender.com onde além de treino ainda encontra dicas para melhorar os seus treinos ou receitas saudáveis. 

4. BeFit 


À semelhança do anterior também é um canal do YouTube. A particularidade é que conta com alguns nomes bem conhecidos do fitness como Jillian Michaels (treinadora no programa The Biggest Loser) ou Jane Fonda (a atriz que é considerada uma guru do fitness). Além disso, o canal BeFit disponibiliza também vários tipos de treinos, que incluem ioga, treinos localizados ou treinos específicos para grávidas, entre muitos outros. 

5. Nike Training Club


De volta às aplicações, agora é a vez do Nike Training Club. Trata-se de uma aplicação gratuita que disponibiliza treinos de 15 e 45 minutos, com diferentes níveis de intensidade, acompanhados de dicas úteis. A aplicação permite ainda a criação de um plano de treino de quatro semanas de acordo com os seus objetivos (seja perder peso ou tonificar os músculos, por exemplo). Está disponível para Android e iOS

6. POPSUGAR Fitness


No canal POPSUGAR Fitness  vai encontrar os mais variados treinos. Uns mais curtos (entre os cinco e os dez minutos), para quem não tem muito tempo, e outros mais longos (com 30 a 40 minutos de duração), se tiver disponibilidade para isso. A particularidade deste canal é que todos os vídeos são destinados a mulheres. Mas claro que isso não significa que os homens não podem dar uma olhadela e até fazer estes treinos. Além do canal pode também visitar a página www.popsugar.com/fitness onde além de dicas de treino, encontra ainda receitas saudáveis (algumas das quais são também disponibilizadas no canal do YouTube). 


Se ainda assim não está muito virado para usar as novas tecnologias no desporto, nem por isso tem desculpa para não praticar exercício físico. Uma corrida ou uma caminhada, por exemplo, não custam dinheiro e só lhe fazem bem. 

Bons treinos! 



Veja também: