Como celebrar o dia dos namorados

Como celebrar o dia dos namorados

Ideias para viver momentos cheios de romance.

Uma data tão especial como o dia dos namorados não pode deixar de ser celebrada. Comece já a pensar numa surpresa para a sua cara-metade e proporcione-lhe um dia inesquecível repleto de momentos bem românticos.

Não importa se este é vosso primeiro dia dos namorados ou se já estão juntos há uma década, a verdade é que o dia 14 de fevereiro é mais uma ocasião para assinalar e demonstrar o seu amor pela pessoa amada.

Quer desfrutar ao máximo deste São Valentim e fazer dele um dia memorável para si e para o seu par? Coloque a sua criatividade a funcionar. Foque-se no essencial – no seu amor e nos gostos da pessoa amada – e dê asas à imaginação.

E porque o dia dos namorados não se resume a um mero presente, proporcione momentos bem românticos ao longo de todo o dia. Saia da rotina e faça algo diferente. 

Confira de seguida algumas sugestões que poderá colocar em prática no próximo dia dos namorados e que irão surpreender a sua cara-metade. Ela vai adorar! É garantido.


Romance logo pela manhã




É de manhã que se começa o dia e haverá alguma coisa melhor do que acordar quem se ama com um pequeno-almoço na cama e dizer-lhe o quanto gosta dessa pessoa? 
 
Pequenos-almoços saudáveis
Dê à sua cara metade um pequeno-almoço nutricionalmente rico, equilibrado e muito romântico! Fale já com a nutricionista online!

No dia dos namorados acorde mais cedo e prepare um pequeno-almoço apetitoso para desfrutarem a dois.

Panquecas ou wafles, frutos vermelhos, iogurte grego, granola, pão fresco ou croissants, compotas, fruta, sumo e café. Coloque tudo o que seu amor gosta numa mesa ou tabuleiro e não se esqueça de uma flor para decorar.

Se quiser rematar a primeira surpresa do dia com um toque ainda mais romântico, coloque no tabuleiro um poema de amor. Sofia de Mello Breyner, Florbela Espanca, Mário Cesariny, Carlos Drummond de Andrade, Pablo Neruda, Vinicius de Moraes e tantos outros poetas igualmente maravilhosos. A escolha é vasta e não há quem resista.




Momentos a dois




Depois de desfrutarem do pequeno-almoço e se arranjarem, dedique o dia a fazer algo que a sua cara-metade adora e prepare um dia a dois, tendo em conta os gostos dela. Tanto podem visitar exposições, passear de bicicleta, como fazer uma caminhada romântica à beira-mar ou junto de uma paisagem ou local que vos traga alguma recordação.

Chegada a hora de almoço, se o clima ajudar e for preparado para o efeito, aproveite para fazer um piquenique num local recatado e com surpresas pelo meio. Caso opte por almoçar fora de casa, certifique-se de que escolhe um restaurante intimista e reservado, ideal para desfrutar de uma refeição temperada com muito amor e romance.


► Quer saber se a sua cara metade é o seu par perfeito? Clique aqui



Um registo do seu amor para a posteridade 




Durante a tarde disfrutem daquilo que melhor se aplica a vocês. Quer seja continuar a passear, a ir ao cinema ou ainda a passar a tarde em casa no sofá a ver filmes românticos. A escolha é vossa.

Mas se quiser fazer algo de diferente e que ficará para a posteridade, porque não oferecer à pessoa amada a fotografia mais romântica de sempre? Agende uma sessão fotográfica profissional e demonstre todo o amor que sente numa experiência apaixonante.

Haverá algo melhor para celebrar a paixão entre duas pessoas do que registar os momentos cúmplices e os sorrisos apaixonados em fotografia para guardar para sempre? No final da sessão termine em grande estilo e ofereça-lhe um ramo de flores. Vai fazer um brilharete.



Continue a celebrar pela noite dentro




À noite tanto pode optar por ir jantar fora com a sua cara-metade, como por preparar-lhe uma refeição no conforto do seu lar ou até mesmo confecioná-la a dois. Se quiser ficar por casa mas não se desenrascar na cozinha ou não lhe apetecer cozinhar, pode sempre encomendar a refeição fora e degustá-la tranquilamente em casa.

Seja qual for a sua opção, acabe a noite de forma escaldante. Se vivem juntos, prepare um ambiente acolhedor, com velas, balões, pétalas, corações, incenso, muito vermelho e muito amor. 

Já imaginou a reação do seu par ao entrar no quarto e encontrar a divisão cheia de balões colados ao teto e com fotografias vossas penduradas? Quem diz fotos diz outras coisas. Há imensas possibilidades. Se escolher fotografias, até pode escrever na parte de trás de cada foto frases de tudo o que gostaria de fazer com o seu par nos próximos tempos ou, por exemplo, aquilo que mais gosta e admira nele.

► Conheça aqui 8 formas de apimentar a sua relação
► 7 Locais improváveis onde tem de fazer sexo



Arrisque e seja criativo



No que toca ao dia dos namorados a imaginação não tem limites. Este é um dia para aproveitar para fazer aquilo que, enquanto casal, estão sempre a adiar, para serem um pouco mais aventureiros, um pouco mais ousados. 

Por isso, não receie e arrisque. Seja criativo, seja romântico e divirta-se na companhia de quem ama com momentos verdadeiramente apaixonantes e cheios de romance.
 
Surpreenda a sua cara metade e acordem noutra cama ! Saiba como aqui.



Veja também: