Como tonificar os abdominais em 5 minutos por dia

Como tonificar os abdominais em 5 minutos por dia

Como tonificar os abdominais sem esforços hercúleos?

Será possível? Na verdade, é! Basta dedicar 5 minutos por dia ao trabalho específico de tonificação abdominal.

O reforço abdominal é fundamental, quer para a manutenção da postura, quer para o alinhamento e correta execução de quaisquer atividades ou esforços físicos.

Porém, a principal preocupação de muitos de nós é “Como tonificar os Abdominais?” Sim, esquecemo-nos sempre deles ou porque estamos cansados ou porque "não vamos ao ginásio só para treinar abdominais".

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Como fazê-lo sem que isso nos faça sentir que perdemos muito tempo? Fácil! Dedicamos 5 minutos por dia a este ponto.


Como tonificar os abdominais: exercícios


Experimente os seguintes exercícios, executando-os todos os dias à mesma hora, 1 minuto cada um:


Prancha com saltos laterais

Prancha
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  • Em posição de prancha com os cotovelos apoiados e os pés juntos, contraia o abdominal e a lombar, mantendo estas estruturas em bloco;
     
  • A contração abdominal é determinante para a correta execução do exercício;
     
  • Salte lateralmente, sem elevar nem deixar a bacia cair;
     
  • Execute o exercício lentamente durante 1 minuto sem descanso.
 
 



Reverse Crunch

Reverse crunches
 
  • Apoie as costas no chão, lombar bem apoiada, braços estendidos ao longo do tronco e eleve a 90 graus ambas as pernas;
     
  • Contraindo o abdominal, retire o glúteo do chão;
     
  • Desça devagar e controlado;
     
  • Evite abanar ou dar lanço.
 
 
 



Double Mountain Climbers

 
  • Coloque-se na posição de prancha com os pés juntos e os cotovelos no chão;
     
  • Mantenha a coluna alinhada desde o pescoço ao cóccix;
     
  • Mantenha a tensão abdominal para que não sinta esforço na lombar;
     
  • Puxe alternadamente um joelho aos 2 cotovelos: primeiro ao cotovelo do braço do lado contrário e de seguida ao do mesmo lado;
     
  • Não eleve a bacia para executar o movimento;
     
  • Não flita os braços;
     
  • Mantenha a lombar estável e o abdominal contraído (é o abdominal que sustenta o movimento);
     
  • Repita 1 minuto de cada lado e só depois mude.
 
 
 



Core induction

 
  • Apoie as costas no chão, lombar bem apoiada, braços e braços atrás da cabeça.;
     
  • Encoste as plantas dos pés uma à outra com os joelhos para fora;
     
  • Afaste os pés à largura dos ombros, mantendo esse alinhamento dos joelhos;
     
  • Retire o tronco do chão, ficando em posição de V: costas direitas e ombros rodados atrás;
     
  • Contraindo o abdominal, eleve os joelhos simultaneamente até os juntar no centro, alinhados com o peito;
     
  • Desça devagar e controlado;
     
  • Evite abanar ou dar lanço. 

Agora que já sabe como tonificar os abdominais em apenas 5 minutos por dia, bons treinos!


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