Como perder gordura localizada na barriga

Como perder gordura localizada na barriga

A tentar despedir-se daquele pneuzinho teimoso? Descubra como.

Como perder gordura localizada na barriga é um objetivo que exige dedicação e foco. Mas boas notícias: não é impossível!

Resultado de más escolhas alimentares ao longo dos anos, de falta de exercício físico ou simplesmente uma maior tendência para ver a barriga aumentar, a dúvida de como perder gordura localizada na barriga não é assim tão incomum.

Aquela gordurinha à volta das ancas e na zona abdominal inferior que insiste em não desaparecer mesmo que esteja a ver os quilos na balança a descer?

Exato, essa gordura é teimosa e exige muito empenho para ser eliminada.

ADEUS À GORDURA NA BARRIGA!


Preparado para começar a despedir-se da gordurinha extra? Simples, só precisa de começar a ter em atenção estes cinco aspetos.


1. COMER LIMPO

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Que os abdominais são feitos na cozinha é provavelmente das regras mais repetidas por todo o lado. Mas há uma razão para isso: é realmente verdade. Se quer saber como perder gordura localizada na barriga, comece mesmo por alterar drasticamente a alimentação.

 
  • Despeça-se do sal e aposte mais em condimentos que ajudem a tornar a comida saborosa
     
  • O açúcar passa a ser o maior inimigo – um adeus aos refrigerantes, ao pacote de açúcar no café, ao bolinho depois do almoço ou ao pastel de nata para começar o dia
     
  • Aposte em alimentos integrais porque são ricos em fibras e ajudam a regularizar os intestinos, evitando uma barriga inchada
     
  • Inclua alimentos termogénicos (que ajudam a queimar gordura) como o gengibre, a canela, o chá verde, o café ou a pimenta vermelha
     
  • Aposta na proteína porque é o que vai ajudar a construir o músculo, além de ajudar a saciar
     
  • Troque os hidratos de carbono simples pelos complexos: leguminosas, arroz e massa integral e fruta são alguns bons exemplos
     
  • Não elimine a gordura. A boa, claro. Gorduras saudáveis como o abacate ou o salmão ajudam o corpo a sentir-se satisfeito, além de terem uma ação anti-inflamatória


► Veja aqui mais dicas para perder barriga

 
 



2. COMER MENOS E MAIS VEZES

Comer muito de uma só vez não é a melhor opção, principalmente para quem tem como objetivo reduzir a gordura do corpo. A ideia é garantir que se mantém saciado durante o máximo de tempo, evitando assim que a fome se apodere e comece a recorrer a alimentos não saudáveis.

Estar saciado é o primeiro passo para não cometer deslizes na alimentação. Por isso mesmo a dica de como perder gordura localizada na barriga consiste em comer mais ou menos de três em três horas. Opte por fazer refeições mais pequenas, mas por fazer mais refeições: pequeno-almoço, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia são as seis que não pode esquecer.
 
 



3. HIDRATAÇÃO

Fácil: manter o corpo hidratado é mais uma forma de manter o metabolismo mais acelerado. E um metabolismo acelerado é sinónimo de mais gorduras queimadas. Convencido? Passe a andar com a garrafa de água a trás, é mais um passo na luta de aprender como perder gordura localizada na barriga.
 
 



4. EXERCÍCIO FÍSICO

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O exercício físico que responde à dúvida de como perder gordura localizada na barriga é o cardio. Embora deva ser sempre e fortemente aliado a um treino de força, é o treino de cardio que vai ajudar a queimar a gordura instalada no corpo. 

Treinos como RPM, corrida ou natação e exercícios como saltar à corda e vários tipos de abdominais que vão ajudar a queimar e a definir.

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5. DORMIR

Dormir entre seis a oito horas por noite é o ideal. Principalmente se pratica exercício físico, é fundamental que dê descanso ao corpo de forma a que ele consiga recuperar. Além disso, as poucas horas de sono contribuem para aumentar os níveis de ansiedade no corpo, o que resulta numa maior tendência a procurar alimentos poucos saudáveis como forma de satisfação.

 
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