8 Alimentos que aceleram o metabolismo

O metabolismo é um conjunto de reacções que permite o crescimento e reprodução das células. Conheça os alimentos que aceleram o metabolismo e facilitam este processo.

8 Alimentos que aceleram o metabolismo
Para queimar calorias mais rapidamente.

Uma alimentação saudável e equilibrada, que inclua os alimentos certos e bem distribuída ao longo do dia, tem uma influência direta no ritmo do metabolismo.

 Uma dieta equilibrada, com as proporções adequadas de alimentos, aliada à prática de atividade física, é um fator preponderante para acelerar o metabolismo.
Fique agora a conhecer 8 alimentos que aceleram o metabolismo.

8 ALIMENTOS QUE AJUDAM A AUMENTAR O METABOLISMO


1. PEIXES GORDOS

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O ómega 3 presente nos peixes gordos como o salmão, sardinha, cavala, contribui para aumentar a massa muscular e, consequentemente, a aumentar o metabolismo. Este componente ajuda também a diminuir o colesterol e tem função anti-inflamatória.

2. LEITE E DERIVADOS

Por serem ricos em cálcio, os laticínios parecem ajudar na perda de peso e a não acumular gordura.

3. PIMENTA

pimenta

A pimenta possui uma substância denominado capsaicina, que tem a capacidade de estimular o metabolismo a eliminar entre 50 e 100 calorias extras por dia.

4. CHÁ VERDE

A junção de cafeína com umas substâncias denominadas catequinas presente no chá verde é capaz de estimular o sistema nervoso e aumentar a queima de gordura.

A sugestão é consumir vários copos por dia. No entanto, tenha em atenção a reação do seu corpo à cafeína.

5. CAFÉ

cafe

O café é um grande estimulante que acelera o metabolismo.

A cafeína contida numa chávena de café pode acelerar o metabolismo até 15%, além de ajudar a mobilizar forças que promovem queima de gordura.

O ideal é beber entre 1-2 chávenas diariamente (sem adição de leite nem açúcar), especialmente antes de fazer exercício físico.

6. GENGIBRE

O gengibre é um excelente aliado para o ajudar a acelerar o metabolismo. Possui também propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.

7. FEIJÃO

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Rico em hidratos de carbono de absorção lenta e fibra, o feijão obriga o organismo a utilizar energia extra para fazer a digestão.

O feijão possui hidratos de carbono de baixo índice glicémico, promovendo uma saciedade mais duradoura.

8. TORANJA

Este fruto ajuda a desintoxicar o fígado, acelerando o metabolismo. É uma boa opção para acalmar a fome entre as refeições.

Nota: a toranja pode interagir negativamente com mais de 85 fármacos. Consulte o seu médico antes de consumir este alimento.

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