10 Alimentos que aceleram o metabolismo

10 Alimentos que aceleram o metabolismo

Para queimar calorias mais rapidamente.

O metabolismo é um conjunto de reacções que permite o crescimento e reprodução das células. Conheça os alimentos que aceleram o metabolismo e facilitam este processo.

A alimentação tem uma grande influência no metabolismo do organismo. E, naturalmente, alguns alimentos aceleram mais o metabolismo do que outros.

Para manter o metabolismo a um ritmo acelerado durante o dia, através da alimentação, é importante fazer entre cinco a seis refeições por dia, mastigar bem os alimentos, comer devagar e reduzir o consumo de alimentos ricos em gordura.

Fique a conhecer 10 alimentos que aceleram o metabolismo.
 

10 Alimentos que aceleram o metabolismo


 

1. Água

Obtenha um Plano Alimentar Personalizado
Perca peso de forma saudável e não o volte a ganhar! Fale já com a nutricionista online!
A ingestão de água contribui para a hidratação do organismo provocando uma aceleração do metabolismo e a ausência de apetite.

Beber água contribui também para o aumento de energia e para a melhoria geral do funcionamento do organismo. Se a água for gelada o corpo irá aumentar o metabolismo para regular a temperatura.
 
 

2. Canela

A canela para além de aumentar o metabolismo do organismo contribui para a regulação do suco gástrico reduzindo a sensação de apetite. Tem também uma importante ação antibacteriana e antiparasita. É igualmente indicado para quem sofre de úlceras e diabetes. 
 
 

3. Sardinha

A sardinha, rica em ómega 3, é um alimento que também contribui para o aumento do metabolismo de forma natural. O ómega 3 é responsável pela redução da leptina que é uma substância que reduz o metabolismo. O ómega 3 também tem propriedades anti-inflamatórias.

 

4. Gengibre


O gengibre é um excelente alimento que acelera o metabolismo corporal. Possui também propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. É um alimento que pode ser consumido de várias formas: cru, em chá, sumos, temperos, etc.
   
 

5. Pimenta 

A pimenta contribui para a aceleração do metabolismo porque aumenta a temperatura do organismo, a circulação e ajuda no processo digestivo. 
 
 

6. Feijão

O feijão é rico em proteínas, fibras e vitamina B, tem um período de absorção lento, logo com maior metabolismo, ajudando a manter a sensação de saciedade por mais tempo. O feijão tem uma baixa percentagem de gordura e baixo valor energético. 
 
 

7. Chá verde

O chá diminui a absorção de açúcar pelo organismo, acelera o trânsito intestinal e aumenta o metabolismo.
 
 

8. Maçã



A maça é um dos alimentos que aceleram o metabolismo pois o seu baixo teor calórico faz com que a energia que o organismo tenha que gastar para a digerir seja elevado.

 

9. Café

O café é um estimulante que contribui para a aceleração do metabolismo. Mas não deverá inibir este efeito benéfico adicionando açúcar. 
 

10. Clara do ovo

A clara do ovo é uma fonte de proteínas com um elevado tempo de absorção o que faz prolongar o metabolismo e o período de sensação de saciedade. 
 
Obtenha aqui um plano alimentar personalizado !
 

Veja também: