Abdominais perfeitos

Abdominais perfeitos

5 exercícios infalíveis.

Quem quer uns abdominais perfeitos? Ou antes: quem não quer? Esqueça a desculpa de que não tem tempo. Só precisa de dois minutos e meio.

Os seus abdominais já não são o que eram? Todas as desculpas são boas para dar uma facada no regime. Hoje é um aniversário, amanhã uma receita nova, no dia seguinte tem desejos, no próximo está deprimido, enfim, tudo vale.

A barriga fica saciada, a alma reconfortada mas os abdominais cada vez mais roliços. Um bocadinho de exercício diário, no conforto de sua casa, pode fazer maravilhas pelos seus abdominais.

O exercício é imprescindível mas não chega! Corte nos doces, fritos e refrigerantes, beba água, reduza no pão, e aposte em alimentos como  aveia, arroz integral, grãos, batata-doce e legumes verdes, como brócolos ou feijão-verde. Dê preferência a peru, frango, carnes vermelhas magras ou atum. Cozinhe apenas com um pouco de azeite extra virgem.
 

5 Exercícios para ter abdominais perfeitos


São apenas cinco exercícios para tonificar e perder as gordurinhas na barriga. Faça trinta segundos e descanse quinze. 
 

1. Leg raises

Nada mais é do que levantar as pernas com um twist no final. Coloque as mãos debaixo dos glúteos, levante as pernas, chegando cá acima, dê um impulso com o quadril e baixe novamente as pernas, sem nunca tocar no chão. Repita até aos trinta segundos.
 
 

2. Mountain climbers

Está a ver um alpinista? É mais ou menos a mesma coisa. Coloque-se numa posição de prancha e levante, alternadamente, cada joelho. Quanto mais rápido, melhor! Não se esqueça de respirar. Faça trinta segundos, descanse quinze e passe ao próximo exercício.
 
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3. Prancha lateral – lado direito

Este não precisa de tradução. Apoie-se no antebraço direito, coloque um pé em cima do outro e levante e baixe as ancas o mais rápido que conseguir. É só isto durante trinta segundos, para depois descansar quinze.
 



4. Prancha lateral – lado esquerdo

Exatamente o mesmo que o exercício anterior, mas do outro lado. Assim, apoie-se no antebraço esquerdo, coloque um pé em cima do outro e levante e baixe as ancas o mais rápido que conseguir. Trinta segundos, descanse quinze e siga para o último exercício.
 



5. Toe touch

Este nada mais é do que tocar nos dedos... dos pés. São mais trinta segundos e já vai descansar. Levante as pernas o mais esticadas que conseguir, estique os braços e eleve as costas até tocar nos dedos. Já sabe, controlando a respiração e o mais rápido possível. 
 
 

4 Dicas para maximizar os resultados


 
1. Cuidado com a alimentação. Prefira cozidos, assados e grelhados e beba muita água.
2. Faça abdominais apenas três vezes por semana. O músculo também precisa de descansar.
3. Intercale com outro exercício, como meia hora de corrida, uma aula de zumba, yoga ou pilates, por exemplo.
4. Não se preocupe apenas com os abdominais. Faça exercício que lhe dê prazer e varie o treino. Os resultados são melhores e mais rápidos.

 
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