Roupa para pilates: essenciais para praticar a modalidade

Conheça as nossas sugestões de roupa para pilates essenciais para tirar o maior proveito da modalidade.

Roupa para pilates: essenciais para praticar a modalidade
A roupa desportiva para praticar pilates.

pilates já é bastante conhecido pelos seus benefícios e a roupa para pilates deverá igualmente ser benéfica para o nosso corpo. Este conhecido exercício físico e método de alongamento que utiliza o peso do próprio corpo, melhora a postura e suscita uma maior consciência do nosso corpo, aumentando ainda a concentração e a resistência ao stress.

Precisará de roupa adequada, pois é uma modalidade tão importante quanto as outras. Precisará de roupa confortável, mas não folgada.

Tendo tudo isso em conta, reunimos a roupa para pilates que vai querer ter no seu roupeiro da próxima vez que for praticar a modalidade.

O calçado não fará falta, mas as meias desportivas são essenciais. A camisola convém que seja justa, indicada para pilates. Poderá usar calças, desde que sejam justas ao corpo e que não fiquem a arrastar pelo chão. Deverá prender bem o cabelo, para que o mesmo não atrapalhe os movimentos.

Prefira um sutiã desportivo, sem fechos nem costuras e dê prioridade às licras, ao algodão e ao nylon, para que possa ter flexibilidade nos movimentos e para que o tecido se adapte ao corpo. Nada de fechos, botões, anéis, colares ou acessórios que a possam distrair e dificultar os movimentos.

A roupa essencial para praticar pilates


Artigos:

Veja também:

Ler mais
Raquel Comprido Raquel Comprido

Raquel Comprido é licenciada em Línguas, Literaturas e Culturas, pela FLUL, tendo realizado vários cursos de escrita criativa pelo meio. Feminista, apaixonada por moda, vida saudável, animais e social media é a blogger por detrás do The Brunette's Tofu, um blogue da sua autoria onde publica diariamente artigos sobre lifestyle, moda e beleza, ideias saudáveis, dicas de restaurantes e empoderamento feminino.