Perder barriga em 2 dias: 4 dicas importantes

Perder barriga e perder gordura abdominal são duas coisas diferentes. Descubra as diferenças e ainda de que forma pode perder barriga em dois dias.

Perder barriga em 2 dias: 4 dicas importantes
Descubra as melhores dicas para ter sucesso em tão pouco tempo.

Não existem dietas milagrosas, mas existem formas de conseguir resultados mais rapidamente. Neste artigo vamos dar a conhecer algumas dicas relevantes que ajudam a perder barriga em 2 dias.

Acabaram-se as dúvidas e esperamos que depois destas dicas consiga atingir o seu objetivo.

Perder barriga em 2 dias: perda de volume ou perda de massa gorda?


perder barriga em 2 dias e medicao da perda de barriga

Na realidade, aquilo que acontece nos dois dias em que aplicam estas regras, é que o volume abdominal sofre uma redução. Isso não significa necessariamente que vai perder gordura.

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Para acontecer a perda de massa gorda a nível da barriga, é necessário ter um estilo de vida saudável, que engloba uma série de fatores entre os quais se encontram a alimentação saudável e equilibrada assim como a prática de exercício físico regular. Além disso, o intervalo de tempo até ter resultados positivos é superior a 2 dias.

A perda de volume por outro lado é mais rápida, principalmente se tiver em atenção algumas dicas e truques que ajudam a conseguir uma barriga menos inchada. 

Dicas e truques para perder barriga em 2 dias


Os motivos que levam ao inchaço da barriga são variados, mas o que acontece por vezes é que mesmo mantendo uma dieta equilibrada e praticando exercício físico regularmente, a barriga surge mais inchada. Nestes casos, reverter a situação poderá ser um processo rápido.

O caso muda de figura quando falamos em barrigas inchadas devido a más escolhas alimentares que estão presentes na rotina há muito tempo.

Mas vejamos de que forma se pode perder barriga em dois dias:

1. Beber água regularmente

beber agua regularmente

A água ajuda a manter o organismo hidratado, a eliminar toxinas e a proteger as células. Além disso, a ingestão de água de forma regular ajuda a diminuir a retenção de líquidos, que consequentemente diminui o inchaço na zona abdominal.

À primeira vista, parece uma contradição, mas na verdade, não é. A água promove um bom funcionamento dos rins, e com isso combate a retenção de líquidos (que pode ser uma consequência do mau funcionamento renal).

Por isso, beba água com mais frequência e verá que tem resultados positivos no combate à barriga inchada em poucos dias. Se preferir, ingira também chás, águas aromatizadas ou sumos naturais.

2. Preferir alimentos ricos em fibras

alimentos com fibra

Todos sabemos que o mau funcionamento do intestino se traduz num aumento do volume abdominal, pelo que é necessário fazer uma alimentação rica em fibras para ajudar a evacuar.

A fibra presente em alimentos como hortícolas, frutas, cereais, leguminosas e frutos secos é benéfica ao bom funcionamento intestinal e por isso deve fazer parte do dia-a-dia de qualquer pessoa, e ainda mais caso a pessoa tenha tendência à obstipação.

Deixamos-lhe uma lista de alimentos ricos em fibras que deve ingerir para conseguir perder barriga em 2 dias:

 3. Evitar alimentos que causam inchaço abdominal

alimentos que causam inchaco alimentar

A prevenção do inchaço abdominal é também uma mais-valia e existem muitas maneiras de conseguirmos evitar o inchaço abdominal. Uma delas é não ingerir determinados alimentos.

Neste grupo encontram-se maioritariamente alimentos ricos em açúcar, sal e gorduras. Os refrigerantes com gás devem igualmente ser evitados.

Se é uma pessoa que ingere bastante leite ou produtos lácteos, considere eliminá-los durante estes 2 dias, visto que a lactose é um açúcar que pode provocar inchaço da barriga, principalmente se for intolerante.

Deve também evitar as pastilhas elásticas, uma vez que o seu consumo está, muitas vezes, associado ao inchaço da barriga.

4. Praticar atividade física

mulher a caminhar para perder barriga

Não só os cuidados com a alimentação fazem sentido quando o objetivo é perder barriga em 2 dias. A prática de exercício físico é fundamental para obter uma barriga lisa.

Mexer o corpo liberta o ar preso no trato gastrointestinal, além de trazer benefícios na saúde em geral. Faça caminhadas, por exemplo, depois das refeições.

Claro que o ideal é realizar exercício regularmente, e não apenas durante os dias em que está a tentar perder barriga.

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