Exercícios peitorais

Exercícios peitorais

Quer ficar em forma? Então esteja atento ao que temos para si

Os exercícios peitorais não têm que ser sempre com barra! Experimente as nossas sugestões e diga-nos  o que achou

Se já está numa fase avançada de treino de peito pode avançar na complexidade dos exercícios peitorais para um melhor desenvolvimento deste grupo muscular.

Não é necessário estarmos sempre a pensar em supinos planos e inclinados ou declinados, não temos que ter sempre halteres gigantes e ajuda de um colega para que os exercícios peitorais sejam efetivos e se traduzam em resultados!

Não descurando, claro, a efetividade destes exercícios peitorais. 

Se gosta de ver outras sugestões, experimentar novos exercícios e incorrer em desafios diferentes, aproveite as nossas sugestões!

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Há quanto tempo treina peito? Está cansado dos exercícios peitorais que faz? Sempre o supino e as aberturas? Opte por variar os exercícios para que possa efetivamente desenvolver o peitoral. 

Quanto maior a variabilidade dos exercícios melhor o desenvolvi mento, mas atenção para não prejudicar a postura durante a execução de qualquer exercício peitoral. É muito importante que mantenha não só a integridade do core – estabilizadores da coluna, lombar e abdominal – como também a amplitude correta na execução de todo o movimento. 


Exercícios peitorais para um fantástico desenvolvimento do peitoral


1. Crucifixo declinado com halteres

crucifixo declinado com halters
Este exercício engloba todo o peitoral em toda a amplitude do movimento, resultando num ótimo desenvolvimento deste grupo muscular. Evite ultrapassar a linha dos ombros na fase descendente, sob pena de sobrecarga no ombro. Ao mesmo tempo, não junte os halteres quando estão em cima, uma vez que perde o foco no peitoral – que é o nosso objetivo.

 


2. Cable cross over

cable cross over
Apoiando as roldanas na parte superior, em pé, incline-se ligeiramente para a frente e execute o movimento de cross over imediatamente em frente à linha média do peito. Uma vez que está inclinado ligeiramente à frente, é natural que este exercício vá incidir na parte inferior do peito, por isso mantenha na linha mediana do peito. Tenha atenção à lombar e às costas neste exercício: não deve fazer qualquer tipo de compensações. 
 
 


3. One arm push up com bola declinado

one arm push up
Aumente a estabilidade do peitoral com este exercício. É um dos exercícios para peito mais exigentes no que concerne à estabilização da musculatura.
Utilize um banco para apoiar os pés e uma bola numa das mãos. Faça a flexão mantendo a integridade de todo o tronco. Note que o abdominal deve estar contraído e o peito praticamente toca no chão. Pode optar entre realizar várias repetições no mesmo braço (mais intenso), ou por alternar a bola de uma mão para a outra (mais instável). 

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