Exercícios peitorais

Os exercícios peitorais não têm que ser sempre com barra! Experimente as nossas sugestões e diga-nos  o que achou

Exercícios peitorais
Quer ficar em forma? Então esteja atento ao que temos para si

Se já está numa fase avançada de treino de peito pode avançar na complexidade dos exercícios peitorais para um melhor desenvolvimento deste grupo muscular.

Não é necessário estarmos sempre a pensar em supinos planos e inclinados ou declinados, não temos que ter sempre halteres gigantes e ajuda de um colega para que os exercícios peitorais sejam efetivos e se traduzam em resultados!

Não descurando, claro, a efetividade destes exercícios peitorais. 

Se gosta de ver outras sugestões, experimentar novos exercícios e incorrer em desafios diferentes, aproveite as nossas sugestões!

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Há quanto tempo treina peito? Está cansado dos exercícios peitorais que faz? Sempre o supino e as aberturas? Opte por variar os exercícios para que possa efetivamente desenvolver o peitoral. 

Quanto maior a variabilidade dos exercícios melhor o desenvolvi mento, mas atenção para não prejudicar a postura durante a execução de qualquer exercício peitoral. É muito importante que mantenha não só a integridade do core – estabilizadores da coluna, lombar e abdominal – como também a amplitude correta na execução de todo o movimento. 


Exercícios peitorais para um fantástico desenvolvimento do peitoral


1. Crucifixo declinado com halteres

crucifixo declinado com halters
Este exercício engloba todo o peitoral em toda a amplitude do movimento, resultando num ótimo desenvolvimento deste grupo muscular. Evite ultrapassar a linha dos ombros na fase descendente, sob pena de sobrecarga no ombro. Ao mesmo tempo, não junte os halteres quando estão em cima, uma vez que perde o foco no peitoral – que é o nosso objetivo.

 


2. Cable cross over

cable cross over
Apoiando as roldanas na parte superior, em pé, incline-se ligeiramente para a frente e execute o movimento de cross over imediatamente em frente à linha média do peito. Uma vez que está inclinado ligeiramente à frente, é natural que este exercício vá incidir na parte inferior do peito, por isso mantenha na linha mediana do peito. Tenha atenção à lombar e às costas neste exercício: não deve fazer qualquer tipo de compensações. 
 
 


3. One arm push up com bola declinado

one arm push up
Aumente a estabilidade do peitoral com este exercício. É um dos exercícios para peito mais exigentes no que concerne à estabilização da musculatura.
Utilize um banco para apoiar os pés e uma bola numa das mãos. Faça a flexão mantendo a integridade de todo o tronco. Note que o abdominal deve estar contraído e o peito praticamente toca no chão. Pode optar entre realizar várias repetições no mesmo braço (mais intenso), ou por alternar a bola de uma mão para a outra (mais instável). 

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