Exercícios de peitoral: treine peito de forma eficiente

Os exercícios de peitoral não têm de ser sempre com barra. Existem opções com o pesos livres e, até, com o próprio peso corporal que ajudam-no a atingir o objetivo.

Exercícios de peitoral: treine peito de forma eficiente
Quer ficar em forma? Então esteja atento ao que temos para si

Se já está numa fase avançada de treino de peito, pode avançar na complexidade dos exercícios de peitoral para um melhor desenvolvimento deste grupo muscular.

Não é necessário estar sempre a pensar em supinos planos e inclinados ou declinados, não tem que ter sempre halteres gigantes e ajuda de um colega para que os exercícios de peitoral sejam eficazes e se traduzam em resultados!

Se gosta de ver outras sugestões, experimentar novos exercícios e abraçar desafios diferentes, aproveite as nossas sugestões!

 Quanto maior a variabilidade dos exercícios, melhor o desenvolvi mento muscular e motivação para treinar. No entanto, tenha atenção para não abdicar de uma postura correta durante a execução de qualquer exercício de peitoral.

É muito importante que mantenha não só a integridade do core – estabilizadores da coluna, lombar e abdominal – como também a amplitude correta na execução de todo o movimento.

Exercícios de peitoral – opções para o desenvolvimento deste músculo


1. Crucifixo declinado com halteres

crucifixo declinado com halters
Este exercício engloba todo o peitoral em toda a amplitude do movimento, resultando num ótimo desenvolvimento deste grupo muscular.

  • Evite ultrapassar a linha dos ombros na fase descendente, sob pena de sobrecarga no ombro.
  • Não junte os halteres quando estão em cima, uma vez que perde o foco no peitoral – que é o objetivo.

2. Cable cross over

cable cross over

  • Apoiando as roldanas na parte superior, em pé, incline-se ligeiramente para a frente e execute o movimento de cross over imediatamente em frente à linha média do peito.
  • Uma vez que está inclinado ligeiramente à frente, é natural que este exercício vá incidir na parte inferior do peito, por isso mantenha na linha mediana do peito.
  • Tenha atenção à lombar e às costas neste exercício: não deve fazer qualquer tipo de compensações.

3. One arm push up com bola declinado

one arm push up

Aumente a estabilidade do peitoral com este exercício. É um dos exercícios para peito mais exigentes no que concerne à estabilização da musculatura.

  • Pode utilizar um banco para apoiar os pés. Coloque-se em posição de prancha com uma bola numa das mãos.
  • Faça a flexão mantendo a integridade de todo o tronco. Note que o abdominal deve estar contraído e o peito praticamente toca no chão.
  • Pode optar entre realizar várias repetições no mesmo braço (mais intenso), ou por alternar a bola de uma mão para a outra (mais instável).

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