Exercícios para melhorar a atividade sexual

Exercícios para melhorar a atividade sexual

Aprenda como melhorar a sua atividade sexual e ter relações mais prazerosas.

É possível melhorar a sua atividade sexual através de determinados exercícios? Veja como aqui!

De facto, estudos revelam que o exercício pode influenciar a atividade sexual de uma pessoa, uma vez que há correlações positivas entre o exercício e a libertação de hormonas estimulantes.

Ao mesmo tempo, a melhoria da condição física e do tónus muscular está diretamente ligada à performance sexual, no sentido em que é um ato em que estruturas musculares e articulares estão integradas na execução. 

Outros estudos indicam que o exercício melhora a atividade sexual através da melhoria dos sistemas cardiovascular e circulatório, sendo este último muito importante na função sexual. Para além disso, a disfunção eréctil surge maioritariamente em pessoas com excesso de peso. 

Pronto para malhar pesado?
Obtenha um plano de exercícios para atingir os seus objectivos! Saiba tudo aqui !
Não só capacidades como força e resistência são determinantes na função sexual. A flexibilidade é outro fator influenciador da atividade sexual. Melhorias de flexibilidade poderão tornar a sua atividade sexual mais divertida. 

Na atividade sexual elege-se como os principais musculos (para a mulher) os músculos do pavimento pélvico, sendo que estes só podem ser desenvolvidos a par do abdominal inferior e musculos lombares. O treino destas estruturas não só trará resistência e força, como poderá abrir uma conexão entre o corpo e o cérebro (através da secreção de hormonas) benéfica para a atividade sexual. 
 

Exercícios para melhorar a atividade sexual


No sentido de melhorar a sua atividade sexual, deverá reforçar a parede abdominal, principalmente a parte inferior e lombar, para além do pavement o no caso das mulheres. Deixamos alguma sugestões para que possa verificar por si mesmo!



1. Agachamentos

agachamentos


Para além de ser um dos melhores exercícios para tonificar pernas e glúteos, os agachamentos fazem o sangue fluir de forma a energizar a libido. Em certos casos, as mulheres precisam mesmo do exercício para que o sangue chegue à parte genital. Garanta que mantém os calcanhares apoiados no chão e agacha como se fosse sentar-se numa cadeira. Neste caso, quanto mais baixo for o agachamento, maior será a incidência no glúteo e pavimento pélvico, aumentando o benefício no sentido de melhorar a atividade sexual. 

 


2. Kegels

Kegels é o nome dado aos exercícios de contração e relaxamento do pavimento pélvico. Pequenas contrações, seja sentado, deitado (mais fácil) ou mesmo em pé, funcionarão como uma isometria para estas estruturas, tonificando-as. Caso tenha um pavimento pélvico bem reforçado, dificilmente sofrerá de disfunção eréctil ou incontinência.

► Conheça aqui os exercícios de Kegel que pode fazer.

 


3. Glute bridge

glute bridge

Reforce a lombar e o pavimento pélvico com apenas um exercício! Deitado no chão, com a lombar totalmente apoiada, apoie os calcanhares no chão e, mantendo uma linha orizontal em todo o corpo, contraia o gluteo e suba a bacia. Se possível, junte os pés e as coxas, contraíndo uma contra a outra. 

 


4. Crunch na bola

crunch na bola
Um dos melhores exercícios para potenciar a atividade sexual são os abdominais na bola suiça. Exigem uma enorme estabilização quer da musculature lombar e abdominal como do pavimento pélvico. Inicie o exercicio em posição de prancha como os braços totalmente estendidos e os pés em cima da bola. Puxe os joelhos para o peito usando a força abdominal e volte a desenrolar. 

 


5. Seated leg extensions

Comece a trabalhar o seu abdominal inferior! Sentado com as costas direitas numa cadeira, joelhos alinhados, contraia o abdominal e estenda as pernas. Se já está fácil para si, opte por elevar as coxas da cadeira na fase final, sem prejudicar a postura lombar. Contrairá a musculature pélvica e as coxas! Não se esqueça de controlar a descida.

 
 

6. Posição de bebé ou borboleta

Aproveite para melhorar a sua flexibilidade e consequentemente melhore a sua atividade sexual: deite-se de costas, apoiando a lombar e puxando as pernas para si. Alongará isquio-tibiais, gluteos e adutores, a par da lombar. Puxe os joelhos ao peito e mantenha-os alinhados com a parte externa dos cotovelos e perpendiculars com os pés. Com os cotovelos afaste as coxas e mantenha essa posição.  


Receba aqui um plano com exercícios para malhar e ficar em forma !



Veja também: