4 Exercícios com TRX para perder peso

Se existe um treino que está a roubar todas as atenções no mundo do fitness é o TRX. Descubra aqui os seus melhores exercícios para perder peso.

4 Exercícios com TRX para perder peso
Utilize a gravidade e o seu próprio peso para eliminar as gordurinhas.

Se deseja perder algum peso, é normal que aposte nos exercícios com TRX para atingir os seus objetivos. De facto, este treino desenvolvido por um antigo Navy Seal transforma cada movimento num verdadeiro desafio para as principais áreas musculares do corpo, o que, quando combinado com alguma intensidade na execução, garante a perda rápida e eficaz daqueles quilinhos que já estão mesmo a incomodar.

Mais: os exercícios com TRX asseguram também maior força física e, porque vai precisar de recorrer ao equilíbrio, cada um dos movimentos trabalha os abdominais e até os mais pequenos músculos ligados a esta função. Já percebeu porquê que o TRX é oficialmente a nova e louca moda do fitness? Nós também. Por isso lhe apresentamos os melhores exercícios com este aparelho, para queimar toda a gordurinha que está a mais.
 

Exercícios com TRX para perder peso

 
Quer receber um plano de treinos?
Obtenha já o seu plano de treinos personalizado e atinja os seus objectivos! Fale com o nosso personal trainer e receba o seu plano de treinos.
Antes de começarmos, apenas uma breve nota: dado que o objetivo deste treino com TRX é perder peso, centramos a nossa seleção em exercícios cardio, com saltos. Estes trabalham essencialmente pernas, mas também focam braços, costas e abdominais. Durante a realização do exercício, importa ter em conta que:
  1. É necessário que os elásticos estejam sempre em tensão – deve colocar-se um pouco afastado do ponto de apoio do TRX;
  2. É necessário um movimento constante durante cada repetição dos exercícios: saltar, aterrar suavemente e entrar de imediato no salto seguinte.
 

Agachamento com salto

 
  • Posição inicial: comece por se colocar de frente para o TRX, com as mãos nas alças; os pés devem estar alinhados com os ombros, mas ligeiramente à frente do tronco; desloque o peso para trás, mantendo os braços estendidos.
  • Exercício: faça um agachamento profundo, puxando os braços para baixo e dobrando os cotovelos para atingir maior elevação; salte o máximo possível, esticando os braços para baixo a partir dos cotovelos à medida que sobe; desacelere quando voltar ao chão, utilizando os braços para o efeito; aterre nos dedos dos pés, descendo depois até ao calcanhar; regresse imediatamente ao agachamento, com a mesma posição de braços, e volte a saltar.
  • Séries: 3
  • Número de repetições: 30 segundos
 

Agachamento com salto numa perna

 
  • Posição inicial: comece por se colocar de frente para o TRX, com as mãos nas alças; coloque um pé em frente do corpo e estique a perna oposta para a frente.
  • Exercício: faça um agachamento profundo, mantendo os braços estendidos; salte o mais alto que conseguir e troque as pernas no ponto mais alto do salto, de forma a aterrar no outro pé; utilize os braços conforme necessário, para desacelerar e estabilizar o corpo; repita o salto.
  • Séries: 3
  • Número de repetições: 30 segundos
 

Flexões

 
  • Posição inicial: comece por se colocar na posição adequada para fazer flexões, com as mãos nas alças do TRX; as alças devem estar aproximadamente a 30cm do chão (se estiverem mais acima, o movimento torna-se mais fácil de fazer); os pés têm de estar um pouco mais afastados do que a largura da anca.
  • Exercício: desça os braços para fazer uma flexão e depois empurre com força para cima. Quanto mais inclinado ficar, maior será a dificuldade do exercício. Desça novamente para a posição de flexão, utilizando todo o corpo para estabilizar o TRX; repita o movimento.
  • Séries: 3
  • Número de repetições: 30 segundos
 

Salto de 180º

 
  • Posição inicial: comece por se colocar de frente para o TRX, com as mãos nas alças; rode as ancas de modo a que fiquem perpendiculares aos ombros; cruze o pé traseiro por trás da perna oposta, de forma a que fique posicionado à frente do outro; os pés devem ficar mais afastados que a largura dos ombros.
  • Exercício: mantenha os olhos e os ombros sempre virados para a frente; salte o mais alto que conseguir; quando atingir o ponto mais alto do salto, rode as ancas a 180º para a direção contrária; aterre com o pé traseiro cruzado à frente do pé dianteiro.
  • Séries: 3
  • Número de repetições: 30 segundos
 
Como já deve ter reparado, se deseja perder peso estes são os exercícios com TRX que tem mesmo experimentar. Consulte o seu médico, adquira o seu aparelho e... força! Depois não se esqueça de partilhar connosco os resultados: estamos certos que não vai restar uma gordurinha para contar a história.
 

Veja também:

Ler mais