Crossfit em casa

Crossfit em casa

7 exercícios que vão mudar o seu corpo.

O Crossfit está em alta e os benefícios são inúmeros. Mas prepare-se: este é um treino para testar os seus limites, e em casa!

O Crossfit é um treino intenso, de exercícios variados, em forma de circuito. Nesta modalidade, a máquina é o seu corpo e a maioria dos exercícios são agachamentos, flexões, elevações ou saltos, entre outros. Também são usados pesos externos ao corpo, como barras olímpicas, kettlebells, bolas medicinais e halteres e algumas máquinas, para condicionamento metabólico, como remo ou bicicleta. O Crossfit é um exercício que vai deixá-lo mais forte, com mais resistência e equilíbrio, maior coordenação, mobilidade, agilidade e precisão. E o melhor é que também pode praticar Crossfit em casa, sem sair do seu conforto.
 

Já tem o seu plano de treinos?
Obtenha já o seu plano de treinos personalizado e atinja os seus objectivos! Fale com o nosso personal trainer e receba o seu plano de treinos.

Como funciona o crossfit? 

A receita do Crossfit precisa de três ingredientes: um treino funcional, variado e de alta intensidade. Ou seja, um treino funcional permite levantar maior carga, numa maior distância, no menor tempo e usando o maior número possível de músculos. Os exercícios são variados e intensos de modo a que o seu corpo não se adapte, esteja sempre a ser estimulado, assim, acelera o metabolismo e queima mais calorias.
 

7 Exercícios de Crossfit para fazer em casa

Esta modalidade, segundo os especialistas, pode ser praticada por qualquer pessoa. Para isso, os exercícios são adaptados à resistência de cada um e vão evoluindo à medida que o treino vai avançando. Mas não se engane: o treino é puxado! Fomos espreitar as Dicas do Salgueiro e selecionamos sete exercícios que pode fazer em casa.
 
Deve começar sempre com exercícios de aquecimento. Como, por exemplo, com três rondas de 50 jump jacks e 40 mountain climbers ou seis minutos de 100 saltos de corda, 50 knee ups e 50 buttkicks ou 800 metros de corrida. Depois, como exercício diário, faça combinações de dois dos exemplos abaixo. Não esqueça que o truque do Crossfit é a intensidade e a variedade, por isso, não faça todos os dias os mesmos exercícios.

1. Durante um minuto faça o maior número de agachamentos que conseguir. Já sabe que o truque é a intensidade com que faz. Pare dois minutos e repita, tentando superar a primeira ronda.
 
2. Durante oito minutos, faça o máximo de rondas que conseguir de 10 abdominais, 10 flexões e 10 burpees.
 
3. Faça skipping alto durante 2 minutos. Descanse um minuto. Mais uma vez, a intensidade é fundamental. 
 
4. Três minutos em prancha. Pode parar para descansar mas terá que retomar a contagem até fazer os três minutos.
 
5. Três rondas de um minuto com um máximo de flexões hand release que conseguir. Pode parar, se necessário, mas tem que completar o minuto. Descansa dois minutos entre rondas.
 
6. Quatro rondas de 12 repetições de levantamento de um peso morto, 10 pranchas laterais com elevação da anca e o 8 burpees.
 
7. Cinquenta saltos de corda duplos ou 150 saltos normais, 20 lunges, alternando as pernas, com peso, 20 dumbell snatch, com peso, 10 em cada braço, repetindo as rondas até fazer 18 minutos.

 
 

Saiba mais sobre Crossfit: