Calculadora de calorias gastas em exercícios

Caloria a caloria até ao peso ideal.

A calculadora de calorias gastas em exercícios permite-lhe saber se está a obter os resultados que deseja com a atividade física.

Calculadora de calorias gastas em exercícios

Saiba quantas calorias gasta por
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Nível estimado de calorias consumidas:

 

Nível estimado de calorias consumidas

Com a nossa calculadora de calorias gastas em exercícios terá uma noção mais exata quanto à eficácia da atividade física que está a praticar. Na lista de fatores que contribuem para a perda de calorias, o exercício físico ocupa o segundo lugar.

Apesar da sua importância, é o fator mais variável uma vez que depende da frequência, da intensidade e da duração do exercício.

Se a sua intenção é perder peso, praticar exercício físico é essencial e a forma mais eficaz para queimar as calorias consumidas ao longo do dia. 


Como funciona a calculadora de calorias gastas em exercícios?


Para calcular quantas calorias consumiu, a calculadora de calorias gastas em exercícios avalia quantas vezes é que pratica exercício, a intensidade do esforço e a duração do exercício. Combinados todos estes dados, obtém o número de calorias gastas numa sessão de exercício. 

Se controlar as calorias diárias consumidas e as calorias gastas em exercícios, já consegue perceber com facilidade como está a evoluir o seu gasto calórico. E, claro, ao perceber as calorias consumidos, ganha outro ânimo para continuar uma vida mais saudável e ativa.


► Aceda aqui à Calculadora de Calorias Diárias



Quantas calorias tem que queimar para perder meio quilo?


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Importa esclarecer que, para perder peso, não chega apenas alterar a dieta, tampouco, limitar-se a fazer exercício. Só pela combinação rigorosa dos dois vai conseguir alcançar os seus objetivos.

Para ter uma noção mais exata dos resultados vamos falar em números: para perder 500 gramas numa semana, tem que queimar ou subtrair 3500 calorias da sua dieta numa semana. Isto quer dizer que tem que queimar ou subtrair 500 calorias diárias.

Com a ajuda de uma calculadora de calorias gastas em exercícios consegue acompanhar esta evolução com mais facilidade.


 

4 Dicas para queimar calorias mais rapidamente


Os especialistas recomendam que perca apenas entre 500 g e 1 kg por semana, para assegurar que o faz de forma saudável e garantir que os resultados perdurem. No entanto, perder peso nem sempre é fácil, por isso, alguma ajuda é sempre bem-vinda. Há formas simples que ajudam a queimar calorias mais rapidamente.



1. Alimentos termogénicos

Os alimentos termogénicos ajudam a acelerar o metabolismo. Estes precisam de mais energia para serem digeridos pelo que podem ser uma boa opção a incluir na sua alimentação.

► Veja aqui a lista de alimentos termogénicos


2. Subir escadas

Uma mulher que pese 64 kg pode queimar mais 9 calorias por minuto se subir escadas a correr. Alguns minutos a subir e descer escadas vão queimar as calorias necessárias para acelerar o processo.



3. Não deixe de comer

Deixar de comer é um dos erros mais frequentes, principalmente para quem pratica exercício físico. Ao deixar de comer, o seu metabolismo vai entrar em modo "reserva", desacelerando. E o que se pretende é exatamente o contrário.

Sendo assim, opte por fazer várias refeições ao longo do dia de forma a não ter períodos de voracidade alimentar. Não se esqueça que a prática de exercício físico implica que tenha combustível suficiente para que o seu corpo responda aos estímulos. Saiba aqui o que pode comer antes e depois do treino para um melhor rendimento.
 


4. Durma bem

Se não dorme o suficiente, o mais certo é que, fruto disso, tenha o metabolismo lento. Se dormir as horas que o seu corpo precisa, aumenta a sua tolerância à glucose e processa melhor os hidratos de carbono.

 
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