Alimentos que emagrecem

Alimentos que emagrecem

Sim, o que você come também o pode ajudar a emagrecer.

Saiba que alimentos pode incluir (se é que já não inclui) na sua alimentação e que o podem ajudar a perder peso.

Basta de dietas loucas. Para perder peso não tem que passar fome, basta que saiba como e o que comer e – em simultâneo – trata da sua saúde e ainda perde peso. Claro que vai precisar de uma ajudinha: o exercício físico (nunca é demais lembrar). 
 
A verdade é que existem vários alimentos que emagrecem, ou melhor, alimentos que ajudam a emagrecer, visto que além de serem pouco calóricos, ajudam a controlar (ou reduzir) o apetite e ainda contribuem para acelerar o metabolismo e, consequentemente, ajudam a queimar gordura, potenciando assim a perda de peso. Curioso? Saiba quais são. 
 

5 Alimentos que ajudam a emagrecer 

 
Tome nota:
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1. Maçã 
 

Já diz o ditado: “uma maçã por dia, nem sabe o bem que lhe fazia”. Rica em fibras, vitaminas e minerais, mas pobre em calorias (uma maçã tem cerca de 60 calorias) a maçã contribui para a eliminação de gorduras. Além disso, a maçã conta com mais de 80% de água na sua composição e contém também pectina, que não só reduz o apetite como ainda ajuda a regular o teor glicémico. De preferência, coma a maçã com casca, já que esta contém muitos nutrientes. Mas atenção, se consumida em excesso pode ter o efeito contrário. 
 

2. Melancia 
 

E já que falamos de frutas, falemos também da melancia que graças às suas propriedades depurativas, drenantes e desintoxicantes pode ser um grande aliado na perda de peso. Além disso, a melancia ainda ajuda a diminuir a pressão arterial e regula o trânsito intestinal.  
 

3. Chá verde 
 

Este não deve ser novidade (ou não tivéssemos já falado das propriedades do chá verde aqui). Além de ser um poderoso antioxidante e ajudar a eliminar toxinas, o chá verde contém catequinas que contribuem para acelerar o metabolismo e queimar gordura. 
 

4. Canela
 

Não só tem propriedades afrodisíacas como ajuda a emagrecer. Melhor impossível. A canela tem vários benefícios para a sua saúde. Além de acelerar o metabolismo, esta especiaria ainda reduz o apetite, atua como antibacteriano e ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. 
 

5. Quinoa 
 

É considerado um superalimento graças às suas propriedades nutricionais. Rica em proteínas, é também uma excelente fonte de vitaminas, fibras, minerais e aminoácidos essenciais. Mas não só. A quinoa apresenta ainda um baixo índice glicémico e não contém glúten. Além de ajudar a prevenir doenças cardiovasculares (por exemplo), o consumo de quinoa vai ajudar a controlar o apetite. E receitas saborosas não lhe faltam. 

 

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