4 Roteiros para visitar a cidade do Porto

4 Roteiros para visitar a cidade do Porto

Deixe-se deliciar com a cidade do Porto

Está pelo Porto? Então tem 4 roteiros a não perder! Conheça a cidade do Porto de lés a lés.

Esta é a cidade que deu nome a Portugal. Um local mágico, cheio de vida e, acima de tudo inspirador.

Se não conhece a cidade do Porto vai adorar percorrer estes 4 roteiros. Se já conhece, não se vai importar de revisitar todos estes locais. 


 

Roteiro Ribeira e Caves



O principal roteiro pela cidade do Porto tem de incluir o local mais emblemático desta cidade mágica, a Ribeira. 
 
Visite Portugal ao melhor preço!
E na hora de dormir, desfrute do melhor hotel sem pensar na carteira. Pronto para acordar noutra cama? Encontre aqui o hotel certo para uma estadia inesquecível

Pode começar este roteiro pela cidade do Porto, por dar um passeio de barco pelo Douro e, dessa forma, conhecer as 6 pontes sobre o Douro - Ponte Luís I, Ponte Maria Pia, Ponte de São João, Ponta da Arrábida, Ponte do Freixo e Ponte do Infante e deixar-se deliciar com a beleza da cidade. 

Depois do passeio pode deixar-se almoçar pela zona da Ribeira. Para algo mais requintado, opte pelo Bacalhau! Se preferir um sítio cheio de tradição, aposte na Casinha São João, uma pérola em plena Ribeira do Porto.

Depois do almoço pode atravessar a ponte Dom Luís e visitar Gaia e as caves de Vinho do Porto, uma das principais atrações turísticas da cidade. Existem várias caves - Ferreira, Calém, Taylor's e Burmester, entre outras - com visitas diárias e provas do mítico vinho do Porto. 
  Imagem:sogevinus.com

Roteiro Clérigos e Aliados


Imagem: bestguide.ptAntes de chegar, efetivamente, à zona dos Clérigos, há um local paragem obrigatória, os Jardins do Palácio de Cristal. A paisagem sobre o rio Doura é soberba e não faltam animais a passear por este maravilhoso jardim. Um local de sossego no meio da correria da cidade. 

Depois de um bom passeio pelos jardins, dirija-se à zona dos Clérigos. Visite a famosa Praça de Gomes Teixeira, vulgarmente conhecida como Praça dos Leões, bem como a Torre dos Clérigos e, se estiver com coragem, suba os 225 degraus até ao topo. Se o fizer vai ficar maravilhado com mais uma vista soberba.

Imagem: ruralea.com A caminho da Avenida dos Aliados, pare para conhecer a Livraria Lello, uma das mais bonitas livrarias do mundo. Vale a visita, pois deixa qualquer um fascinado. Continue a descer e chegue ao centro e coração da cidade: a Avenida dos Aliados. Este é o local de reunião para as celebrações especiais dos portuenses.

Imagem: tnvfotografie.wordpress.com No topo desta famosa avenida encontra-se a Câmara Municipal do Porto e, um pouco abaixo, a Estação de São Bento, outro local a não perder, pelas maravilhosas paredes decoradas a azulejos que retratam a história, não só do transporte, como também de Portugal.

Nesta zona visite ainda a imponente Sé Catedral, bem como a Igreja da Trindade.   
 

Roteiro Santa Catarina e Rua das Flores


A Rua de Santa Catarina é o local ideal na cidade do Porto para quem gosta de compras! É um local reservado a pedestres e tem as lojas de fast fashion mais procuradas. É nesta rua que se situa o famoso Café Majestic, um café cheio de história.

Imagem: cafemajestic.com Aproveite para descer a Rua 31º de Janeiro em direção à Avenida dos Aliados, continue a descer até à renovada Rua das Flores, agora também pedonal, e deixe-se deliciar com as novas lojas. É uma rua cheia de vida, com muito para ver (e comprar!). 
 

Roteiro Foz do Douro e Parque da Cidade


Imagem: noticiasaominuto.comEste é o lugar onde o rio e o mar se juntam e tem uma envolvência mágica, com diferentes luminosidades e brilhos ao longo do dia. É o local perfeito para fazer caminhadas, apreciar a vista e deliciar-se com o pôr do sol. 

Deixe-se passear pela Foz Velha até ao Parque da Cidade, um lugar onde pode respirar natureza, em pleno centro da cidade. 
 

Fica tanto por conhecer!



Aproveite a visita à  maravilhosa cidade do Porto e faça também uma visita à Casa da Música, um espaço referência da arquitectura contemporânea, conheça o Museu de Serralves e os seus jardins ou visite as belíssimas salas do Palácio da Bolsa. Não faltam locais maravilhosos para conhecer nesta cidade. 

 
À procura de hotel? Reserve aqui ao melhor preço!
 

Veja também: