Médicos ao domicílio: quais e como chamar?

Os médicos ao domicílio são uma alternativa e uma solução perfeita para quem precisa de apoio mas não tem a possibilidade de sair de casa.

Médicos ao domicílio: quais e como chamar?
A solução sem sair de casa.

Se procura uma forma fácil de ter atendimento médico em casa, quaisquer que sejam as razões, fique com estes exemplos de médicos ao domicílio que pode chamar em qualquer dia e a qualquer hora.

Nem todos estão operacionais em todo o território português mas, no conjunto, acabam por conseguir cobrir todo o continente, os Açores e a Madeira.

Conheça as sugestões que damos para que, no momento em que precisar, saiba onde deve recorrer.

Através de telefone, de email ou até mesmo através de uma aplicação(app), todos são fáceis para fazer marcações e vai sempre conseguir o apoio que necessita.

6 SUGESTÕES DE MÉDICOS AO DOMICÍLIO


1. ANJOS DA NOITE

anjos da noite médicos ao domicílioDesde 1984 a disponibilizar serviços médicos ao domicílio, esta foi a primeira empresa em Portugal com este apoio.

Plano de Saúde Grátis
Cuide da sua saúde. Obtenha consultas de clínica geral, medicina dentária e especialidade médicas gratuitas.Peça aqui o seu plano grátis.

Disponível todos os dias do ano e sempre 24 horas por dia, disponibiliza consultas de urgência, mas também de especialidade.

Tem ainda parcerias com várias clínicas e hospitais de forma a garantir que consegue atender e aconselhar o maior número de pessoas e com a melhor qualidade possível.

Além disso, desta forma consegue dar apoio em serviços extra como internamentos e cirurgias.

Como contactar: Anjos da Noite | 707 507 707
Zonas: Portugal continental, Madeira e Açores

2. MÉDICO AO DOMICÍLIO

médico ao domicílio em médicos ao domicílioUrgência, medicina familiar ou psiquiatria – aqui pode ser atendido em qualquer uma destas áreas e, caso precise de uma especialização diferente, este serviço de médicos ao domicílio vai reencaminhá-lo para onde puder ser melhor acompanhado.

Além disso é disponibilizado um serviço de atendimento telefónico de acompanhamento caso, depois da consulta, precise de continuar a ver dúvidas esclarecidas e algum apoio.

Como contactar: Médico ao Domicílio | 910 829 156
Zonas: Grande Lisboa

3. YOUR DOCTOR

your doctor médicos ao domicílioRegulada pela direção geral de saúde, a Your Doctor controla uma vasta rede de serviços de médicos ao domicílio para que consiga oferecer um serviço de qualidade ao maior número de pessoas possível.

Disponível durante todos os dias da semana e durante 24 horas por dia, faz consultas de urgência sempre que necessário, mas também outras áreas. Medicina desportiva, medicina do trabalho, exames e análises clínicas, planeamento familiar e ainda consultas de especialidade – aqui todos estão disponíveis.

Como contactar: Your Doctor | 210 960 497
Zonas: Lisboa, Amadora, Oeiras, Sintra, Estoril, Cascais, Odivelas, Loures, Montijo, Almada, Setúbal, Barreiro, Palmela, Seixal e Sesimbra

4. O VIGILANTE

o vigilante médicos ao domicílio

Com uma área de atuação mais reduzida, esta clínica é uma associação humanitária sem fins lucrativos que tem como objetivo prestar apoio a quem tem mais dificuldade em aceder aos serviços de saúde.

A prevenção, a reabilitação, a proteção e apoio à infância e ainda a medicina infantil são algumas das principais áreas de preocupação d’O Vigilante. Além disso estão disponíveis, claro, para consultas de urgência.

Aos fins de semana pode ligar a qualquer hora do dia e durante a semana a disponibilidade para o domicílio é das 21h às 6h.

Como contactar: O Vigilante | 210 447 072
Zonas: Benfica até Sintra

5. PT MEDICAL

pt medical médicos ao domicílioDesde consultas de urgência a especialidades como psiquiatria, neurologia, ortopedia, fisioterapia ou terapia da fala, este serviço de médicos ao domicílio disponibiliza quase tudo aquilo que pode precisar.

Mesmo que não faça parte das zonas onde atuam, pode ligar e muitas vezes o serviço acaba por conseguir aceder às suas necessidades. Com um atendimento médico permanente, é ideal não só para situações de urgência, mas também para pessoas com dificuldade em sair como pais sozinhos com crianças, idosos ou pessoas com mobilidade reduzida.

Como contactar: PT Medical | 913 124 104
Zonas: Grande Porto, Grande Lisboa e Margem Sul, Braga, Aveiro, Viana do Castelo, Coimbra, Leiria, Algarve, Vila Real e Bragança

6. KNOK CARE

knokcare médicos ao domicílio

Este é o serviço de médicos ao domicílio mais diferente de todos os outros referidos. A Knok aposta numa aplicação que pode instalar no telefone para que consiga facilmente chamar um médico para a morada que precisa.

Através do GPS, a app identifica o sítio onde está e envia o médico para essa localização,  podendo também definir um local diferente do que se encontra. Além disso, definindo um local, o paciente consegue ver que médicos estão disponíveis nessa zona, ver as avaliações que lhes foram atribuídas e depois então selecionar aquele por quem quer ser entendido.

Como contactar: Knok Care | Aqui ou através da App que pode descarregar aqui
Zonas: Lisboa e Porto

Cuide da sua saúde. Consiga aqui consultas de clínica geral, medicina dentária e especialidade médica gratuitas!

Veja também: