Millennials: mais de 50% não pratica atividade física regular!

Trata-se do maior estudo em Portugal sobre a geração millenium e está a ser preparado pela consultora CH Business Consulting e pela Multidados.

Millennials: mais de 50% não pratica atividade física regular!
O que desejam, o que aspiram e quais os valores da geração millenium.

Os jovens de hoje já não são apenas jovens. Chamam-lhes a geração millennium, referindo-se à importância que esta geração detém para o futuro da sociedade bem como para orientar os comandos dos destinos do País.

Classificado como o maior Estudo de Análise Qualitativa e Comportamental sobre a Geração Millennium alguma vez produzido em Portugal, pretendeu-se fazer um levantamento exaustivo sobre os hábitos, valores, aspirações e preocupações da geração Millenium. Para isso, o estudo cobre 14 capítulos que incluem temas relativos a:

  • Educação Cultura e História;
  • Trabalho e Emprego;
  • Otimismo e Posição Face à Vida;
  • Rendimento e Poupança;
  • Comportamento e Hábitos de Compra;
  • Partilha e Experiência;
  • Competência Digital e Tecnológica;
  • Família;
  • Hábitos alimentares.

Além de pretender perceber como é, o que pretendem e quais as aspirações da geração millenium portuguesa, este estudo, cujos resultados serão divulgados brevemente, pretende estabelecer dados comparativos com outros estudos semelhantes realizados em 4 países da OCDE, permitindo estabelecer perfis comportamentais e realizar benchmarking entre a geração millennium portuguesa e os Millennials de outros países, tanto de perfil latino como anglo-saxónico.

O estudo em causa trabalhou uma amostra representativa de jovens dos 18 aos 34 anos, a partir da base de Research da Multidados, uma empresa sedeada em Aveiro, que gere uma base online certificada com mais de 600.000 pessoas, representativa de todos os extratos etários, socioeconómicos e demográficos de Portugal. Os questionários decorreram entre 15 de janeiro e 20 de março de 2017, através de 5 mil entrevistas validadas, online com seguimento telefónico, apresentando um valor estatístico de 95%, com uma margem de erro de 5%.

Tudo sobre a geração millenium


geracao millenium

Trata-se da maior tribo de partilha mundial e engloba pessoas nascidas entre 1980 e 2000, considerados como os primeiros “nativos digitais” da história, o que corresponde a 1 em cada 4 pessoas no mundo inteiro, que serão, na próxima década, responsáveis por metade do consumo global.

Apesar dos resultados ainda não serem conhecidos, há alguns dados que saltam à vista:

  • 67,7% trabalha ou gostaria de trabalhar remotamente das instalações da sua empresa;
  • 85,8% considera como cumprida a sua missão como cidadão;
  • 83,4% espera aumentar os seus rendimentos de forma significativa nos próximos 5 anos;
  • 85,5% procura produtos que estão em folhetos promocionais ou com desconto quando realizam as compras de supermercado;
  • 59% não pensa em comprar casa nos próximos 5 anos;
  • 53,9% não é a favor da legalização das drogas leves;
  • 58,3% usa as redes sociais para estar mais informado sobre os produtos que deseja comprar e respetivo feedback;
  • 58,2% sabe o que são bitcoins;
  • 61,6% pretende casar e constituir família;
  • 65,2% prefere produtos mais económicos a produtos nacionais;
  • 50,9% não pratica exercício físico regularmente.

infografia geracao millenium

Receba aqui as melhores promoções em viagens, restaurantes e atividades!

Veja também:

Ler mais