Exercícios para perder gordura localizada nas coxas

Exercícios para perder gordura localizada nas coxas

Veja como pode perder gordura nas coxas de forma simples e dinâmica

A gordura localizada nas coxas é um problema, especialmente na população feminina. Conheça as nossas sugestões de exercícios para  perder gordura localizada nas coxas. 

Tendo em conta que a gordura localizada nas coxas pode não ser um problema unicamente estético e que pode afetar até ao nível da locomoção, vamos focar-nos nos exercícios para perder gordura localizada nas coxas. 

A gordura localizada é um dos principais problemas da sociedade atual, devido aos trabalhos sedentários, à falta de exercício físico regular (ou a ausência total de exercício), a uma alimentação desequilibrada ou desadequada às necessidades metabólicas de cada um.

Ao mesmo tempo, fatores genéticos podem influenciar este fator: há pessoas que têm tendência a acumular gordura em determinadas partes do corpo, seja na barriga, na anca, nas coxas e cada um de nós tem que adequar os exercícios para perder esta gordura localizada. 

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Problemas como hipertensão, diabetes, retenção de líquidos podem ser agravados por ter gordura acumulada em determinados locais do corpo. 

Veja e aprenda connosco alguns exercícios que o vão fazer sentir-se melhor.


3 Exercícios para perder gordura localizada nas coxas


1. UP AND DOWN NO BANCO

up and down no banco
Um dos melhores exercícios para perder gordura localizada nas coxas é o UP and Down no banco, pelo recrutamento de todos os músculos das coxas. A utilização de grandes massas musculares permite a queima de gordura em maior escala. 
  1. De pé, afaste os pés à largura dos ombros e contraia o abdominal para manter as costas direitas;
  2. Ao agachar, apoie as mãos à largura dos ombros, em prancha;
  3. Não afaste demasiado os cotovelos;
  4. Salte e, mal apoia os calcanhares, impulsione-se para cima do banco e amorteça o impacto com agachamento.
  5. Eleve o corpo até à posição de pé e salte para descer, repetindo todo o movimento. 
  6. Mantenha o abdominal sempre contraído.
  7. Repita sucessivamente.
 


2. LUNGES DINÂMICOS

lunges dinamicos
Do mesmo modo que o exercício anterior permite a perda de gordura nas coxas, este exercício também o permite, não só pelo seu dinamismo, como também pela possibilidade de adição de cargas, quando o peso corporal não é o suficiente. 
  1. Mantendo o abdominal contraído, os ombros para trás e o peito alto, coloque-se na posição de lunge: um pé à frente do outro – como um passo grande; anca alinhada com os ombros; ombros rodados atrás. Calcanhar da frente apoiado, ponta do pé de trás apoiado. 
  2. Com um salto, troque a posição dos pés e execute o movimento repetidamente vinte vezes, sem intervalo.
  3. Apoie sempre o calcanhar do pé da frente.
  4. Não deixe o joelho ultrapassar a linha do pé.
 


3. ALTERNÂNCIA ENTRE AGACHAMENTO AFASTADO E COM PÉS JUNTOS COM SALTO E STEP

agachamento afastado
Tal como os exercícios anteriores, este permite a perda de gordura nas coxas também pela sua intensidade. 
  1. Pés mais afastados do que os ombros e joelhos nesse alinhamento; ombros direitos e abdominal contraído;
  2. Existe uma maior incidência no glúteo neste exercício, bem como nos músculos adutores e abdutores;
  3. Agache, sem que o joelho ultrapasse a linha do pé.;
  4. Quando sobe, salta e junta os pés, amortecendo o movimento agachando novamente. 
  5. Repita sem pausa.
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