Quer emagrecer a barriga?

Quer emagrecer a barriga?

Conheça os passos que vão ajudá-lo a acabar com a gordura abdominal.

Com a chegada do calor todos querem acabar com o indesejável “pneu”, mas nem sempre é fácil emagrecer a barriga. Descubra algumas dicas!

Todos os meses novas pessoas inscrevem-se no ginásio com o objetivo de emagrecer rapidamente para exibir uma barriga mais definida, livre dos indesejados “pneus”.

E com a aproximação da época de praia essa procura aumenta ainda mais. 

Se é uma das muitas pessoas que deseja emagrecer a barriga, mas não sabe como consegui-lo, deixamos um aviso desde já: esqueça as fórmulas milagrosas que prometem ajudar-lhe a emagrecer a barriga em poucos dias, porém, não desanime. 


Uma combinação de sucesso


Atleta corpo tonificado
Pronto para malhar pesado?
Obtenha um plano de exercícios para atingir os seus objectivos! Saiba tudo aqui !

De facto, emagrecer a barriga não é tarefa fácil. Para que tal aconteça é preciso disciplina, por vezes, alguma ajuda profissional e, acima de tudo, muita força de vontade e determinação. 

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, fazer abdominais não ajuda a emagrecer a barriga. Se não perder a massa gorda que se concentra na zona abdominal, por mais trabalhados que os músculos estejam, estes vão estar sempre escondidos na gordura que acumulou.

A boa notícia é que a combinação de uma alimentação saudável com a prática de atividades físicas e bons hábitos de vida é meio caminho andado para ser bem-sucedido e livrar-se dos inestéticos “pneus” na zona abdominal.

 

7 Regras a seguir para emagrecer a barriga


Bastam algumas mudanças nos seus hábitos alimentares e de vida para começar a ver resultados ao fim de algum tempo. Comece já a implementar estas sugestões na sua rotina e verá não só o ponteiro da balança descer, como a barriga a emagrecer.

Tudo para manter a forma
Tenha acesso às melhores dicas de nutrição! Receba já conteúdo exclusivo!

1. Faça uma alimentação saudável e equilibrada, de forma a perder gordura sem comprometer a sua saúde. Reforce o consumo de fruta e vegetais, prefira proteínas magras e gorduras saudáveis e evite carnes com muita gordura, fritos e alimentos processados.

 
2. Inicie o almoço e o jantar com um prato de sopa. Sendo um alimento muito nutritivo, mas pobre e calorias, a sopa fornece ao organismo todos os nutrientes de que necessita, promovendo ainda a queima da gordura acumulada no seu corpo. Para além disso, é também uma excelente forma de aumentar a sensação de saciedade.
 

3. Beba bastante água durante o dia. Além de limpar o corpo, também hidrata o intestino, regularizando a função intestinal. A quantidade de água recomendada varia entre 1,5 e 2 litros de água por dia.
 

4. Para controlar o apetite de uma forma mais eficaz, coma mais vezes mas em menores quantidades. Como tal, procure não passar mais de 3 horas por dia sem comer. Desta forma, evitará cometer grandes excessos às refeições.
 

5. Aumente o metabolismo com o consumo de pimenta vermelha, chá verde, gengibre e canela. Esses alimentos são termogénicos, ou seja, aceleram o metabolismo, ajudando o corpo a perder calorias, mesmo enquanto está parado. 
 

6. Faça exercício físico de forma regular. Além de ajudar a emagrecer a barriga, também melhora a circulação, o bem-estar e a autoconfiança. 
 
No início, é importante praticar exercícios aeróbios como corrida, natação, bicicleta ou caminhada. E, claro, também há exercícios que pode fazer dentro de casa e que o vão ajudar a perder peso e, consequentemente, a emagrecer a barriga.

► Veja aqui um plano de treino para emagrecer e tonificar
 

7. Durma bem. Descansar 7 a 8 horas por noite permite recuperar a fadiga física e psicológica e dá-lhe energia para cumprir os compromissos do dia-a-dia, fazer mais exercício e resistir às tentações.

 
Receba aqui um plano com exercícios para malhar e ficar em forma !

 

Veja também: