Quer emagrecer a barriga?

Com a chegada do calor todos querem acabar com o indesejável “pneu”, mas nem sempre é fácil emagrecer a barriga. Descubra algumas dicas!

Quer emagrecer a barriga?
Conheça os passos que vão ajudá-lo a acabar com a gordura abdominal.

Todos os meses novas pessoas inscrevem-se no ginásio com o objetivo de emagrecer rapidamente para exibir uma barriga mais definida, livre dos indesejados “pneus”.

E com a aproximação da época de praia essa procura aumenta ainda mais. 

Se é uma das muitas pessoas que deseja emagrecer a barriga, mas não sabe como consegui-lo, deixamos um aviso desde já: esqueça as fórmulas milagrosas que prometem ajudar-lhe a emagrecer a barriga em poucos dias, porém, não desanime. 


Uma combinação de sucesso


Atleta corpo tonificado
Plano de treino grátis
Quer atingir os seus objetivos e não sabe por onde começar? Temos um plano de treino de acordo com o que pretende. Obter o plano aqui.

De facto, emagrecer a barriga não é tarefa fácil. Para que tal aconteça é preciso disciplina, por vezes, alguma ajuda profissional e, acima de tudo, muita força de vontade e determinação. 

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, fazer abdominais não ajuda a emagrecer a barriga. Se não perder a massa gorda que se concentra na zona abdominal, por mais trabalhados que os músculos estejam, estes vão estar sempre escondidos na gordura que acumulou.

A boa notícia é que a combinação de uma alimentação saudável com a prática de atividades físicas e bons hábitos de vida é meio caminho andado para ser bem-sucedido e livrar-se dos inestéticos “pneus” na zona abdominal.

 

7 Regras a seguir para emagrecer a barriga


Bastam algumas mudanças nos seus hábitos alimentares e de vida para começar a ver resultados ao fim de algum tempo. Comece já a implementar estas sugestões na sua rotina e verá não só o ponteiro da balança descer, como a barriga a emagrecer.

Calcule o seu IMC
Descubra o seu peso ideal e como atingir o seu objetivo! Calcular já.

1. Faça uma alimentação saudável e equilibrada, de forma a perder gordura sem comprometer a sua saúde. Reforce o consumo de fruta e vegetais, prefira proteínas magras e gorduras saudáveis e evite carnes com muita gordura, fritos e alimentos processados.

 
2. Inicie o almoço e o jantar com um prato de sopa. Sendo um alimento muito nutritivo, mas pobre e calorias, a sopa fornece ao organismo todos os nutrientes de que necessita, promovendo ainda a queima da gordura acumulada no seu corpo. Para além disso, é também uma excelente forma de aumentar a sensação de saciedade.
 

3. Beba bastante água durante o dia. Além de limpar o corpo, também hidrata o intestino, regularizando a função intestinal. A quantidade de água recomendada varia entre 1,5 e 2 litros de água por dia.
 

4. Para controlar o apetite de uma forma mais eficaz, coma mais vezes mas em menores quantidades. Como tal, procure não passar mais de 3 horas por dia sem comer. Desta forma, evitará cometer grandes excessos às refeições.
 

5. Aumente o metabolismo com o consumo de pimenta vermelha, chá verde, gengibre e canela. Esses alimentos são termogénicos, ou seja, aceleram o metabolismo, ajudando o corpo a perder calorias, mesmo enquanto está parado. 
 

6. Faça exercício físico de forma regular. Além de ajudar a emagrecer a barriga, também melhora a circulação, o bem-estar e a autoconfiança. 
 
No início, é importante praticar exercícios aeróbios como corrida, natação, bicicleta ou caminhada. E, claro, também há exercícios que pode fazer dentro de casa e que o vão ajudar a perder peso e, consequentemente, a emagrecer a barriga.

► Veja aqui um plano de treino para emagrecer e tonificar
 

7. Durma bem. Descansar 7 a 8 horas por noite permite recuperar a fadiga física e psicológica e dá-lhe energia para cumprir os compromissos do dia-a-dia, fazer mais exercício e resistir às tentações.

 
Consiga aqui um plano de treinos gratuito de acordo com os seus objetivos e fique em forma!

 

Veja também:

Ler mais