Dieta para perder a barriga

Dieta para perder a barriga

8 dicas para uma barriga mais lisa!

Está farto de dietas para perder a barriga? Temos a dieta certa para perder a gordura localizada e dar o primeiro passo para uma vida mais saudável.

Conheça esta dieta para perder a barriga que apenas precisa de catorze dias para conseguir resultados significativos. Sim, catorze. David Zinczenko viveu grande parte da vida com excesso de peso e perdeu familiares para o mesmo mal.

Foi isso que o motivou a desenvolver esta dieta e a escrever o livro “Zero Belly Diet”. David, veio buscar o melhor à dieta mediterrânea para conseguir resultados imediatos e criou esta dieta para perder barriga que vai queimar as gorduras indesejadas sem que passe fome!
 

Dieta infalível para perder a barriga


 
Para começar: não se esqueça de fazer seis refeições por dia, a horas certas, mastigue bem os alimentos, para facilitar a digestão e evitar a acumulação de gases! Elimine refrigerantes, fritos, doces e, claro, faça exercício.
 


1. Caminhada

De manhã é que começa o dia, por isso, comece os seus a queimar calorias e a livrar-se da gordura acumulada com uma caminhada em passo acelerado. Um estudo recente descobriu que a exposição à luz solar entre as oito e o meio-dia reduz o risco de ganhar de peso, independentemente do nível de atividade, da ingestão calórica ou da idade.
 


2. Papas de Aveia

Obtenha um Plano Alimentar Personalizado
Perca peso de forma saudável e não o volte a ganhar! Fale já com a nutricionista online!
Depois da caminhada prepare papas de aveia para o seu pequeno-almoço.

Sim, se quer dizer adeus à barriga tem que se despedir dos hidratos de carbono que provocam inchaço abdominal!

Mas não desanime porque não faltam receitas de papas de aveia deliciosas, saciantes e que mais parecem sobremesas do que pequeno-almoço. Fique com esta: 
  
► Conheça aqui várias receitas de papas de aveia
 


3. Frutas vermelhas

É a melhor fruta para perder peso. Por isso, prefira maças vermelhas a verdes, melancia em vez de melão, uvas vermelhas às verdes. Os elevados níveis de antioxidantes presentes nas frutas vermelhas impedem a ação dos genes que acumulam a gordura e são por isso excelentes aliados para perder a barriga.

 

4. Abacate ao almoço

Abacates são um golpe duplo para a gordura da barriga. Em primeiro lugar, são ricos em gorduras monoinsaturadas saudáveis para o coração. Um estudo publicado no Journal Nutrition descobriu que aqueles que comeram metade de um abacate fresco ao almoço tiveram uma diminuição de 40% de desejo de comer durante várias horas. Em segundo lugar, as gorduras insaturadas, presentes no abacate parecem evitar o armazenamento de gordura na barriga.

► Veja aqui receitas com abacate e tire o melhor partido deste alimento.
 


5. Batidos

Quem não consegue viver sem doces, encontra nos batidos a alternativa perfeita às bolachas, pão ou bolos que costuma comer ao lanche da manhã, da tarde ou sempre que tem necessidade de comer qualquer coisa. São ricos em nutrientes, proteínas e sente-se saciado por mais tempo. Basta colocar no liquidificador:
 
► Este é o top 5 de batidos para emagrecer
 


6. Limão

 
Prepare, diariamente, um grande jarro de água com rodelas de limão, laranja ou toranja e beba, ao longo do dia, pelo menos oito copos deste sumo. Os citrinos são ricos em antioxidantes, estimulam as enzimas do fígado que ajudam a eliminar as toxinas do corpo.
  


7. Abuse do chocolate negro

 
Mais ou menos! Um estudo recente descobriu que os antioxidantes presentes no cacau impediram ratos de laboratório de ganhar excesso de peso e reduziu os seus níveis de açúcar no sangue. Por isso, à sobremesa opte um pedaço de chocolate negro e bagas como os mirtilos, as amoras ou as framboesas.
 


8. Ómega 3, carnes magras e verduras

 
Abuse de peixes ricos em ómega 3 como salmão, sardinha ou bacalhau e carnes magras como frango, peru ou coelho. Esqueça os fritos e prefira cozinhar, grelhar ou assar as suas refeições. Acompanhe com leguminosas (lentilhas, soja) ou saladas com agrião, tomate, cebola, cenoura ou rúcula, temperadas com azeite e sumo de limão.
 
Por fim, sabia que mais de 102 cm de perímetro abdominal nos homens, e 88 cm nas mulheres, representa um risco de diabetes e doenças cardiovasculares muito elevado? Se precisa de mais razões para eliminar essa gordura, vá buscar a fita métrica e comece já esta dieta para perder a barriga. 
 
 
Obtenha aqui um plano alimentar personalizado !
 

Veja também: