Curso de Pilates: as melhores formações do país

Curso de Pilates: as melhores formações do país

Aposte numa modalidade de sucesso

Apostar num curso de Pilates é a certeza de entrar num mundo onde o equilíbrio entre corpo e mente deve ser o seu foco.

O Pilates tem sido amplamente utilizado em diferentes contextos, quer na prática desportiva, mas também no âmbito clínico.

Assim, ao frequentar um curso de Pilates perceberá como esta modalidade pode ser uma ferramenta extremamente valiosa no tratamento de utentes a vários níveis, nomeadamente com disfunções da coluna vertebral.

Neste seguimento, são cada vez mais os Fisioterapeutas que utilizam esta abordagem, que se baseia em quatro objetivos concretos: 

  • Promoção da saúde
  • Prevenção da doença
  • Reabilitação em casos de doença ou lesões
  • Promoção do bem-estar e qualidade de vida do utente.

No final do curso de Pilates, o formando acumulará uma série de conhecimentos que lhes permitirá ministrar esta modalidade num ginásio, estúdio ou até, por que não, abrir o seu próprio negócio.

Pronto para malhar pesado?
Obtenha um plano de exercícios para atingir os seus objectivos! Saiba tudo aqui !
Cada curso de Pilates é constituído por um programa de teorias e exercícios concebidos para tornar ajudar a tornar, em primeiro lugar, o seu próprio corpo estruturalmente mais eficiente e forte e, em segundo, para habilitá-lo a transmitir esse conhecimento aos outros. 

O foco do Pilates é fortalecer os músculos do “core”, ou seja, os músculos que rodeiam e suportam o seu tronco, permitindo assim que cada pessoa se sinta em forma e apresente uma postura melhor para enfrentar o mundo exigente de hoje.

A vida atual exige demasiado dos nossos corpos, passamos demasiadas horas debruçados sobre uma secretária desconfortável e em posições pouco recomendáveis, por exemplo.

Praticamos um estilo de vida exigente a nível físico e emocional, que se irá refletir na saúde.

Com todas estas vantagens, o melhor mesmo é frequentar um curso de Pilates e aprender mais sobre esta modalidade completa e sentir-se bem, de dentro, para fora.


Curso de Pilates – onde encontrar


1. Promofitness - Porto

promofitness
A Promofitness surgiu na década de 90 tendo como principal objetivo de se afirmar como agente promotor e dinamizador das áreas do desporto.

Desta forma, os seus serviços estão direcionados em três linhas de atuação:
  • Formação de profissionais de fitness
  • Planeamento e organização de evento desportivos
  • Consultoria na área do desporto

No que ao curso de Pilates diz respeito, existente várias modalidades disponíveis para quem quer aprender mais:


Instrutor de Pilates – Nível I

Neste curso o aluno irá adquirir conhecimentos suficientes para dirigir e ensinar os exercícios básicos do método Pilates, fundamentais em aulas de grupo e treino personalizado; 

Instrutor de Pilates – Nível II Avançado

Dando continuidade ao trabalho dos exercícios de fundamentos e do nível básico de Pilates tradicional, no nível II desenvolve-se novas competências ao instrutor de pilates, no que respeita ao trabalho com pequeno equipamento tais como: minibola, anel, rolo, bandas elásticas e bola.

Paralelamente, o instrutor é treinado para aprender os movimentos classificados como avançados;
 

Instrutor de Pilates – Nível II Populações Especiais

Esta formação permite compreender as particularidades do Pilates em populações que nos apresentam condições físicas especiais, como: grávidas, seniores, crianças e patologias da coluna vertebral; 
 

Instrutor de Pilates – Nível II – Water Pilates

As indicações de atividades na água são imensas. E bem sabemos como os benefícios do pilates estão bem comprovados. Por isso, juntar as duas áreas numa só aula é sucesso garantido.

Water Pilates em grupo ou individual é uma ferramenta essencial aos instrutores e treinadores desportivos, sem esquecer que é um ótimo meio para associar também processos de recuperação/reabilitação física.  

►Saiba mais aqui

 


2. Bwizer – Coimbra

bwizer
Bwizer é uma adaptação da expressão anglo-saxónica “to be wiser” e nesta escola de formação é isso que se pretende: que cada pessoa seja mais conhecedora sobre diferentes modalidades.

As aulas decorrem um pouco por todo o país, mas é em Coimbra que irá decorrer o próximo curso de Pilates.

Pilates Clínico MW2 – Certificação Matwork APPI - O módulo Matwork 2 (Class Instructor) da Certificação Matwork da APPI aborda tudo aquilo que é necessário para conduzir uma classe de Pilates com sucesso, multiplicando de forma extraordinária a aplicabilidade deste método no contexto profissional de cada participante.

Concluindo este módulo, dará mais um passo para a obtenção da Certificação Matwork. 

►Saiba mais aqui

 


3. CEFAD – Formação Profissional – Lisboa

cefad
Na CEFAD encontrará vários cursos nas áreas do Desporto, Fitness, Turismo ou Massagem, com programas e sistemas de ensino testados, recorrendo a formadores credenciados para facultar uma sólida formação numa área de forte procura e interesse social crescente.

Curso de Pilates – Pequenos Materiais (30H) - Reconhecido e valorizado por Profissionais de Saúde e Especialistas em Exercício e Saúde, o Método Pilates constitui um importante sistema de treino físico e mental, cujos contributos vão além da saúde das estruturas musculares e articulares.

A utilização de algum pequeno material, nomeadamente “Círculo Mágico”, “Bola de Fitness”, “Rolo”, “Banda Elástica” e “Soft Ball” consegue-se dar um precioso contributo para uma diversificação deste método de treino, podendo ser utilizado quer para facilitar a compreensão de determinado exercício realizado pelo aluno, assim como para aumentar os desafios e crescente evolução dos mesmos. 

►Saiba mais aqui

Receba aqui um plano com exercícios para malhar e ficar em forma !

 

Veja também: