Conheça a história inspiradora de Lara S.

Conheça a história inspiradora de Lara S.

Deixe-se inspirar por esta história de mudança contada na primeira pessoa.

Lara S., autora da página de instagram larasfit81, partilhou connosco a sua mudança. Leia a história contada na primeira pessoa e inspire-se para mudar a sua!

O desafio foi lançado por nós e a história foi contada por ela!

Falamos de Lara S., criadora da página de instagram larasfit81, uma guerreira que passou por um processo trabalhoso de perda de peso, com altos e baixos e várias oscilações de peso, tendo ido dos 101kg para os 57kg. 

O caminho não foi fácil mas acabou por vencer e hoje apresenta-se numa forma física invejável.

Venha conhecer esta história de sucesso connosco. 


PARTE I - COMO TUDO COMEÇOU


como tudo comecou
"Desde sempre havia sido uma criança robusta, não que fosse obesa mas era mais cheia que as minhas colegas e durante muito tempo fui vítima de ofensas e brincadeiras menos próprias.

No entanto, na adolescência encontrei um pouco de equilíbrio através do início de aeróbica que me permitiu começar a gostar mais de mim. Continuei sempre com um ligeiro excesso de peso mas nada de gravoso, cerca de 5-7kg.

Quando engravidei, o peso que ganhei na gravidez teimou em não ir embora, o que juntamente com as alterações hormonais me fez entrar numa depressão pós-parto que me levou a comer compulsivamente.

Comia de forma emocional e irracional, ficava ainda mais deprimida, mas continuava e o peso aumentou durante 10 meses até atingir o meu máximo medido que foram 101kg.

Aí deixei de me pesar... Por vergonha, por tudo o que possam imaginar, sei que engordei mais pois tive calças que mesmo mais pesada me deixaram de servir."


PARTE II - A GRANDE DECISÃO


"O momento decisivo para a mudança foi o ter sido diagnosticada com uma patologia derivante da artrite, em que as minhas articulações foram severamente afetadas e tive de tomar corticoides.

Esse choque, e o facto de nem conseguir pegar a minha filha ao colo de dores, fizeram-me tomar as rédeas da minha vida e dizer chega!"


PARTE III - A MUDANÇA


transformacao
"Comecei a fazer o que sempre me havia sido incutido, muito exercício cardiovascular e alguma musculação, moderei a alimentação, como no fundo todos nós sabemos fazer e fui à luta com uma hora e meia de exercício diário.

No entanto, ainda que a transformação inicial de perder 30kg em 6 meses fosse motivante, a minha pele estava flácida o que me desmotivou. Após esse "boom" inicial, mantive o meu peso durante uns 2 anos e após essa altura tive altos e baixos que me levaram a aumentar novamente de peso ficando com 15kg extra. A vida acontece, como se costuma dizer… 

Há cerca de 2 anos comecei a seguir nas redes sociais páginas motivadoras de pessoas com percursos semelhantes que mudaram a sua forma de estar, anulando os altos e baixos pelos quais passei e comecei então a viver um novo estilo de vida.

Em vez de anular alimentos da minha alimentação e estar em constante défice calórico, o que fazia com que tivesse dias em que comia tudo, comecei a comer tudo em moderação e adotei a dieta flexível também conhecida como IIFYM (if it fits your macros).

Neste momento tenho uma relação saudável com a comida, algo que não tinha antes. Como de tudo, sem exceção, a única diferença é que contabilizo o que como de forma a não exceder as minhas necessidades calóricas.

Tenho cheat meal semanal, ao início era apenas de 2 em 2 semanas e no dia a dia procuro sempre a opção mais salutar mesmo dentro dos “pecados”. Temos de considerar que o nosso corpo precisa de nutrientes e foi através desta mudança que a minha condição física, a minha patologia e a minha mente se transformaram.

transformacao
O mais irónico, é que sempre gostei de desporto. Pratiquei de forma não consistente natação, aeróbica, dança jazz, e “brinquei” um pouco com artes marciais, mas foi no bodybuilding que encontrei a minha paixão.

transformacao
O conseguir fortalecer o meu corpo, transformando-o e tonificando as zonas que antes não havia conseguido fez-me florescer e querer desafiar-me continuamente. Hoje em dia, adoro fazer HIIT e musculação diariamente. Torna-se um vício. "


MENSAGEM DE LARA S. PARA TODOS NÓS


"Hoje partilho a minha história na esperança de inspirar outros como eu mesma fui inspirada. Para que saibam que há solução, que só há que ter vontade. Investiguem e encontrem o vosso estilo de vida, seja Yoga e vegan, seja escalar, correr, seja o que for, mantenham-se ativos com o que vos dá prazer.

Corram atrás dos vossos filhos! Levem o cão a passear mais vezes, não interessa, mas comecem a percorrer o vosso caminho o quanto antes.

E tomem consciência do que comem, o meu lema é hoje moderação e não privação, pois se nos proibirmos de algo vamos ansiar por ele e ninguém consegue resistir ad eternum.

Façam-no por vocês, seja qual for o vosso objetivo e aceitem que vão falhar. Nem todos os treinos vão ser fabulosos e motivadores, nem todas as refeições vão ser as mais saudáveis mas isso não importa!

O que importa é ter equilíbrio e olhar para frente levando um dia de cada vez, acreditem que há desafios mas não é tão difícil como parece no início da jornada." 

 

E você? Passou por uma grande mudança de estilo de vida? Desafiou-se e lutou por obejtivos que nunca pensou conseguir alcançar? Contacte-nos através do e-mail adlife@addclick.pt e conte-nos a sua história!

No final a sua história de sucesso e determinação aparecerá no nosso álbum Antes e Depois do facebook e poderá ser selecionada para um artigo especial no Vida Ativa! Participe e atreva-se a inspirar os outros. 

Saiba as melhores dicas para ficar em forma !

 

Veja também: