Como perder gordura na barriga? Dicas infalíveis

Se quer perder gordura na barriga, temos algumas dicas para si. A junção da alimentação e exercício físico são dois aliados essenciais e eficazes.

Como perder gordura na barriga? Dicas infalíveis
Diga “adeus” ao “pneuzinho” da barriga.

A pergunta não é nova nem rara, como perder gordura na barriga?

De facto todos os dias homens e mulheres se debatem com esta grande questão. Quem não a tem, não quer ouvir falar dela. E quem a tem só quer saber de como a eliminar. E quando essa gordura é na barriga, ainda pior.

A pensar nisso, decidimos deixar-lhe algumas dicas sobre como perder gordura na barriga. Ora veja.

O segredo para perder a barriga 


A “guerra” não é nova. E até nós já – por diversas vezes – lhe falamos do assunto.

Plano de treino grátis
Quer atingir os seus objetivos e não sabe por onde começar? Temos um plano de treino de acordo com o que pretende. Obter o plano aqui.

Se umas vezes lhe deixamos dicas sobre exercícios para eliminar esse “pneuzinho”, outras falamos sobre alguns cuidados que pode ter para perder a gordura da barriga.

Mas a verdade é que às vezes nada parece resultar e surge a frustração!

Mas não desespere. Há solução para si. Tudo o que precisa é de criar alguns hábitos e rotinas e, no final, não há gordurinha que escape.

No fundo tudo se resume a duas coisas: à alimentação e ao exercício físico.

1. Alimentação equilibrada

alimentacao equilibrada

Este é o primeiro passo para dizer “adeus” à gordura da barriga. Se não tiver cuidado com o que come, bem pode tentar de tudo e nada vai resultar.

O que precisa é de fazer uma alimentação saudável e equilibrada e eliminar tudo o que lhe faz mal e que contribui para as gorduras indesejadas.

Falamos dos refrigerantes, alimentos processados, gorduras, açucares. Esses são os seus piores inimigos e dos que mais contribuem para a gordura abdominal. Em vez desses prefira alimentos saudáveis e que contribuam para o bom funcionamento do seu organismo. Pode até recorrer aqueles alimentos que até ajudam a perder essas gorduras nefastas.

Os vegetais, carnes brancas, sementes (de chia, linhaça ou girassol, por exemplo), frutas, água e chá verde são alguns dos aliados com que vai poder contar. Mas claro, o ideal é que procure o seu médico ou nutricionista para que lhe elabore um plano alimentar adequado às suas necessidades.

2. Exercício físico

saltar a corda

Sim, o exercício físico é essencial para perder gordura na barriga. E se combinado com uma alimentação saudável, é infalível. E há vários que pode até fazer em casa.

Ainda que os abdominais ajudem, não são a única solução. Há outros que pode e deve fazer. Corrida, saltar à corda e outros exercícios aeróbicos são boas opções, uma vez que não só ajudam a queimar calorias e gordura, como ainda diminuem o stress e estimulam a circulação sanguínea.

Em suma


Não se engane, não vai ser fácil, nem de um dia para o outro. Aliás, é mais do que sabido que a gordura abdominal é aquela da qual é mais difícil ver-se livre. Mas não é impossível!

Com um pouco de esforço e dedicação – e claro, com as nossas dicas – não tem como falhar.

Consiga aqui um plano de treinos gratuito de acordo com os seus objetivos e fique em forma!

Veja também:

Ler mais