Que comece a festa! Tudo sobre o Carnaval de Loures 2018

O Carnaval de Loures é uma das maiores celebrações do país e tem mais de 80 anos de história. Saiba o que vai acontecer este ano.

Que comece a festa! Tudo sobre o Carnaval de Loures 2018
Em Loures, o Carnaval celebra-se em grande.

Todos os anos dezenas de milhares de pessoas celebram o Carnaval de Loures, pela sua grande tradição, mas também por possuir uma programação muito animada, onde não faltam desfiles carnavalescos, bailes, o Enterro do Entrudo, entre outros eventos durante os cinco dias de festejos.

A Associação do Carnaval de Loures é a responsável pela organização deste evento que vai contar com 1500 figurantes e 15 carros alegóricos, que vão percorrer as ruas de Loures, dando-lhes ainda mais cor e alegria.

A temática deste ano é “Brinca da Folia” e os visitantes poderão presenciar eventos de temáticas tão variadas como a “Cidade Maravilhosa”, a vida encantada nos mares, as vindimas, e ainda contos infantis, como “O Sítio do Pica-Pau Amarelo”.

Além disso, até dia 18 de fevereiro estará aberta ao público a exposição sobre o Carnaval Saloio, na Galeria Municipal do Edifício 4 de Outubro.

Carnaval de Loures: programa completo


programacao carnaval de loures

A partir do dia 10 e até dia 14, são muitos os eventos para quem quer aproveitar o que de melhor o Carnaval de Loures tem para oferecer:

  • 10 de fevereiro, 21h30: Baile de receção dos Reis do Carnaval 2018, no Pavilhão Paz e Amizade, com animação na Banda Sinal do DJ Van Breda e do DJ Telmo Pereira, até às 04h
  • 11 de fevereiro, 14h30: Desfile carnavalesco
  • 11 de fevereiro, 21h: Noite foliona no Pavilhão Paz e Amizade com os DJ’s Kiss Kiss Bang Bang
  • 12 de fevereiro, 22h: Baile Trapalhão no Pavilhão Paz e Amizade, com animação da Banda Sinal e DJ Tiago Bandeiras
  • 13 de fevereiro, 14h30: Desfile carnavalesco
  • 14 de fevereiro, 21h30: Cortejo fúnebre de Enterro do Carnaval de Loures 2018
  • 14 de fevereiro, 23h: Leitura do Testamento do Rei Momo D. Ocarário XLV, seguido de fogo de artificio no Parque da Cidade

> Saiba mais sobre o Carnaval de Loures aqui. 

A história de um maiores carnavais de Portugal


carnaval de loures

O Carnaval de Loures é um dos maiores carnavais da região de Lisboa e de Portugal. 1934 é a data oficial do início das celebrações do Carnaval de Loures, sendo que, anos mais tarde, o mesmo acabou por ser proibido, por ordem da Assembleia Nacional Constituinte. Regressou na década de 70 de forma não contínua até ao séc. XXI.

Para cimentar a tradição, no ano de 2000, foi criada a Associação do Carnaval de Loures, que contou com o apoio fundamental da Junta de Freguesia de Loures e da Câmara Municipal.

Atualmente, o Carnaval de Loures é considerado o maior evento do concelho de Loures, contando sempre com milhares de participantes e muitos e divertidos carros alegóricos.

Veja também:

Ler mais